A actual direcção é péssima. Não tem plano nenhum para o futebol profissional e mentiu deliberadamente aos sócios na altura das eleições.
Prometeu que iria ter um scouting de topo para contratar jogadores de baixo custo mas com uma qualidade e potencial fantásticos. Onde está esse scouting de topo? bolasie e Jesse? Esses até um olheiro de fm os conhece. Portanto promessa totalmente falhada.
Disse que queria um projecto com um bom treinador de qualidade e que deveria ser dado tempo a esse treinador. Até agora já vai em três e não vai ficar por aqui.
Disse que o Sporting iria ter uma postura diferente mas estaria atento a tudo o que se passa. Até agora: é acusado pelo presidente do braguilha de coisas infames e ainda pede desculpa, é roubado nestes últimos dois jogos e nem um ai se ouve, não faz nada relativamente ao processo dos emails, etc, etc, etc.
Disse que tinha soluções para a situação financeira do Sporting e que a equipa iria ter condições para lutar pelo título. Neste ponto nem comento porque basta olhar para o desespero do final de mercado para perceber o que eu quero dizer.
Disse que as modalidades iriam continuar a ser muito competitivas e este ano já se percebeu que não é assim…tirando o hóquei e o futsal basta olhar para as restantes para perceber a mentira total.
Disse que o Sporting ia ter plantéis competitivos e equilibrados para lutar pelo título. Também não tem…o plantel deste ano é um dos piores de que me lembro…
Esta é uma pequena parte das mentiras que contou aos sócios…
Podia estar aqui a tarde toda a enumerar outras situações idênticas.
Ora, se juntarmos isso a outros níveis de imbecilidade como a não inscrição do pedro mendes, a claúsula de 5 me do dala ou o empréstimo do matheus, etc, etc, etc…está explicado a competência desta presidência.
Enumerou um conjunto de vertentes que permitem enriquecer a partilha de ideias sobre o projecto que todos queremos. O nosso dever é contribuir para a concretização do mesmo, sempre de forma construtiva, respeitando o direito à indignação perante algumas decisões que são tomadas.
Esta história da refundação já eu discuti muitas vezes com amigos e por isso resumo desta forma:
tu consideras que a perca da maioria da SAD é o cenário apocalíptico;
enquanto que eu considero que o cenário apocalíptico é ter o mesmo sucesso nos próximos 40 anos que tivemos nos últimos 40. Isso sim, é o meu cenário apocalíptico.
quem está no ponto extremo do descontentamento, que funde um clube como bem entender com os valores e ideais que bem entender, ninguém vos impede… só peço que não mandem o Sporting para a cova e que o deixem para os restantes.
Sobre as VMOCS:
Os bancos estão doidinhos para se verem livre das VMOCS e vão vendê-las a preço de saldo, seja quem for o presidente do Sporting. Fosse o Bruno, o Varandas ou seja o próximo Presidente, eu tenho poucas dúvidas que as VMOCS serão totalmente recuperadas no futuro próximo e a um preço fantástico.
Se tiveres memória, certamente te lembrarás dos dramas que foram aqui no fórum e em parte da blogosfera sportinguista por altura da 1ª emissão de VMOCS. Dizia-se que era o plano dos croquetes para finalmente o Sporting perder o controlo da SAD e assim já não precisavam dos sócios. Não só isso não se verificou, como o Bruno ainda fez uma emissão muito maior de VMOCS. ;D ;D
Agora, olhando para trás, o que vemos? Vemos que, à luz desta necessidade gigante dos bancos se livrarem das VMOCS, essas 2 emissões acabaram por se revelar jogadas fantásticas para o Sporting, muitíssimo úteis a várias Direcções ao longo destes anos.
Aquilo que foi diabolizado, veio a revelar-se como uma jogada de génio, em enorme benefício do Sporting.
É preciso deixar isto bater bem no fundo , quanto mais no fundo melhor.
A ideia croquete de gerir o Sporting tem que morrer de vez.
Se o projecto Roquette e o mal que fez ao Sporting não foi o suficiente , este varandim e a croquetada que lhe poderá suceder têm que fazer disto um caos tão grande , com operações coração a sucederem-se umas às outras com o mesmo resultado , para que esta croquetada acabe de vez.
