Eleições antecipadas?

penso que estás a ser excessivamente optimista.
Acredito piamente que, fazendo o paralelismo com o corno incrédulo, a grande maioria de pessoas que votaram neste e nas restantes edições do projecto continuam, mesmo que desalentadas, a acreditar que este é o único caminho e esta gente a única turma que nos pode garantir a reles existência. Se assim não fosse não se viveriam dias tão calmos em Alvalade no fim de jogos que nos colocam a 12 pontos a um mês do natal. E neste fórum encontras ainda muitas provas, como encontraste durante anos, de que por mais que pareça, cheire e lhes digam que é trampa, existe uma fatia de impassíveis que nunca conseguirá acreditar que estamos mesmo no mau caminho faz muito tempo, até porque muitas pessoas (mas nem todas) lidam muito mal com o erro de análise, sobretudo quando é um destes, que assumido indicaria que andaram a fazer figura de ursos de há 12 anos para cá.

Acho (não acho, tenho a certeza) que interpretaste mal aquilo que quis dizer quando referi o Abrantes Mendes e se leres o post acho que percebes…

Eu não malhei no Abrantes Mendes, eu malhei foi em todas as pessoas que na alta esfera leonina, não mexem uma palha, nem dizem nada…ou está tudo do lado da actual direcção? ou será que estão contentes como anda o Sporting?

@ Mauras, talvez tenhas razão, mas tem que se tentar “abanar” as pessoas agora, criticar e provocar cisão não leva a lado nenhum.

Porque agora que a merda bate na ventoinha, somos todos do Sporting e está a saltar para todos os lados.

@Marinho, interpretei-te mal, ainda assim, acho que percebes na minha explicação porque ele não aparece, eu até sou um dos sócios que lhe deu assinatura para formar a lista, não porque o achasse grande espingarda, mas apenas porque em relação a isto, era facilmente visivel, um mal menor.

Peace, eu vou andar aqui a desatinar como nos velhos tempos, mas desta vez, não quero picardias com ninguém, já são muitos anos disto.

Se o merdas do paulo bento não sai , a direcção ainda muito menos, agarradinhos ao lugar que os velhos com muitos votos lhe deram.

Incy

Eu digo-te com quem é que nós arranjáva-mos umas valentes picardias :twisted:

Esqueci-me de referir atrás e já o disse ontem, eu votei no FSF.
Entendi e entendo que o melhor que o Sporting tinha a fazer era vender o património não desportivo e abater ao passivo.

Mas nunca foi minha intenção e não aceito pactuar com a venda de jogadores e nem 1/3 dessa verba gastar.
Gastar 9M em jogadores e aproveitam-se de caras, 1 ou 2. Não se gastou, deitou-se dinheiro à rua…
Ver a ceita que por lá vai…uma coisa é a direcção estar com o treinador; a direcção caminhar num só sentido…outra coisa é o que eu vejo…é tudo merda do mesmo saco.
A nivel desportivo, um Sporting a jogar terrivelmente mal; uma equipa de futsal que deixou sair em 2 anos uma equipa que era campeã, no atletismo lá se vai aguentando mas vai perdendo noutras modalidades,cada vez mais para os rivais… vejo os orcs terem nas suas fileiras atletas como Telma Monteiro; nélson Évora; Vanessa Fernandes em 3 modalidades distintas… nós vamos nos safando com o atletismo e é até ver…

Como muitos sportinguistas, desde há uns tempos para cá, tenho perfeita consciência que a minha escolha foi errada com os 5 votos (não sei ao certo) que possuo…mas daí a entrar na resignação e baixar os cornos, isso não faço…algumas escolhas que cada pessoa faz podem ser alteradas, e esta é uma delas…mais vale ir tarde do que nunca…

ELEIÇÕES JÁ

Conclusão:
Parece que a grande maioria dos foristas é contra eleições antecipadas.

:wall:

Reconheço que sou orgulhosamente minoria…
:inde:

Eleições Antecipadas pressupõe sempre uma pergunta?

• Quem toma conta do barco? Sem resposta a esta pergunta duvido que se vá longe?

Só uma nuance, em relação ao Bancos. O Sporting não ganha nada em fazer uma guerra aos bancos. Para que? Que vantagens?
A Vodafone chegou a conclusão que patrocinar as galinhas era dinheiro jogado “fora”.
Se não fosse a PT as galinhas tinham um patrocínio, muito mais baixo sem a mínima duvida.

