[Eleições 2013] Cadernos Eleitorais (sócios em condições de votar)

Vejam lá se está perceptivel…

Ou seja temos 32.516 votantes e 165.179 votos.

há distribuições interessantes nas categorias de sócio bem como nos anos de filiação.

O eleitorado “B” só vale 8% do total de votos.
Até 30 anos de associado a percentagem ascende a 57% do total, sendo por acaso a categoria 30 a 34 anos socio, aquela que representa mais votos, cerca de 12%

caderno eleitoral SCP.pdf (195 KB)

Carriço, Adrien e Pereirinha é perfeitamente natural, são adeptos do Sporting. Já os outros causam-me espanto.

Caro forista tu tens aí as contas mal…

Não há nenhum efectivo B com mais de 9 votos…, logo não há nenhum sócio efetivo B com 90 ou mais anos de sócio…

Este é o caderno eleitoral destas eleições:

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/eleicoes2013/caderno_eleitoral_080313.pdf

os anos induzem em erro nestes casos pois tenho formulas automaticas mas pff ver socio 2879/2884 e 3133.

são semelhantes aos casos especiais que referi…

Tens toda razão, peço desculpa :great:

Mas o porquê de porem ali naquela posição aqueles sócios, e porquê têm tantos votos sendo efetivo B? Consegues explicar? :think:

acho que tem a ver com o facto de terem sido Efectivo A e depois mudaram para B.
É a unica explicação que me ocorre.

Todos os dados que apresento estão correctos pelo meu parecer.
Existem sim, casos que podem enviesar a rubrica anos de socio (o que se passa neste caso).

Não sei se entendo bem a pergunta (sim estou a cair aqui de para-quedas outra vez :mrgreen: ) mas pode acontecer existirem sócios que tenham sido efectivos (agora categoria A) e tenham passado a correspondentes (agora categoria B) contando por isso a antiguidade acumulada respectiva em ambos os escalões. Por outro lado um sócio estritamente da categoria B precisa de 80 (e não 90 anos) para ter direito a 9 votos

é isso…mas ele estava se a referir aos 3 socios que fazem 30 votos. o ultimo escalao 90-99 (que não o é na realidade por causa disso que explicaste).
a questão é que como fiz tudo com formulas (+ de 30.000 entradas é obra) casos semelhantes enviesam a categoria de anos que criei.

Entretens-te com coisas estranhas… :mrgreen:

Até que ponto isto está tudo certo? O meu avô (sócio nº 15) morreu há um ano e está no caderno eleitoral…deve ser por ser “sócio de mérito”…

Hoje ainda brincámos à conta disso, era mascarar o meu irmão com as roupas do meu avô e “ressuscitar” 19 votos :mrgreen:

podia ter feito algo mais rigoroso com o numero de anos de socio mas tava com a miuda ao colo e nao podia perder muito tempo com o biberão :mrgreen:

:o

so se o clube nao foi informado e as quotas continuam a ser pagas…é a unica explicação que encontro… :o

uma honra conhecer (nem que seja virtualmente) a neta de um associado de alto calibre.
ps - o socio nº 15 tem 18 votos… não 19 :stuck_out_tongue:

Acho que num sócio de mérito as quotas não são pagas. Pode é a família nunca ter dado conhecimento aos serviços do clube…

E partilho a honra!

PS Já viste o mail? :mrgreen:

Enganei-me, sim 18. A pena que tenho é que se ele fosse desde nascimento seria o nº1 há alguns anos porque morreu com 98. O clube foi informado, até estiveram no funeral e levou aquela bandeira verde do Sporting no caixão…como tinha hoje o João Rocha. O GL foi impecável e nunca me esquecerei do que o DF disse do meu avô em directo no “Dia Seguinte”
O meu avô foi atleta e dirigente do clube…a partir do momento em que é “sócio de mérito”, atribuído a muito poucos, pelos vistos, não pagava quotas. Deve ser por isso que ainda está no caderno…

PS. Tenho de fazer um post com as histórias dele…tenho aqui umas entrevistas ao Jornal Sporting onde conta como ele contratou o Jesus Correia!

Sem querer faltar ao respeito … seria interessante alguem conseguir verificar se ele “vier a votar”

Sou desconfiado , eu sei :inde:

Ahaha o que seria…mas no dia das eleições sou capaz de ir à Mesa 1 dar uma palavrinha…está sempre vazia para votar! lol

Eu ainda hei de recuperar o meu numero de nascença…“só” preciso é de desembolsar 400 euros… o problema é que não vou chegar aos 80 quanto mais…

mas a minha pequena, essa se Deus quiser tem hipoteses de ser socia de top-10 :angel:

saudações póstumas ao Dr. Duarte Silva que infelizmente nao tive o prazer de conhecer a sua obra (pelo menos que me ocorra agora de memoria)

:great:
Sim é isso.
Como há casos inversos.

Um deles, que eu conheço, foi, durante mais de 40 anos, sócio correspondente.

Está lá também o Paulo Bento e o Nuno Valente.

aqui fica um update.
basicamente refiz os anos de sócio para estarem mais de acordo com a realidade (intervalos de 5 anos suportados pela principal categoria de associado).

https://www.dropbox.com/s/67s2wxuo2t17yqb/caderno%20eleitoral%20SCP_analise2.JPG