[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

A minha opinião já a dei. Creio que qualquer um que para lá vá, em termos de abate de passivo vai seguir as mesmas ideias que os que lá estão agora. Podem ter muitos ideais e muita força de vontade, mas quando lá chegarem quem tem unhas é que toca guitarra, e a guitarra é do banco, logo não me acredito que as politicas financeiras mudem assim tanto. O SCP tem dívidas.

Por isto mesmo estas eleições devem virar-se mais para os rostos e personalidades dos candidatos, e originalidade das propostas. Eu não me importava de ver ideias da continuidade, misturadas com outras da oposição (nomeadamente para recuperar sócios). Aliás até acho que é possível haver sucesso com a continuidade, desde que neste caso Souto seja um presidente dedicado e que queira mesmo andar com isto para a frente mesmo com as dificuldades que temos. No entanto reconheço ali algum excesso de confiança, muitas promessas… Não sei…

Para já gosto que tente ficar com Bento. Se por um lado isto é motivo para não votarem nele, por outro os outros que nada dizem sobre este tema tendem logo a começar à partida com um ponto de instabilidade para a pré-época. E sejamos frios e realistas, não há ninguém mais acessível e tão eficiente como o Bento, para o bolso do SCP.

Espero para ver quem vem para a estrutura do futebol, e pelas ideias em relação aos sócios e modalidades. Tanto para Souto como para PPC.

A minha interpretação das declarações dele sobre a continuidade do Paulo Bento é que ele não conta com PB. Se ele quisesse realmente a continuidade dele, não dizia que ‘já existem outros nomes referenciados’, ‘não sei se quererá’, ‘tentaremos chegar a um acordo … se for do interesse dele’, ‘ninguém ficará no Sporting, caso não queira’. Esta última frase é de um perigo estarrecedor, se interpretada literalmente e aplicada a todo o plantel . . . .

Ainda não percebi se é uma qualidade ou um defeito, mas PPS tenta sempre dar uma no cravo e outra na ferradura!

Realmente não tinha visto a coisa por esse prisma…

O PPS então parece ser mais desapegado da continuidade do que julguei…

A minha interpretação das declarações dele sobre a continuidade do Paulo Bento é que ele não conta com PB. Se ele quisesse realmente a continuidade dele, não dizia que 'já existem outros nomes referenciados',

Acredito mais que seja para ganhar a confiança dos adeptos apoiantes de PB e aos que defendem a sua saída.

Eu sinceramente não desgosto das ideias dele, mas esperar para ver.

:lol:

Dar uma no cravo e outra na ferradura pra mim é defeito

Mas como sou positivo e gosto de ver as coisas pela positiva digo antes que ele é uma pessoa que nâo fecha portas, e isso no geral acho uma qualidade.

Parece certo que ele faça a sua aproximaçâo a PB com cuidado, ao contario dele, PB é pessoa que fecha portas e neste momento acho que PB tá mais fora que dentro do Sporting e pensar em alternativas caso PB nâo fique nâo é mais que logico.

Nisso concordo contigo, acho que para convencer Paulo Bento é preciso falar com ele olhos nos olhos e ser verdadeiro, porque de outra maneira não dá. Essa coisa de agradar a gregos e a troianos nunca deu bom resultado, as pessoas têm de ser firmes nas suas convicções, embora possam e devam sempre meter sensibilidade e bom-senso à mistura para não parecerem elefantes em lojas de porcelana.

Embora “politicamente” perceba a “necessidade” dos candidatos em fazerem determinadas afirmações, nunca conseguirei entender a importância desmedida que se atribui ao treinador fora da sua esfera normal de influência, chame-se ele Paulo Bento ou Zé Maria da Esquina.

Analisando os nossos adversários mais importantes, só vejo isso nos vizinhos do lado, lembro-me de Souness, Heynckes e Camacho, porque nos lá de cima é raro, com a excepção de Mourinho (e mesmo assim) que ao treinador seja dado um papel tão influente na evolução global do clube.

E a verdade é que é lá em cima que os resultados aparecem.

Deixem lá o treinador do Sporting de lado desta questão, e concentrem-se a discutir o que desejam para o clube, haverá muito tempo para depois a equipa eleita fazer a gestão desportiva, incluindo a questão do treinador e perfil mais recomendado.

´
na minha é uma questão de mentalidade ou identidade ou filosofia… algo do género…

o porto não precisa porque tem essas caracteristicas bem definidas… características essas implantadas por um treinador (josé maria pedroto) e perpetuadas numa estrutura forte cujo o expoente máximo foi e é o pinto da costa…

Yeah o porto e eleiçôes pra presidencia do fc :lol:

Tamos a brincar ou quê? As eleiçôes lá têm pouco de comum com as eleiçôes nos orcs e no Sporting ::slight_smile:

Mas ja agora digo: concordo com o Rui no geral. Pra mim nenhum dos candidatos precisa pra ganhar pontos de tornar publico nomes de treinadores ou jogadores, antes pelo contrario. Mas PB, e no contexto actual, é um caso um bocado especial.

Receio que o programa desta candidatura seja como o de Franco, que bem espremido acabava por não prometer nada, preto no branco.
Transparece das escassas declarações uma procura de consenso, algo que todos sabemos que não existe.
Ainda por cima, como candidato próximo da continuidade, não se lhe conhece ligação aos actuais dirigentes, o que é estranho. Parece ter caído de pára-quedas, a reivindicar a sucessão.
Penso que os responsáveis por esta candidatura têm que ter muito cuidado com a comunicação, pois já saíram alguns boatos na pasquinada, como o apoio de Figo e o papel de Duque, que convinha serem esclarecidos.

A questão é que PB parece ser mesmo um caso especial e pode servir de arma eleitoral. Por isso é que já tinha escrito algures que o ideal seria ele optar por abandonar o Sporting no final da época e anunciá-lo o mais breve possível.

Só por curiosidade, quem aparece por trás do Souto é quem eu penso?
E, já agora, sendo ele mesmo, parece-vos mais inclinado para que lado?
Já se pronunciou sobre algum candidato?

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=4446

Ser é.

o que custa mais nesta fase de “pré-campanha” é a falta de ideias… falam falam, mas dizem muito pouco. ou nada. :-\

Calma… vamos dar tempo ao tempo, até porque todos estes candidatos ainda não apresentaram os seus programas / projectos.
Temos tempo suficiente para avaliar cada um deles.

Espero que se mantenha calado, mas duvido.

Já agora de quem estão a falar que eu não consigo abrir o link, não encontra a página.

É o Abrantes Mendes.

Não sei porque, mas penso que PPS apenas diz o que as pessoas querem ouvir…no entanto, seria interessante ver se realmente faz o que diz, ou se não passa de um dos maiores vícios de quem manda nas diversas organizações do nosso país, a promessa não cumprida…

Se “vai até ao fim”, ao menos que veja onde põe os pés:

:sick: