Eleições 2013

Acho que ultimamente o Queirós ganhou uma imagem de “desastre iminente” e o Jesualdo não passa de um infiltrado do pintinho. Com uma nova direcção o Couceiro poderia regressar. Acho que mostrou competência na última passagem pelo Sporting e acima de tudo é Sportinguista.

Sim o Couceiro também é um nome que não me desagrada, no entanto teve o azar de já ter passado duas vezes pelo Sporting mas sempre em momentos errados

lazlo Boloni para diretor tecnico era 5 estrelas. Jorge Jesus aceitar ser treinador com a missão de desenvolver os jovens da academia e torna-los jogadores apeteciveis para o mercado externo, penso que nem mandato de 3 anos estavamos a lutar com qualidade para ser campeões. E tinhamos condições de fazer 1 venda milionaria por ano.

Com JJ a treinador acho que o Jesualdo tambem seria um bom manager. Neste caso só acho que o JF quer acabar a carreira brevemente e o Boloni seria uma solução mais duradoira.

Gostaria muito de ver o JJ como treinador do Sporting mas com uma estrutura forte, em que ele só se preocupasse em treinar e tudo o resto seria feito porr uma estrutura de qualidade, tudo o que não ha hoje em dia.

Excelente análise e respostas neste tópico. :clap:

Podemos pensar que BdC pode vir a ser o Salvador e um grande presidente, mas de certeza que não vai aguentar a pressão ( interior e exterior ao Sporting ) caso não tenha um apoio esmagador dentro do Clube. Isto porque além da reestruturação financeira e desportiva que será necessária ( e sobre isso posso já adiantar que me agrada o nome Boloni ), BdC certamente dará de caras com uma contestação interna, mesmo que não seja pela parte mais conservadora ( ou contra-revolucionária ). Isto porque os resultados desportivos não serão do agrado da maioria nos primeiros tempos, e tal como o to-mane refere, é uma incógnita se os Sportinguistas são capazes de aguentar um certo tempo sem ganhar nada. Para conseguir evitar esta contestação será necessário unir os Sportinguistas. Mas como? A meu ver parece-me que ( tal como já disseram ) para haver paz no futuro, tem de se eliminar quem a destruiu no passado. Para tal, será importante desenvolver uma " campanha " que puna esta croquettada toda, pois eu acredito que, muitas vezes, a melhor maneira de um povo se unir não é tentando melhorar-se a si mesmo, mas combatendo todo junto o “inimigo”. Se a grande maioria dos Sportinguistas perceber quem levou o clube a miséria ( e aqui entra a famosa auditoria ), certamente que se irá unir na responsabilização dos culpados. Desta forma, BdC poderá ganhar uma maior margem de manobra para conseguir implementar a tão desejada reestruturação financeira e, a médio/longo prazo, um Sporting ganhador. Pode-se dizer que concordo com a tal “caça as bruxas”? Acho que sim, mesmo que pareça uma visão um pouco maquiavélica, pois acredito que caso tal não seja feito, desta forma ou de outra que se assemelhe, o Sporting corre o risco de ver mais um presidente cair como tantos outros, e nessa altura sim, será o desespero total.

Grande texto to-mane :clap: :clap:

Não saberemos que candidatos vai haver nas próximas eleições, mas espero que sejam só 2, o da continuidade (eles vão lá meter alguém de certeza) e o Bruno de Carvalho.

Há um risco ainda do Dias Ferreira e o Baltazar candidatarem-se, e até se podem juntar, porque o Baltazar já admitiu que quer é a SAD e que está à procura de um candidato presidenciável.

O Sporting neste momento mais que nunca, precisa de uma pessoa e de uma candidatura como a do Bruno de Carvalho, uma candidatura que defenda os Sócios a cima de tudo e que tenha um projeto com pés e cabeça e que representa o que é o Sporting.

Sobre o diretor técnico concordo, e talvez o melhor seja o Boloni ou o Couceiro, pensando assim por alto.

E concordo totalmente com isto :arrow:

Quando a coisa estiver estabilizada depois das eleições pelo próximo presidente e direção, em termos financeiros e desportivos, então será a hora certa para começar a pensar em fazer isto que o k1 disse, para defendermos o clube, para que no futuro não aconteça mais crimes contra o nosso grande SPORTING!

Esclarecido. Quanto ao director técnico estamos de acordo, fui eu que não interpretei devidamente o teu texto.

Relativamente aos “batasunas” - Acho necessária uma auditoria de gestão, pois não faltam decisões de difícil justificação e com resultados desastrosos para o património do clube.

Se dessa auditoria resultarem irregularidades e indícios de favorecimento pessoal de quem quer que seja, os beneficiários devem ser processados civil e criminalmente.

Se alguém vier a ser condenado, penso que a expulsão de sócio é o caminho. Se demora tempo? Demora. Mas há mais marés que marinheiros.

