Tenho respeito pelo DF, acredito que em determinada altura deste processo pré-eleitoral tivesse acreditado que tinha condições para avançar com apoios importantes. Assim não aconteceu, agora das duas uma, ou aceita esse facto e resigana-se, ou avança e vai a votos.
Andar neste filme do “agarrem-me senão vou-me a eles” é que não é nada, nem o engrandece.
é uma estupidez fazer este tipo de análises. porque então será tão legítimo dizer isso como dizer que fizeram o que fizeram para o espicaçar a candidatar-se… e então de que lado viriam as agressões?
Mas realmente a palavra aconselhar neste caso é um bocado estupida. Não é que lhe tivessem a dar uns bananos, e de repente lhe fossem dizer: “Desculpe senhor, embora tenhamos muito respeito pelo senhor doutor, aproveito aqui para aconselhá-lo a não se candidatar.”
Talvez lhe fossem dar um recado :twisted: para ele não se candidatar , e o Dias Ferreira como tem aquele feitio bruto a coisa correu mal , e os que lhe foram dar o recado devem ter perdido a cabeça , geralmente quem faz este tipo de serviços não prima pela inteligência.
É uma interpretação possível a meu ver.
Se foi isto que aconteceu os objectivos saíram furados.
Uma vez este lambuça atirou-se para o chão, simulando um enfarte, quando se viu apertado pelos sócios em Alvalade.
Não sei porquê mas cheira-me que pode ter sucedido o mesmo… armou-se em vítima.
Raramente estamos de acordo mas desta feita penso que a tua leitura é adequada.
Ainda está para perceber quem perde mais se DF avança, i.e., a quem irá roubar mais votos.
Numa resposta rápida diria que JEB tem mais a perder mas DF com o seu tempo de antena e converseta provavelmente irá comer uma fatia de votos à alternativa…
Foi uma tentativa de ironia, brincadeira (não com a agressão em si) e picanço. Pelos vistos não entenderam assim e acabou por não correr bem. Peço desculpa
ALEGADAMENTE DEVIDO À INTENÇÃO DE SE CANDIDATAR ÀS ELEIÇÕES
Dias Ferreira foi agredido na tarde desta 3.ª feira por dois indivíduos, junto ao seu escritório, em Lisboa, alegadamente devido à sua pretensão de se candidatar à presidência do Sporting, confirmou à Lusa a mulher do advogado.
Dias Ferreira encontra-se em bom estado de saúde, mas a descansar no seu escritório, adiantou ainda a mulher do membro do Conselho Leonino, escusando-se a dar mais pormenores.
Momentos antes, o provável candidato à presidência do Sporting, juntamente com José Eduardo Bettencourt e Paulo Pereira Cristóvão, disse à SIC Notícias que os dois indivíduos o “aconselharam a abandonar” a corrida à liderança do emblema de Alvalade.
Dias Ferreira disse 2.ª feira que estava “mais inclinado a avançar” com a candidatura do que a abdicar da ideia.
Tb me pareceu que o dmalmeida estivesse a ser ironico em relação ao ambiente de oposição que existe actualmente no clube. Apesar de o texto até parecer sério, os smileys denunciam logo tudo.
Nestas siituações geralmente a hipótese mais simples é a verdadeira. Logo, para mim, foi um acto isolado de supostos adeptos com dificuldades na expressão oral!
Quanto à encruzilhada em que se meteu DF, é de facto complicada:
Se não se candidata perde toda a credibilidade, ficando definitivamente arrumado como presidenciável. Acho até que a sua participação na TV fica em causa;
Se se candidata vai parecer uma candidatura de ‘zanga de comadres’, já que, tendo aperfilhado a totalidade das teses da continuidade, será difícil diferenciar a sua candidatura.
No fundo DF pôs-se a jeito para que isto acontecesse, mas o núcleo duro da continuidade tinha a obrigação de lhe dar a dica de que não teria o seu apoio, evitando o ridículo público.
Uma curiosidade interessante que reparei ontem foi que , quando confrontado com o buraco financeiro de 340M€, disse que não eram esses os números que lhe tinham dado, e que acreditava nos que lhe tinham dado.
Para partir as fuças do Duarte Gomes, não aparece ninguém. Já para assustar um velhote que até sofre do coração (pelo Sporting), aparecem logo 2 marmanjos. :cartao: