[Eleições 2009] Comparativo das Candidaturas às Eleições 2009

Excelente análise.

Estão perfeitamente identificados os pontos fracos das candidaturas: as “más companhias” no caso da candidatura JEB que ameaçam torná-la num projecto de continuidade no pior sentidos e o próprio PPC no caso da candidatura PPC, não pela pessoa que é mas por claramente não estar preparado em termos de conhecimento e experiência para um desafio destes.

Estou convicto que a maioria dos sócios não quer a continuidade cega. Todos querem a mudança. O que está em causa para muitos é o de tentar perceber se a melhor mudança se fará com um Presidente com conhecimento e alguma capacidade mas comprometido ou com um Presidente que não tem amarras mas não está preparado e não mostra capacidade suficiente.

Também estou desiludido com a campanha do JEB. Verbalidade emotiva e pouco controlada (“é preciso ser tonto”, “PB forever”, etc) preocupação execssiva em agradar a várias facções, charme excessivo a eventuais dissidentes, sinais de ingenuidade na ilusão de que é possível fazer a paz com todos, internos e externos.

Não estou desiludido com a campanha do PPC porque já deu para perceber que está tudo espremido. Puseram-lhe a “cassete” e dali não sai. Não me parece que tenha cabeça e endurance para enfrentar e resolver desafios complexos e liderar um clube desta dimensão.

A opção vai ser entre a esperança que o JEB, apesar de tudo, mude alguma coisa e a resignação de que a mudança só lá vai com uma ruptura pouco esclarecida.

De facto é de lamentar que ninguém com capacidade para Presidente tenha aceite o desafio dos “jovens turcos”. Mas isto é a sina do país. Uma terra de gajos sem tomates.

Mas a julgar por esse teu excelente post devias participar mais, “chefe” :wink:

Concordo em absoluto.

E digo que tenho pena que JEB (não havia um general sulista na guerra civil americana chamado JEB Stuart? será que Bettencourt afinal é do Alabama?) tenha recusado o debate com PPC. Ficámos todos a perder, uma troca de ideias franca e aberta seria sempre de saudar.

Tenho a impressão que o sentido de voto de muita gente vai ser mais “atávico” do que baseado nos programas eleitorais. Quem se identifica com a situação, votará JEB. Quem prefere a oposição, PPC. E ponto final.

E quem não se identifica com a situação mas também não está a ver capacidade ao PPC para liderar um processo sério de mudança ? Não é assim tão simples …

Quem está nessa situação é porque não tem coragem. Não está satisfeito com a situação actual, mas tem medo de fazer o que lhe compete para que a situação mude, só porque esta mudança encerra algum risco.(Pequeno comparado com o que temos actualmente, diria eu)

Fazendo uma analogia, é como se estivessem mergulhados numa piscina de merda tendo uma piscina de água límpida ao lado, mas não mudarem por temer que a água possa estar muito fria… :twisted:

:arrow:

Grande analogia!

Deves estar a ser irónico (espero). Nem todos são tão estúpidos que vão na conversa do “não és homem nem és nada”

Da minha parte não foi claramente ironia!

E não entro pelos lados da discussão sobre a masculinidade!

Quem não concorda com uma coisa e podendo muda-la não a muda…

Ainda assim, numa piscina vazia pode-se respirar e voltar a enche-la. Numa cheia de merda so esvaziando-a e limpando-a! :arrow:

Respirar, depois de uma queda numa piscina sem água ?

Estás a roçar o ridículo e a chico-espertice!

Se não entende figuras de estilo e analogias não sou eu que te vou ensinar!

Para este peditório já dei!

Calma meus caros!

Parece-me que anda tudo muito nervoso.

É aconselhável um pouco mais de frieza e que não nos esqueçamos que somos todos do Sporting…