EL 2011–12 [3ªj.20/10] SPORTING 2:0 FC Vaslui

Não esquecer que já empataram em Roma. O jogo não vai ser fácil. Será muito importante que o Oguchi esteja recuperado. Sem ele será mais difícil. 1-0 era óptimo. Significaria 3 jogos seguidos sem sofrer golos. o que dava mais confiança à defesa.
De realçar que com este jogo ganho, os próximos 3 podem ser para alguma rotação de jogadores porque já estaremos praticamente classificados.

Exacto se ganharmos ao Vaslui e no outro jogo do grupo Lazio vs Zurique creio existir um empate ficamos automaticamente apurados para a próxima fase.

Como estão a decorrer a venda dos bilhetes alguém sabe?

Presente como sempre!!

Já dá saudades de Alvalade.

• È alguem que conhece o SCP e pelos vistos està bem informado, sabe que neste passado recente e mesmo na actualidade o aproveitamento de pontos do SCP em casa è igual ou mesmo inferior comparado com os pontos amealhados fora ! -Traduzindo para miudos ,o Vaslui nesta altura jà sabe que pode explorar alguma intranquilidade por parte do SCP , caso os golos para o nosso lado nao começarem a aparecer mais ou menos cedo !-Penso que era mais ou menos isto que o Wesley se estaria a referir ; depois , penso que ainda hà o Gladstone , outro que è conhecedor da Liga Portuguesa e mais especificamente do SCP ! - Por tudo isto e pelos resultados jà alcançados pelo Vaslui neste grupo contra os outros dois adversàrios , inicialmente considerados mais fortes , penso que vai ser um jogo bastante dificil !

Lá estarei mais uma vez. Deixo aqui uma lista de informações do conhecimento de toda a gente que me chegou via e-mail como preparação para o jogo do Sporting Clube de Portugal vs FC Vaslui.

FC Vaslui - Fundado em 2002 através de um acordo entre um clube recém promovido a LIGA III ( Victoria Galaţi ), Município de Vaslui e um outro clube romeno Dunărea Galaţi .

Treinador: Viorel Hizo que tem como principal palmare a vitoria da intertoto em 2008 com o Vaslui e uma experiência na China como treinador.

Equipamento: Jogam em Casa de Amarelo e Verde e Fora de Branco

Jogadores com passado em portugal: Hugo Luz ( Formado no Porto); Willian Gerlem ( passagem pelo Estoril) Wesley Lopes ( fez parte da equipa do leixões que em 2009 causou sensação) Glasdstone ( passagem pelo Sporting) Ozéia ( passagem pelo Paços de Ferreira ) Miloš Pavlović ( passagem pela académica)

Capitão de Equipa: Gabriel Cânu

Onze Provável do Vaslui:

12 Vytautas Cerniauskas
3 Paul Papp
20 Zhivko Milanov
26 Pavol Farkas
18 Lucian Sânmartean
23 Milos Pavlovic
80 Wesley
9 Yero Bello
10 Adaílton
11 Nemanja Milisavljevic
19 Mike Temwanjera

O meu onze de bancada seria:

Rui patricio, Evaldo, João Pereira, Oguchi, Polga.

Rinaudo, Schaars (nao jogando o jogo todo, anda a precisar descançar), Matias

Capel, Wolfs, Carrillo.

Com Bojinov, Andre Santos e Jeffren(se for convocado) a espreita para jogarem uns minutos.

Sem grandes invenções.

:arrow:

Não vale a pena inventar. 11 mais forte de momento (contando que Insua e Elias não podem jogar).
Depois se mais para o fim do jogo já der para gerir a situação, da-se uns minutos a 2 ou 3 jogadores que precisam de alguma rotação como o Jeffren, Bojinov (se tiverem recuperados), Arias, Rubio, André Santos.

A minha dúvida é se o Oguchi já estará a 100% para este jogo

:arrow: :arrow: :arrow:

Só tenho pena pelo Insua…aquele Evaldo mete-me medo…

Nada de facilitismos. É meter em campo o 11 habitual, excepto o Insua e o Elias!

Ganhar… E bem :beer: :beer: :pray:

Em princípio, também vou. Espero uma vitória e adoraria um bom espectáulo. Quanto ao onze, é aquele dito pela @Olga. O Onyewu tem de jogar, por favor.

FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS.

Vai ser dificil , mas está no papo :mrgreen:

Aposto 2.0 - Onyewu , Wolfs

ja nao vou poder ir :frowning: 2-0 Golo de Wolfs e do Capel :stuck_out_tongue:

Lá estarei na A17 pra apoiar…

Porra, que nunca mais é 5ª… :mrgreen:

Daria nova oportunidade a Marcelo. Na defesa, gostaria de ver experimentar outra possibilidade, ou Arias ou Ilori, mas tendo em conta que joga Evaldo do lado esquerdo, convém não inventar na restante defesa. Rinaudo teve boa dose de descanso, pode jogar sem problemas. Em caso de estarmos a ganhar com jogo controlado, substituiria Schaars por André Martins. Nas alas não há outra possibilidade e na frente de ataque tem de estar o Wolfs. Se tudo correr bem, desejo uma troca directa com Rubio ou Bojinov. Tem-se “cascado” um pouco no Rubio, que não tem entrado e feito a diferença, mas a verdade é que entra sempre para uma extrema, não para o centro do ataque.

