http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1061681&div_id=1457
Parece que temos candidato. É o primeiro.
Bom ou mau esperamos pelos pelos outros para ver o que é que Pedro Pinto Souto vale.
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1061681&div_id=1457
Parece que temos candidato. É o primeiro.
Bom ou mau esperamos pelos pelos outros para ver o que é que Pedro Pinto Souto vale.
Se apresentar Bento como o seu treinador não voto nele. Eh pá será preciso fazer um desenho para se perceber que não se pode andar toda vida a brincar com o futebol profissional? Não aceito que não há ninguém melhor que o Paulo Bento para treinador do Sporting. Não aceito. Já nem falo no jejum para o campeonato, mas quantos mais “project finance” têm de falhar por causa da má gestão no futebol, derivado à escolha errada de treinador e respectiva estrutura, subsequente falhanço desportivo, e por consequência, falta de receitas? Quando o Sporting já nem consegue vender jogadores sem ser a “saldo”, porque os “activos” se desvalorizam cada ano que passa, nunca mais se aprende?? >:( Porra mas quando é que param de brincar com o Sporting?? >:D
Pelo que li hoje, Paulo Bento não é o treinador desejado de PPS.
Onde viste isso?
Neste não votaria, um gajo que apenas se candidata porque o FSF não o faz, e que não mantém uma posição firme desde início. Cheira-me a outro igual aos que por cá têm estado.
Vou esperar para ver o projeto e a equipa.
O meu voto nao dependerá seguramente se é PB ou nao o futuro treinador.
SL
Vou esperar pelo projecto e pela equipa. Paulo Bento é só um treinador de futebol que vai funcionar como dissuasor da minha entrada no Estádiio.
Felizmente tenho o futsal e o andebol para ver espectáculo. :arrow:
Também eu vou esperar pelo projecto e equipa mas devo dizer que não gostei nada da abordagem inicial do “só me candidato se este, aquele e mais aquele não se candidatarem”. Se se quer candidatar, e se acha que tem condições para tal, que o faça e não o condicione a outras candidaturas.
No entanto, pareceu-me querer mostrar que era uma candidatura algo “independente”, tentando criar consensos. Mas esperemos…
:arrow:
Precisamente. Para mim, a continuidade ou não de PB está longe de ser um factor decisivo do meu voto. O que quero é ver quem são as caras que acompanham Pedro Souto nesta candidatura e qual o projecto que defendem. É isso o mais importante.
Também vejo as coisas um bocado por aí se bem que a nossa equipa de futebol não evoluiu nadinha mas isso são contas de outro rosário.
Espero pela apresentação do seu projecto apesar de não ter gostado muito da lenga-lenga do só me candidato se e se se…
Esperar para ver.
Deixou-me (ou melhor, confirmou) má impressão inicial, pelas razões já aqui referidas.
Realmente , começo fraquinho desta candidatura.
Dava jeito o Pedro Souto apresentar também alguma coisa… sei lá, algumas ideias e uns quantos nomes.
Dizer que se é da ‘continuidade’ é o mesmo que não dizer absolutamente nada. Metido o plano de reestruturação financeira na gaveta (que não era reestruturação financeira coisa nenhuma, apenas uma forma de espremer mais o Sporting, já que a espremidela do património não foi suficiente), resta um grande zero. Não existe plano para o futebol, não existe plano para as Modalidades, não existe plano para os adeptos e sócios, não existe plano para manter as finanças em ordem, não existe nada.
Acredito que Pedro Souto seja bem intencionado e o facto de aparecer o nome de Luís Duque é um sinal disso mesmo… apesar das suas falhas, Duque é alguém ambicioso que não tem medo de arriscar para atingir as conquistas e esse inconformismo é muito importante. Portanto, este seria um nome de peso a considerar. Também já li o nome de Figo, mas neste caso acho que é populismo puro, já que não dá para perceber o que é que Figo viria fazer para o Sporting… só se for para montar uma estrutura “à Benfica” com o Figo a fazer o lugar que o Rui Costa ocupa e por aí fora. :-\ Desconheço o modelo de gestão do ACP e não sei se é isso que ele quer implementar.
Seja como for, este candidato precisa também de mais tempo de imprensa para ficarmos a conhecer os seus princípios e as suas ideias, bem como os seus apoios para termos uma ideia mais concreta. Para já, o rótulo de “continuidade” garante-lhe protecção ao estatuto de outsider e isso é importante, na medida em que não hostiliza ninguém, apesar de também não ‘comprar’ com tanta facilidade… é um bocado como os medicamentos que não têm efeitos secundários - é duvidoso que tenham algum efeito benéfico sequer.