:great:

Se Bruno de Carvalho ganhar que faça logo a seguir a auditoria e exponha toda a imundice que os croquettes gestores de topo em grandes empresas mas no futebol zerooo para assim dar uma machadada final de modo que eles nunca mais pensem em voltar e também instruir,mostrar,revelar,ensinar muitos e muitos Sportinguistas que ou são ignorantes e querem ver o clube na lama ou estão “verdes” sobre o assunto,durante a WWII quando começaram a dar com os campos de concentração muitos alemães nem sabiam o que se passava ali dentro,é um exemplo um bocado distante mas acredito e sei por experiencia propria que há muitos Sportinguistas que nem sabem metade do que se passa ou do que esse conjunto de vigaristas tem vindo a fazer ao Sporting.

Ora nem mais e depois o Bruno de Carvalho é que é o pior diz esse tipo de gente como o Baltazar, longe com ele. :cartao:

nao percebo como se dá credito a um vigaro destes…sempre esteve ligado ao roquettismo…era um dos caes de fila do pernicioso soares franco e agora vem se passar por serio…tomem atençao…figuras como esta vao brotar como cogumelos…sao gente da pior especie que tentam a salvaçao por todos os meios…é roquettismo dissimulado.

No seguimento do post acima será que vamos ver pela 1a vez uma candidatura com presidência bicéfala?
Baltazar na SAD.
Couceiro no clube?

Isto vem no seguimento da capa do ojogo.

Muito bom. :clap: :clap: :clap:

eu proponho o to-mane para a nova direcção, para Vice-Presidente do Bom-Senso, que para além de competência é o que mais tem faltado no Sporting.

Gosto muito da ideia. E advoguei-a muito antes de o Baltazar pensar nela.

Na presidência, um homem com uma imagem forte, capaz de comunicar em diferentes tons e mensagens, e na SAD, um que entenda como funciona a complexa realidade de uma organização que funciona sob um modelo que não é propriamente convencional e que mantenha com o sector bancário uma relação de mútua confiança e vontade de conseguir feitos.

Para este último cargo, não vejo, dos muitos Sportinguistas propensos a assumirem uma posição relevante num novo Sporting, nome mais apto que o Baltazar. Pena que este senhor tenha adoptado aquela postura muito infeliz nas últimas eleições.

Aproximem-se! Convirjam! Saibam menosprezar os vossos egos. Valorizem o que o Sporting muito precisa neste momento: que quem não quer mais roquettices se una. É de nuclear importância executar o golpe de estado! É para mim cristalino que a resolução deste enorme problema em que o Sporting está envolvido necessitará de todas as armas disponíveis. As armas do candidato A, candidato B, todas dispostas, com os devidos méritos atribuídos, ao serviço do nosso clube.

Acho que qualquer candidato que se apresente e tenha tido qualquer envolvimento ou tenha feito parte de alguma presidência ligada ao Roquettismo devia LOGO SER POSTO DE PARTE,essas pessoas não mudam,a politica dos tachos vai continuar e o clube vai continuar na lama,É PRECISO UMA RUPTURA COM O PASSADO,É PRECISO SANGUE NOVO,mostrar que o futuro do Sporting passa pelas gerações mais novas que ao contrário dos Sportinguistas cinquetenários,e não é preciso ir tão longe conheço Sportinguistas sócios na casa dos 30-40 anos que votaram no FÃ NUMERO DO TONY CARREIRA,expliquem me o que leva um sócio do Sporting a usar o seu direito de voto votando em Godinho Flopes ou outro qualquer rosto da continuidade?Baseia-se em que a sua intenção de voto?

Por incrível que pareça, concordo com Dias Ferreira.

Acho que os sócios, depois de correr com esta direcção, deviam nomear uma comissão executiva para preparar as eleições com tempo. E durante esse tempo fazer uma limpeza A FUNDO, mas mesmo a fundo dos podres do Sporting.

Correr para sempre com aqueles que enterraram este clube. E se possível, agir judicialmente sobre os mesmos.

Depois, nas eleições, escolher de uma vez pessoas competentes e que nada tenham a ver com estes croquetes. Já chega!

O problema é que é utópico pensar que nessa tal comissão executiva não estaria malta dos “croquettes” e “lambuçada”.

Estás muito enganado, ou então cego de idolatria pelo Bruno Carvalho, ao chamares vígaro ao Baltazar estás a cair no mesmo erro daqueles que apelidam Bruno de Carvalho de futuro Vale de Azevedo…

Baltazar depois do que fez nas últimas eleições, nem vale a pena…

Não me parece uma pessoa confiável, além de ter estado na administração da SAD em tempos de croquetismo, o objetivo dele é afastar a SAD dos sócios, e entregá-la aos bancos e isso não podemos permitir, isso é ser croquete!

