há distribuições interessantes nas categorias de sócio bem como nos anos de filiação.
O eleitorado “B” só vale 8% do total de votos.
Até 30 anos de associado a percentagem ascende a 57% do total, sendo por acaso a categoria 30 a 34 anos socio, aquela que representa mais votos, cerca de 12%
acho que tem a ver com o facto de terem sido Efectivo A e depois mudaram para B.
É a unica explicação que me ocorre.
Todos os dados que apresento estão correctos pelo meu parecer.
Existem sim, casos que podem enviesar a rubrica anos de socio (o que se passa neste caso).
Não sei se entendo bem a pergunta (sim estou a cair aqui de para-quedas outra vez :mrgreen: ) mas pode acontecer existirem sócios que tenham sido efectivos (agora categoria A) e tenham passado a correspondentes (agora categoria B) contando por isso a antiguidade acumulada respectiva em ambos os escalões. Por outro lado um sócio estritamente da categoria B precisa de 80 (e não 90 anos) para ter direito a 9 votos
é isso…mas ele estava se a referir aos 3 socios que fazem 30 votos. o ultimo escalao 90-99 (que não o é na realidade por causa disso que explicaste).
a questão é que como fiz tudo com formulas (+ de 30.000 entradas é obra) casos semelhantes enviesam a categoria de anos que criei.
Enganei-me, sim 18. A pena que tenho é que se ele fosse desde nascimento seria o nº1 há alguns anos porque morreu com 98. O clube foi informado, até estiveram no funeral e levou aquela bandeira verde do Sporting no caixão…como tinha hoje o João Rocha. O GL foi impecável e nunca me esquecerei do que o DF disse do meu avô em directo no “Dia Seguinte”
O meu avô foi atleta e dirigente do clube…a partir do momento em que é “sócio de mérito”, atribuído a muito poucos, pelos vistos, não pagava quotas. Deve ser por isso que ainda está no caderno…
PS. Tenho de fazer um post com as histórias dele…tenho aqui umas entrevistas ao Jornal Sporting onde conta como ele contratou o Jesus Correia!
aqui fica um update.
basicamente refiz os anos de sócio para estarem mais de acordo com a realidade (intervalos de 5 anos suportados pela principal categoria de associado).