[Eleições 2009] Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting?

Esta sondagem é um complemento da outra já lançada pelo Cilha aqui.

No momento actual quem pensas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal ?

A ideia é ter a percepção do que está acontecer diariamente no processo eleitoral , será uma sondagem sobre quem pensamos que vai à frente.

Ex: Ontem com a apresentação do Paulo Cristóvão , este subiria uns pontos e o Pedro Souto desceria uns pontos , hoje com aquelas declarações o Pedro Souto possivelmente já subiria outra vez.

É para responder , quem achamos que no momento pensamos que vai ganhar e não quem queiremos que ganhe , mas claro as duas coisas podem acontecer e termos essa percepção.

Os foristas poderão índo mudando de opinião conforme a sua percepção muda de quem vai ganhar. (Peço ao Paracelsus que ponha a possibilidade dos foristas mudarem o voto , que não sei como se põe isso)

Será bom para o mais aproximadamente possível vermos quem está à frente.

Se algum candidato desistir , será retirado da votação , se aparecer um novo candidato , será adicionado.

Poderá ser discutido neste tópico quem diariamente na perspectiva de cada um marcou pontos na sua candidatura em relação aos demais.

Apesar de isto não ser amostragem científica.

Sempre é mais um indicador que os integrantes das candidaturas podem ver , podendo tirar daí ilações se têm que dar mais corda aos sapatos ou não.

Por isso é importante que o pessoal quando mudar de percepção quanto ao vencedor , mude o voto , que pode acontecer por exemplo quando um candidato meter a pata na poça , ou pelo contrário tiver uma acção excelente de campanha , alem dos candidatos a acção dos restantes integrantes das candidaturas tambem é importante.

Votei no PPC porque é em quem vou votar e não faço “fretes” aos outros. :mrgreen: Agora a sério, não sei. Acho que a coisa está mais renhida que pensamos. Acho que o Oliveira e Costa poderá ter feito algum estudo de opinião para o CD e que os resultados poderão não ser muito animadores para eles. Esse poderá ser um dos factores que explicam a dificuldade de aparecer uma candidatura daquelas bandas…

Agora sem ter ainda muito em conta com a sondagem que ainda tem poucos votos , apesar de mostrar já que uma candidatura está com uma excelente dinâmica :clap: , não acham que o Pedro Souto , hoje marcou uns pontos com aquelas declarações.

É bem possível.

Nem o Oliveira e Costa consegue safar os seus patrões. :mrgreen:

Nao votei no meu candidato mas sim em quem neste momento acho que esta mais bem colocado para vencer.

SL

Hoje votei no Souto porque temos que ter a noção que estas eleições vão passar muito pela comunicação social e nisso o Souto está a ganhar aos pontos em relação ao PPC e…e mais ninguém ::slight_smile:

[hr]
De forma a que fosse possível verificar a dinâmica de dia para dia, se calhar era melhor gravar os dados, por exemplo, a uma determinada hora do dia. No fim, fazia-se um gráfico e já se podia ter uma percepção da evolução das opiniões.

Há que ter em conta que o CBC e o PPS vão ter as “baterias” apontadas um ao outro e que isso pode beneficiar o PPC, que pode emergir como uma 3ª via. É excelente que o PPS tenha aberto as hostilidades, porque também vai levar o “troco”. É que este andou a pôr a mão no “pêlo” da continuidade, falando em consenso, renovação de gerações (para ir para a presidência mas não ter trabalho nenhum para lá chegar - o que tem sido a norma no clube e por isso anda muita gente muito mal habituada, porque chega-se ao poder no Sporting sem esforço algum) e agora anda a morder na mão de quem pediu “comida”. E isto paga-se… :whistle:

Mas a votação é para saber ao dia quem vai na frente para ganahr as eleições ou para saber ao dia quem ganha mais “espaço”?

Se for a primeira eu acho que CBC leva vantagem por ser aparentemente o candidato oficial de FSF e da continuidade, se for a segunda PPS vai marcando pontos…

E quem vai ganhar no Conselho Leonino? :dance:
Há mais listas aos orgãos sociais do clube que não apenas as três referenciadas…

O pessoal já dá por adquirido que a AAS vai ganhar para o CL , nem precisa de votação :mrgreen:

SL

Eu acho que vai ganhar o Paulo Cristóvão… mas só caso se mantenha a mobilização existente até agora.

Também creio que as pessoas acreditam muito pouco na sua própria capacidade, de um modo geral. A imprensa até pode ajudar a criar um clima e um ambiente particular, dando a ideia de que determinado candidato está bem posicionado para vencer. Mas acredito que o que conta no fundo é o poder que cada um dos sócios terá de convencer o próximo a votar em determinado candidato, apelando ao seu sentido de responsabilidade mais profundo para não se deixar influenciar pelos jornais. E depois se ganhar o tal da imprensa, tudo bem, mas pelo menos fica a consciência tranquila de que se votou no melhor projecto para o SCP.

Se houver algum voluntário , pode fazer isso. :mrgreen:

Mas a ideia , não é necessariamente ser por dia , mas sim por factos importantes que acontecem na campanha , como ataques , debates , acções de campanha positivas (que envolvam por exemplo apoio popular) , acções de campanha negativas (gaffes e vaias de adeptos ).

Provavelmente agora no início haverá menos factos mas à medida que a campanha avançar , até capaz de haver mais factos importantes no mesmo dia.

É para saber quem pensamos no momento que votamos aqui , quem pensamos que vai ganhar , se algum dos candidatos tiver uma acção positiva , ganha espaço o que se reflecte nos votos.

Paracelsus dá para os foristas írem mudando os votos quando acharem que a situação mudou na frente , se não for possível , diariamente ou quando for pertinente faço o reset dos dados por exemplo à noite , quando já não houver factos importantes.

A questão é que se a CS der a ideia de que a corrida é entre a “continuidade” vs Souto, os votos em Cristovão poderão ser encarados como “desperdicio”.

Nao deixa de ser interessante que esta votaçao atè ao momento dar P. Cristovao com o dobro dos votos do Souto e 4 vezes mais que o candidato da continuidade ! - Falta saber que representatividade isso corresponde Globalmente no universo dos socios do SCP !

Eu acho que não faz sentido este tópico quando só dois dos actuais candidatos falados afirmaram ir levar as candidaturas até ao fim, e penso que ninguém ainda entregou listas. A lista de candidatos finais poderá muito bem não ser esta, e aí lá vai a sondagem pelo cano. :inde:

Se a lista mudar , muda-se tambem as opções de voto.

E o que é que acontece aos votos das pessoas que votaram num candidato que entretanto não se confirmou sê-lo, ou aos votos que quererão ser alterados por alguns foristas depois de uma reconfiguração do conjunto de candidatos?