[quote jornal record]Pedro Souto: «Vou até ao fim»
GESTOR OFICIALIZA CANDIDATURA E ASSEGURA…
Filipe Soares Franco retira-se e Pedro Souto avança. A candidatura será apresentada amanhã. O gestor de 46 anos revela que “há 3 meses” que trabalha no projeto e continua em “reuniões diárias”. Promete “sangue novo”, antecipa a proposta de uma “equipa de gestão polivalente” e, sem Franco, Bettencourt ou Teles, não deixa dúvidas sobre um ponto: “Não vou integrar de forma alguma nenhuma lista que possa ser concorrente da minha. Vou levar esta candidatura até ao fim. Quem quiser aderir, terei todo o gosto que o faça, como apoiante e, se ainda houver espaço para integrar algum dos órgãos sociais, dependendo das pessoas, poderemos equacionar isso. Mas a espinha dorsal da equipa está formada”, sublinha.
Rogério Alves não estava entre as personalidades que o teriam feito recuar. “É uma pessoa que estimo e com quem tenho conversado. Se ele quiser aparecer com ideias dele, eu respeitarei. Se apoiar esta lista terei o maior gosto em tê-lo comigo”, assumiu o empresário, que se fez acompanhar, na declaração efetuada ontem aos três jornais desportivos, de Corrêa Sampaio e Pedro Tavares.
O argumento da falta de experiência não encontra eco em Pedro Souto. “Tenho 46 anos. Sou do Sporting desde que nasci. Sou gestor há 23 anos, em algumas multinacionais, e empresário há vários anos. O Sporting tem de ser gerido com profissionalismo, em primeiro lugar, e aí não vejo que me falte experiência, e com amor ao clube e ao seu historial, e também aí não me parece que esteja em falta, pois sou sócio desde que nasci e acompanho o Sporting desde sempre. Não me parece um fator fundamental. O dr. Soares Franco também não tinha experiência, como José Roquette ou Sousa Cintra”. [\quote]
Corrêa de Sampaio? Começa a mal ao rodear-se de escroques…
Corrêa de Sampaio é o sogro de Souto. O pouco que se conhece desta candidatura parece dar a entender uma deriva de desalojados do Projecto, misturada com algumas caras novas, sustentando uma linha de “evolução na continuidade”.
Este pedro souto é mais do mesmo com a agravante de ser só paninhos quentes e desejoso de evitar pisar os calos a alguém maior.
À excepção das eventuais candidaturas do anão bajulador e do comediante do tempo extra, este é mesmo o piorzinho que se podia arranjar
Acho que não vale a pena estar a rejeitar à partida algo que não conhecemos (já pareço a não-sei-quantas Lameidas no anúncio da linha de Tarot ;D).
Deixem Pedro Souto mostrar ao que vem para então fazerem esse tipo de julgamentos.
O Figo já se pôs fora . . . . não nos podemos esquecer que ele é patrocinado pela SAGRES ZERO, o que é incompatível com o contrato assinado com a SUPER BOCK
[b]Souto: «Tentaremos chegar a acordo com Bento»[/b] CANDIDATO GOSTARIA DA CONTINUIDADE DO TÉCNICOCom a saída de Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Teles ganha força o cenário da saída de Paulo Bento. Ainda assim, Pedro Souto garante que, se for eleito, não deixará de tentar convencer o técnico a permanecer em Alvalade, ainda que outros nomes estejam já devidamente referenciados, na eventualidade de o treinador optar por seguir outro rumo na sua carreira.
“Pelo que o Paulo Bento tem demonstrado publicamente, pela força que tem tido na defesa do Sporting, penso que mais de 90% dos sportinguistas gostariam de vê-lo continuar. Não sei se quererá. Ainda não falei com ele. Enquanto o dr. Filipe Soares Franco, que é o presidente e está em funções, não me autorizasse para tal, não quis interferir e interpelar o Paulo Bento nesse sentido. Mas tenho falado com pessoas que de alguma forma o conhecem e tenho construído as minhas ideias sobre o Paulo Bento. Obviamente, teremos um momento em que tentaremos chegar a um acordo para que ele se mantenha no seio do Sporting, se for também do interesse dele”.
Pedro Souto constata que “ninguém ficará no Sporting caso não queira” e admite que tem alternativas em carteira. “Como o tempo não é longo, porque a preparação da nova época está aí à porta, já pensamos nalgumas hipóteses alternativas. Mas obviamente que, para já, muito gostaríamos que o Paulo Bento representasse a continuidade no Sporting. Vamos passo a passo”, refere, a propósito de um eventual futuro contacto com o técnico.
Também não vou começar o bota abaixo a este candidato sem saber o que defende e quem o rodeia.
Uma coisa neste momento já me parece certa… Pelas reacções da Imprensa e de “notáveis” que têm acesso a esta, Pedro Souto parte muito à frente na corrida em relação a Paulo Cristósvão. A ver vamos como parte em relação a outros que apareçam.