O BES é o nosso principal patrocinador (e quase único), directamente através da camisolas, portas, bancadas e camarotes. E indirectamente através das camisolas via PT( de quem são o maior accionista português), portas (TMN e anteriormente da TVCABO), bancadas e camarotes.
É obvio que nunca se pode fazer uma guerra ao maior patrocinador que gera uma percentagem elevada das nossas já pequenas receitas. E para quem conhece o mercado português, periférico, exíguo e em declínio sabe que não há alternativas com o valor que nós temos nos patrocínios.
Podemos ser ingénuos e pensar que se pode ir contra tudo e contra todos, não é verdade.

Nota: Eu não tenho qualquer relação com o BES(infelizmente), nem conta. :slight_smile:

O cenário de eleições antecipadas é prematuro !

É óbvio que ainda não é claro para muitos Sportinguistas, quais as verdadeiras causas deste lento caminhar para o definhamento.

Eu já tirei as minhas conclusões, mas muitos ainda não ‘acordaram’ para a nossa realidade e não ‘entranharam’ que a continuar assim, a nível de clube e de Futebol em particular, isto ainda vai acabar pior do que alguma vez imaginámos.

A IRMANDADE que tem gerido o nosso clube ainda não criou os anti-corpos suficientes entre nós !

Por isso, enquanto a ilusão permanecer, não ponhamos a carroça à frente dos bois !

Por ouro lado, reconheço que Oposição estruturada, credível e mediática é coisa que a minha vista não alcança.

PORRA de sina, a nossa !

Eu já só pedia um responsável do futebol com dois dedos de testa…mas visto que se calhar ainda lhe apertavam mais o cinto, mais vale tar quieto…

Admitindo, como muitos aqui, que o futebol do Sporting não é bem dirigido e que, para o bem e para o mal, o dirigismo no clube é personificado pelo seu presidente, quem acham que poderia ser um bom presidente para o Sporting?

Sinceramente, não sei. Nem consigo lembrar-me de quem quer que seja. Mas gostava que houvesse.

Quem poderia liderar um projecto de HEGEMONIA no futebol português?

Boa questão.

Deixo aqui uma lista de algumas figuras alegadamente sportinguistas que podiam pertencer a uma direcção do nosso clube.
Acredito que alguns deles podiam mesmo dar excelentes presidentes.
Naturalmente, nem todos terão a disponibilidade ou mesmo o interesse por se meterem num empreendimento destes…

A fonte desta informação é um tópico deste fórum.
Coloquei (???) à frente daqueles cujo sportinguismo me deixa mais dúvidas.

Jorge Sampaio
Ferro Rodrigues
Carmona Rodrigues (Ex-Presidente da CM Lisboa)
Luís Filipe Meneses
Jardim Gonçalves (BCP)
Ricardo Espirito Santo Salgado (BES)
Horta Osório (ex-Totta)
Durão Barroso
Fernando Gomes (Ex-Presidente da CMPorto) (???)
Isaltino Morais (Presidente da CM Oeiras)
Menezes Rodrigues
Dias Ferreira
Manuela Ferreira Leite
Vera Jardim
Paulo Portas
Jorge Coelho (???)
Alberto Costa
Mário Lino
Carlos Lopes
Jorge Gabriel
Fernando Correia
Ribeiro Cristóvão
Correia de Campos
Filipe Pinhal (CEO do Millennium BCP)
Fernando Ulrich (presidente do BPI)
Francisco Van Zeller (presidente da CIP)
José Manuel Cardoso da Costa (ex-presidente do Tribunal Constitucional)
Rui Tovar
Couto dos Santos (dirigente da AEP)
Pedro Lynce (ex-ministro do Desporto)
Carlos Barbosa (presidente do ACP)
José Manuel Freitas (jornalista desportivo)
António Tadeia (jornalista desportivo)
Álvaro Laborinho Lúcio (ex-ministro da Justiça)
José Falcão e Cunha (ex-ministro de Cavaco Silva)
João de Deus Pinheiro (ex- ministro negócios estrangeiros)
João Oliveira Martins (ex-ministro de Cavaco Silva)
João Cravinho (???)
Marçal Grilo
Mendes Bota
[Família Teixeira Duarte]
[Família Rocha - Filhos do ex-Presidente]
[Família Cintra - Filhos do ex-Presidente]
Francisco Pinto Balsemão (???)
Miguel Relvas (deputado do PSD)
Pedro Feist (ex-vereador da CML)
Henrique Granadeiro (presidente da PT)
Miguel Horta e Costa (ex-presidente da PT)
Murteira Nabo (GALP)
Diogo Vaz Guedes (Somague)
Alexandre Relvas (Logoplaste e PSD)
Carlos Horta e Costa (Semapa e ex-presidente dos CTT)
Henrique Garcia (jornalista e pivot da TVI)
Miguel Pais do Amaral (empresário)
Ângelo Correia (empresário e militante do PSD)
Hermínio Loureiro (presidente da LPFP)

