Quarta feira, às 18H00.
Destas eleições destaco que quase 1500 sócios optaram por participar e não votar no osteopata.
Eu não conhecia o Bruno Sá, tinha esperança que fosse melhor, mas quem votou nele foi certamente mais para votar contra o osteopata do que acreditar que ele daria um bom presidente.
A mudança fica assim adiada para 2030, até lá é esperar por um novo alinhamento de planetas para se ganhar alguma coisa.
Ok. Mas a minha questão era sobre como contabilizavam votos para sócios que a meio do período mudavam de B para A ou vice-versa. Isso não há em lado nenhum…
O que constatei é que tenho os votos como se fosse A desde o início.
Eu tambem e a minha filha igual.
isso já era pedir muito para fazerem a pesquisa por anos de socio A e socio B nao achas ? ![]()
![]()
Um amigo meu foi sócio A a vida toda, mudou este ano para B e teve só 3 votos (sócio desde 2000).
Isso e um avanco na modernização do clube, mas nem todos enxergam..
Ah ok
Calcularam a antiguidade toda como se fosse B..
Exato.
Se continuasse A teria 6 votos. Assim ficou só 3 votos
Isso está incompleto. Os votos para Efetivos A vão até aos 20 votos. +55 anos 13 votos, +60 anos 14 votos, por aí em diante
Tinha isto retirado de algures da pasta das eleições de 2017
Alguém publicou isso de forma incompleta na altura e foi continuando. Garanto que vai até aos 20 votos, aliás, está nos estatutos e estes não sofreram alteração.
Eu já tinha deixado a completa aqui
A quantos votos tenho direito?
A conta é complicada e cada um só consegue fazer a sua. Nesse sentido, deixamos aqui os pressupostos, como descritos nos Estatutos:
Os sócios efetivos A têm direito a dois votos a partir do momento em completem 12 meses ininterruptos como sócios e que tenham atingido a maioridade. Mais um voto por cada cinco de inscrição ininterrupta no escalão A, para efeitos de votação nas assembleias gerais, de requerimento da sua convocação e de propositura de candidaturas.
Os sócios efetivos B pagam metade do valor dos A em quotas, o que lhes confere o direito a um voto a partir do momento em que completem 12 meses ininterruptos como sócios e que tenham atingido a maioridade. Mais um voto por cada dez anos de inscrição ininterrupta neste escalão.
Os sócios efetivos C pagam um terço do valor da quota paga pelos sócios A. Têm direito a um voto a partir do momento em completem 42 meses (quatro anos) ininterruptos como sócios e que tenham atingido a maioridade. Mais um voto por cada 15 anos de inscrição ininterrupta neste escalão.
Por fim, os sócios efetivos D, escalão cuja quota corresponde a um sexto do valor pago pelos sócios efetivos A. Dispões de um voto a partir do momento em completem 96 meses (oito anos) ininterruptos como sócios e que tenham atingido a maioridade. Mais um voto por cada 20 anos de inscrição ininterrupta no escalão D.
É mesmo parvoice…
O correto era não perder os votos que já tinha e começar a contar como se fosse B a partir da mudança, levando em conta os anos acumulados ainda sem votos de alguma forma…
O mesmo se fosse de B para A como foi o meu caso…
Tu foi o oposto, ganhaste votos.. ou não?
Sim, como todos os que mudaram de B para A pelo que tenho lido.
Também acho injusto. Estamos a falar de mais de 2 mil euros em quotas para o Sporting durante 20 anos para depois por estar dois meses sem pagar os 13 euros passar a ter 3 votos…