Volto a dizer, o Sporting nas próximas eleições só pode ter 2 listas, uma da continuidade (vai haver de certeza) e uma da não continuidade!

O mais importante nestas eleições e não termos vários candidatos a separarem os votos da nao continuidade. Espero sinceramente que quer BdC, Baltazar, Dias Ferreira Abrantes Mendes e outros tenham a humildade de por o Sporting a frente dos seus egos e se unam para acabar com a dinastia. Das coisas que mais me magoa e ouvir sócios do SCP dizerem que se fosse hoje não votariam no Baltazar/Abrantes Mendes/Dias Ferreira para votarem no BdC… Ja lhes demos mais uma oportunidade de afundar o SCP da ultima vez e nao podemos dar mais uma!!! Estamos cada vez mais longe do Sporting Clube de Portugal que nos fez ser seus adeptos. Temos de nos unir ou assistir ao fim do nosso clube como o conhecemos, lutar pela manutenção, comemorar empates etc etc não pode ser o nosso futuro!

Compensam nas próximas eleições!

Mas é mesmo isso, não pode haver dispersão de votos, só pode haver uma lista de não continuidade!

Eu acrescento mais, se me permites camarada Chev.

Gostaria de ver no futuro próximo, muito próximo (amanhã era o ideal :twisted:), um direcção liderada por uma pessoa que seja sobretudo um líder, que apele a sócios/adeptos, aos jogadores e restantes funcionários do Clube, alguém que não precisa de ser um Dr. (infelizmente temos tido muitos desses), que tenha uma personalidade forte, carismático, com um discurso agregador, que seja capaz de meter na ordem quem tente menosprezar ou causar dano a este grande Clube, que seja capaz de mandar uma ou outra farpa para os 2 acéfalos que reinam nas 2 agremiações a Norte e 2ª Circular. Alguém como Bruno de Carvalho.
Depois, coadjuvado por alguém que entenda a parte empresarial, que tenha experiência nesta área, que tenha uma vida imaculada a nível profissional e que goze de credibilidade junto dos nossos credores, mantendo-se sempre a uma distância saudável dos mesmos. Alguém com experiência nestas áreas que disse mas com paixão por futebol também, não precisa sequer de ser um entendido do jogo e dos chamados bastidores, tem é que compreender aquilo que é a paixão que o Futebol move. Seria sempre uma pessoa com pouca visibilidade na Comunicação Social, que fale pouco mas trabalhe muito. Alguém com uma boa lista de “contactos” lá fora, de forma a trazer o tão necessário investimento estrangeiro para ser a alavanca que nos tire do buraco financeiro. Neste caso, vejo em Baltazar todas estas características. Espero que pelo menos se sente à mesa com o Bruno e coloque o seu ego de parte, peça desculpas por algumas barbaridades que disse. Vejo outro Sportinguista com capacidade para fazer tudo isto, aliás, ele até sabe o que é tirar um clube desportivo do buraco…mas está “empregado”.
E, finalmente, um terceiro elemento, um Director-Técnico, Director-Desportivo ou Director-Geral do Futebol, epa designem o cargo como quiserem. Alguém que entenda o que passa no Futebol português, que já tenha ocupado o cargo de treinador, jogador ou dirigente (pelo menos 2 destes era bom). Um pessoa com reais conhecimentos de futebol, para liderar negociações com jogadores e clubes a quem queremos adquirir jogadores, que entenda como funciona um balneário, que esteja habituado à pressão mediática porque vai ser sempre o 1º escudo do treinador. Uma pessoa com anos e anos de bola, que entenda os joguinhos de merda nos bastidores do futebol Português. Aqui entrava José Couceiro, foi treinador, foi dirigente, tem experiência, conhece muito bem o Futebol Português e é Sportinguista.
Vejo outro, com maior capacidade de “abrir portas” por essa Europa fora, com maior capacidade de ajudar o treinador a controlar o balneário, mais capaz até na Comunicação Social e que já foi “cliente” de muitos balneários por essa Europa fora e que conhece muito bem como funciona o Polvo no Futebol Português, acho no entanto que é menos competente noutras questões, menos sensível e perspicaz nas matérias financeiras e que passa às vezes uma imagem pouco credível (:twisted:), falo, evidentemente, de Paulo Futre. Uma pessoa que apesar da imagem de maluquinho e carocho que passa, é um gajo bem lúcido, que percebe de futebol como poucos em Portugal, que sabe como funciona um balneário, que podia ser uma espécie de irmão mais velho dos jogadores mais novos que lá temos e que estão a passar por situações novas para eles, chamemos-lhe assim, e que tem muitos amigos por essa Europa fora. Rijkaard vinha para o Sporting por causa dele e Dias Ferreira, mas sobretudo por causa dele.

Peço desculpa por este “acrescento” tão grande, Chev.

Abraço.