Este varandim e companhia estão a encher os bolsos , haver eleições agora , só se elegia outro croquete , ou então se aparecesse alguem com paixão e amor ao clube , não demoraria até a croquetada se mexer outra vez para aceder ao pote.
A croquetada tem que acabar de vez , só assim o Sporting terá descanso e remédio.
Para chegar a esse ponto o Sporting terá que bater bem no fundo como nunca se viu.
O problema é que não acredito que isso aconteça, já vi e continuo a ver N declarações de sócios croquetes que preferem que o clube desça do que ter um não croquete à frente do clube. Esta ultima do outro que diz “seremos o clube mais elegante da liga , custe os pontos que custar” é o mindset deles. Quem me dera que se isto batesse no fundo os sócios aprendessem, isso não acontece, lembro-me que depois de GL,em que batemos no fundo, podia ser pior sim, mas mesmo assim, nas eleições, BdC não ganhou com grande vantagem para Couceiro. Croquetes não se interessam em ganhar, para eles o Sporting é como um Country Club onde podem ir conviver um pouco com os amigos e famílias de bem, o jogo é só um pretexto, e ganhar ou perder faz parte, e se perder ainda melhor pois é mais uma oportunidade de ser elegante.Tirar a croquetada do clube nunca vamos conseguir, o que é preciso fazer é tirar-lhes o poder.
Isso é que era doce. É deixar queimar até ao último raminho.
Qualquer sportinguista que ainda se preze com o mínimo de dignidade, a única coisa que deve fazer é secar a fonte a estes parasitas. Deixar de pagar quotas IMEDIATAMENTE, consumir ZERO sobre o que seja que concerne ao clube. ZERO. Nem um minuto de um puto resumo no youtube! NADA.
Carlos Viera seria uma boa opção, mas o G71 nunca na vida iria deixar este ser presidente, o ideal, para mim neste momento seria Inácio, é alguém que reúne muito consenso junto dos sócios, qualquer que seja a facção, esteve sempre ao dispor do clube em várias funções e alguém inteligente e com bom senso. Inácio com Carlos Viera na lista seria uma boa solução.
Estou completamente convencido que o Benedito será o senhor que se segue… Ele já teve mais sócios a votar nele que o Varandas, teve azar é que foram os mais novos…
Nas próximas eleições,que acho que serão antecipadas, indo o Benedito a jogo, é o claro favorito a vencer…
O vagandas vai durar os 4 anos, não tenho muitas duvidas em relação a isso.
Em relação ao Benedito, não creio que seja a opção correcta.
Esta instabilidade nunca vai acabar, enquanto não existir um presidente “with balls” que tenha a coragem para correr com o que gravita em torno do Sporting, os viscondes falidos e os com pretensões a viscondes…
Que tenha carisma, mesmo não percebendo um caracol de futebol, mas ter a a humildade de “contratar” pessoas certas para os lugares certos, independente do seu clube e com prémios por objectivos.
Fácil? Não nada mesmo, mas veja se o caso do lfv, teve a coragem de correr com os que andavam a gravitar à pala do carnide e contratar bons gestores, com os resultados que se vê (infelizmente).
E se for, preciso entrar em esquemas, porque sim TODOS o fazem, entrar mas o mais importante “saber fazer as coisas…”
Agora, a “million dollar question” QUEM??
Nao temos ninguem notavel que apareca nas televisoes a ser uma alternativa credivel,so se veem gajos a mexerem-se nas sombras, ninguem se chega a frente com alternativas, com projectos solidos como apareceu BdC quando o clube estava para acabar…Neste momento so tens e croquetagem e gente bafienta que so quer poleiro, sem capacidade, casos de Roquette, Benedito, Ricciardi’s, Severinos, Dias Ferreiras, gente que nao dava um centimo para por um cego a cantar! Tinhas BdC agora nao tens ninguem, mas de certeza que havera na esfera dos Sportinguistas na casa dos 40/50 anos com capacidade e know how para liderar o clube.