Esta sondagem é um complemento da outra já lançada pelo Cilha aqui.
No momento actual quem pensas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal ?
A ideia é ter a percepção do que está acontecer diariamente no processo eleitoral , será uma sondagem sobre quem pensamos que vai à frente.
Ex: Ontem com a apresentação do Paulo Cristóvão , este subiria uns pontos e o Pedro Souto desceria uns pontos , hoje com aquelas declarações o Pedro Souto possivelmente já subiria outra vez.
É para responder , quem achamos que no momento pensamos que vai ganhar e não quem queiremos que ganhe , mas claro as duas coisas podem acontecer e termos essa percepção.
Os foristas poderão índo mudando de opinião conforme a sua percepção muda de quem vai ganhar. (Peço ao Paracelsus que ponha a possibilidade dos foristas mudarem o voto , que não sei como se põe isso)
Será bom para o mais aproximadamente possível vermos quem está à frente.
Se algum candidato desistir , será retirado da votação , se aparecer um novo candidato , será adicionado.
Poderá ser discutido neste tópico quem diariamente na perspectiva de cada um marcou pontos na sua candidatura em relação aos demais.
Sempre é mais um indicador que os integrantes das candidaturas podem ver , podendo tirar daí ilações se têm que dar mais corda aos sapatos ou não.
Por isso é importante que o pessoal quando mudar de percepção quanto ao vencedor , mude o voto , que pode acontecer por exemplo quando um candidato meter a pata na poça , ou pelo contrário tiver uma acção excelente de campanha , alem dos candidatos a acção dos restantes integrantes das candidaturas tambem é importante.
Votei no PPC porque é em quem vou votar e não faço “fretes” aos outros. :mrgreen: Agora a sério, não sei. Acho que a coisa está mais renhida que pensamos. Acho que o Oliveira e Costa poderá ter feito algum estudo de opinião para o CD e que os resultados poderão não ser muito animadores para eles. Esse poderá ser um dos factores que explicam a dificuldade de aparecer uma candidatura daquelas bandas…
Agora sem ter ainda muito em conta com a sondagem que ainda tem poucos votos , apesar de mostrar já que uma candidatura está com uma excelente dinâmica , não acham que o Pedro Souto , hoje marcou uns pontos com aquelas declarações.
Hoje votei no Souto porque temos que ter a noção que estas eleições vão passar muito pela comunicação social e nisso o Souto está a ganhar aos pontos em relação ao PPC e…e mais ninguém :
[hr]
De forma a que fosse possível verificar a dinâmica de dia para dia, se calhar era melhor gravar os dados, por exemplo, a uma determinada hora do dia. No fim, fazia-se um gráfico e já se podia ter uma percepção da evolução das opiniões.
Há que ter em conta que o CBC e o PPS vão ter as “baterias” apontadas um ao outro e que isso pode beneficiar o PPC, que pode emergir como uma 3ª via. É excelente que o PPS tenha aberto as hostilidades, porque também vai levar o “troco”. É que este andou a pôr a mão no “pêlo” da continuidade, falando em consenso, renovação de gerações (para ir para a presidência mas não ter trabalho nenhum para lá chegar - o que tem sido a norma no clube e por isso anda muita gente muito mal habituada, porque chega-se ao poder no Sporting sem esforço algum) e agora anda a morder na mão de quem pediu “comida”. E isto paga-se… :whistle:
Mas a votação é para saber ao dia quem vai na frente para ganahr as eleições ou para saber ao dia quem ganha mais “espaço”?
Se for a primeira eu acho que CBC leva vantagem por ser aparentemente o candidato oficial de FSF e da continuidade, se for a segunda PPS vai marcando pontos…
Eu acho que vai ganhar o Paulo Cristóvão… mas só caso se mantenha a mobilização existente até agora.
Também creio que as pessoas acreditam muito pouco na sua própria capacidade, de um modo geral. A imprensa até pode ajudar a criar um clima e um ambiente particular, dando a ideia de que determinado candidato está bem posicionado para vencer. Mas acredito que o que conta no fundo é o poder que cada um dos sócios terá de convencer o próximo a votar em determinado candidato, apelando ao seu sentido de responsabilidade mais profundo para não se deixar influenciar pelos jornais. E depois se ganhar o tal da imprensa, tudo bem, mas pelo menos fica a consciência tranquila de que se votou no melhor projecto para o SCP.
Se houver algum voluntário , pode fazer isso. :mrgreen:
Mas a ideia , não é necessariamente ser por dia , mas sim por factos importantes que acontecem na campanha , como ataques , debates , acções de campanha positivas (que envolvam por exemplo apoio popular) , acções de campanha negativas (gaffes e vaias de adeptos ).
Provavelmente agora no início haverá menos factos mas à medida que a campanha avançar , até capaz de haver mais factos importantes no mesmo dia.
É para saber quem pensamos no momento que votamos aqui , quem pensamos que vai ganhar , se algum dos candidatos tiver uma acção positiva , ganha espaço o que se reflecte nos votos.
Paracelsus dá para os foristas írem mudando os votos quando acharem que a situação mudou na frente , se não for possível , diariamente ou quando for pertinente faço o reset dos dados por exemplo à noite , quando já não houver factos importantes.
A questão é que se a CS der a ideia de que a corrida é entre a “continuidade” vs Souto, os votos em Cristovão poderão ser encarados como “desperdicio”.
Nao deixa de ser interessante que esta votaçao atè ao momento dar P. Cristovao com o dobro dos votos do Souto e 4 vezes mais que o candidato da continuidade ! - Falta saber que representatividade isso corresponde Globalmente no universo dos socios do SCP !
Eu acho que não faz sentido este tópico quando só dois dos actuais candidatos falados afirmaram ir levar as candidaturas até ao fim, e penso que ninguém ainda entregou listas. A lista de candidatos finais poderá muito bem não ser esta, e aí lá vai a sondagem pelo cano. :inde:
E o que é que acontece aos votos das pessoas que votaram num candidato que entretanto não se confirmou sê-lo, ou aos votos que quererão ser alterados por alguns foristas depois de uma reconfiguração do conjunto de candidatos?