Para além destes, evidentemente que temos também alguns elementos da actual direcção que são muito válidos.
Nem todos são responsáveis de igual modo pelo estado a que chegámos.

Independentemente disto, mais importante que as pessoas é o projecto.

O que eu quero é:
UM PROJECTO AMBICIOSO E CRÉDIVEL PROPOSTO POR PESSOAS CREDÍVEIS!
É ESTE O DESAFIO QUE FAÇO AO UNIVERSO SPORTINGUISTA!

NINGUÉM QUER SALVAR O SPORTING ?

Curioso que Carmona que anda a facilitar o benfas não deixa dúvidas… tal como o tadeia.

Se são estes os salvadores, muitos que enterraram até o nosso país, podemos começar a preparar o cerrar de portas do clube.

A obsessão dos sportinguistas com os “notáveis” deve ser coisa do foro psiquiátrico. Desde que seja conhecido ou tenha um apelido sonante, já é meio caminho andado para ser presidenciável: de Jorge Sampaio ao Mendes Bota :o, passando por um membro indistinto da família Teixeira Duarte… :wall:

Pediram nomes de alternativas e eu dei nomes de notáveis e de pessoas que percebem de futebol e que podem ser alternativa a uma direcção que já se sabe que não serve.

Não me limito a dizer mal esperando um qualquer D.Sebastião desconhecido.
Tentei pensar quem poderia ser essa pessoa.

É uma lista em bruto como é obvio para alguém inteligente…

O problema do clube também são os velhos de alvalade…

Quanto a ti decepcionou-me essa intervenção porque até tenho apreciado algumas das tuas ideias.
Devias ser dos primeiros a tentar pensar em nomes para engrossar uma lista CREDÍVEL.

Insinuas que não te interessam os notáveis…
Que noção patética!
Queria que citasse quem?
Os meus amigos?
A ti?

Para além de pessoas inteligentes e com um projecto, infelizmente, também são precisas pessoas com peso na sociedade para o clube poder tirar vantagens negociais e convencer os adeptos a votar neles.
Tenho que explicar o óbvio?

Inafortunadamente não dá para ser eu e os génios dos meus amigos…

PS:
E eu que expliquei com tanta clareza que nem todos estariam disponíveis…
Onde é que eu disse que eram todos presidenciáveis?
Isto é que é caso para dar com a cabeça na parede de tão grande falta de capacidade de análise de textos… :wall:

Esta é a minha direcção de sonho:

Da esquerda para a direita:

João Braga - fadista e monárquico, tinha logo os votos do Antão Bordoada e do Lionheart :slight_smile:

Fernando Mendes - Apresentador de TV, pseudo-cómico e grande apreciador de costeletas. Era bem capaz de organizar grandes patuscadas antes dos jogos, dessa forma atraindo mais público ao estádio

Fernando Correia Marques - cantor Pimba celebrizado pela música “Burrito”, também conhecido por uma vez ter afirmado que, se lhe dessem um bulldozer, a primeira coisa que faria era demolir o Estádio da Luz

Eleições já! Dias Ferreira para presidente!

Quase que aposto que o próximo presidente do Sporting vai ser ou o Diogo Vaz Guedes ou o Felipe de Botton ou o José Maria Espírito Santo Ricciardi.

Vou-me citar a mim próprio que é uma coisa muito bonita de se fazer.

Para ajudar alguns foristas com as suas dificuldades de intrepretação dos meus posts vou pôr a bold algumas partes…

Lêr e escrever são tarefas que todos temos que aprender…