Eleições Legislativas 2025

A tendência agora é grandes partidos a perder, e pequenos a subir, dado que estamos a entrar na fase em que só faltam os círculos mais representativos, e onde há menos voto “útil”

O Livre acabou de eleger o seu primeiro deputado.

Eu gozo muitas vezes com isso.

O PS está próximo de ser o 4º partido entre os mais jovens, tem quase tanto como a IL.

São o partido dos velhos, sim.

Acho que a IL a terá de repensar em mudar de líder se quer continuar a subir, senao vai estagnar como irá acontecer nestas legislativas.

Lisboa tem um peso enorme e muito muda quando se começa ali as contagens.

A tua previsão, não previsão, absolutamente previsão, está em risco de esfumar-se e QUANDO isso acontecer, aqui estarei para te relembrar que falhaste na tua previsão.

1 Curtiu

Para vocês havia eleições todos os meses.
Talvez se soubessem quanto custa ao país ir a eleições tivessem outro discurso

1 Curtiu

Calma sócio. Não devias cantar a morte de um partido com mais de 50 anos :sweat_smile:

Ele está bem produzida na TV. Vai se mostrar quando o AV for falar.

Acho que isso é mais memória de Passos Coelho. Quando eu era novo havia muitos idosos Cavaquistas e mesmo do CDS.

Parece que alguém, como sempre, andou a fazer festa cedo demais

Mas achas que eles sabem o preço de alguma coisa. Aqui na minha zona andaram a espalhar cartazes nos viadutos a dizer que iam acabar com as portagens :rofl:

Já não devem eleger mais

1 Curtiu

IL com 3 deputados e Livre com 2 sendo o Rui Tavares.

Han? Então porque raio há circulos eleitorais? Porque é que não se faz as contas com o total nacional, já que os deputados são eleitos pelo país e não pelas regiões?

A representatividade das regiões é importante, como é óbvio. E é legítimo que haja partidos regionais no parlamento, a defender aquilo que consideram importante para as suas regiões.
Até porque não serão certamente os deputados eleitos por Lisboa ou Porto a defender a Madeira no Parlamento.

Nota: E olha que até defendo o circulo nacional, mas não defendo que isso signifique o fim dos circulos regionais.

Vês, já tens um brinquedo para te agarrares o resto da noite. :smiling_face_with_sunglasses:

Estares a contar os votos para depois me vires aqui citar, boa sorte.

Mas não te esqueças de contar os votos de fora de Portugal também.

Isso está lá sempre

Compreendo o que dizes, mas deve a IL abdicar da sua identificação ideológica em prol de uma liderança mais popular?

Como é que se convence as pessoas com escolaridade mais baixa que devemos ter uma sociedade baseada em meritocracia, respeito pelas escolhas individuais, que os privados são o motor da economia, etc?

É mais fácil para ganhar votos neste país dizendo que isto está tudo mal porque anda tudo a gamar, que a culpa é dos imigrantes, temos que pôr os ciganos na ordem, vamos aumentar as pensões, queremos uma TAP pública, etc, etc

Não percebo porque é que está tudo tão cabisbaixo na sede da IL. Tudo indica que vão aumentar no número de deputados e em votantes.

O Chega chegou a ter 12000 votos a mais que o PS. Agora é o contrário.