Wesley: «Sporting é mais frágil em casa» Estrela do Vaslui nunca marcou aos «leões», mas sabe o que é ganhar em Alvalade

Wesley fala como joga: ao ataque. Assim que atendeu o telefone, e sabendo que a chamada era de Portugal, a estrela do Vaslui «disparou». Entusiasmado com o regresso a Portugal, para defrontar o Sporting, o brasileiro quase não deixou espaço para perguntas. E deixou uma opinião atrevida sobre a equipa leonina.

«Já joguei aí e acompanho a Liga. O Sporting tem uma boa equipa e sei que o jogo vai ser difícil, mas eles têm sido mais fracos em casa. O Sporting é mais frágil em casa, fora conquista mais pontos. Não é o Wesley que diz isto, são os resultados dos últimos dois ou três anos. Só que eu não jogo sozinho, e os meus colegas podem não ter a mesma mentalidade, já que não conhecem o adversário», disse ao Maisfutebol o antigo jogador de Penafiel, V. Guimarães, P. Ferreira e Leixões.

Wesley avisa também que o Vaslui «é mais forte fora de casa», mas lembra que se trata de uma «equipa pequena». «Isto é mais pequeno que Penafiel. Temos é um presidente com muito dinheiro, que gosta de futebol», explica. Ainda assim o brasileiro avisa que a equipa romena acredita na passagem à fase seguinte da Liga Europa: «No início todos pensavam que o Vaslui ia andar a distribuir pontos pelos outros. Agora já viram que não é bem assim. O Sporting é uma equipa melhor, mas já mostrámos que merecemos respeito.»

O avançado brasileiro saiu vitorioso da última visita a Alvalade (com o Leixões, em 2008/09), mas nunca marcou à equipa leonina. «Foi a única equipa à qual não marquei», recorda. «Gostava de o conseguir agira, mas o importante é o Vaslui deixar uma boa imagem», acrescenta.

A viagem a Lisboa provoca um entusiasmo que o jogador não disfarça. «Vai ser muito bom. Já tinha saudades. Há um ano que não vou a Penafiel. Portugal é a minha casa», diz o brasileiro, que representou quatro clubes no nosso país, mas tem o coração bem esclarecido. «O Penafiel foi o clube que mais me marcou. Lá não deixei apenas amigos, criei uma família», revela.

Perfeitamente adaptado ao país onde vive há três anos (já mistura o português com o romeno), Wesley diz-se «muito feliz». «Deram-me uma oportunidade, tal como Portugal. Fui duas vezes considerado o melhor estrangeiro do campeonato. Tenho mais dois anos de contrato e as coisas estão bem. Posso dizer que ganho o mesmo que alguns jogadores do F.C. Porto. Não tive a possibilidade de jogar a esse nível. Quem tem empresário joga em bons clubes, quem não tem precisa de trabalhar muito.

Gladstone no Vaslui: «Estudei Wolfswinkel na internet» Brasileiro, de volta a Alvalade, atribui saída do Sporting a Paulo Bento

No plantel do Vaslui há um jogador que conhece o Sporting por dentro, e não é o português Hugo Luz. Gladstone jogou de leão ao peito em 2007/08 e regressa agora a Alvalade com a possibilidade de marcar Ricky van Wolfswinkel, jogador que já procurou analisar em detalhe.

«Procurei estudá-lo na internet, que é algo que costumo fazer. Tem marcado golos, finaliza muito bem. É um jogador forte e alto, mas ainda assim rápido. É preciso atenção com ele», disse o defesa brasileiro ao Maisfutebol.

Embora não seja titular indiscutível na equipa romena, Gladstone espera ter a oportunidade de voltar a pisar o relvado de Alvalade. «É sempre bom voltar. A equipa mudou muito, mas ainda ficaram alguns amigos», afirmou o defesa, que jogou com Rui Patrício, Tiago, Polga, Izmailov e Pereirinha. «Espero ter uma boa recepção. Fui muito bem acolhido no clube. Foi um período curto, mas dei o máximo», acrescentou.

Instado a escolher a melhor recordação, o brasileiro evocou a conquista da Taça de Portugal, frente ao F.C. Porto. «Foi o meu primeiro troféu internacional», lembra. O momento mais negativo foi mesmo a saída, atribuída às opções de Paulo Bento: «Foi uma escolha técnica. Não tive um relacionamento muito bom com ele. Tinha um jogador em quem confiava muito, que era o Miguel Veloso, e colocava-o a médio, a central e a defesa esquerdo. Tirava-me oportunidades para adaptá-lo, mas não guardo raiva. No dia-a-dia a relação era normal.»

Três anos e cinco meses depois do último jogo pelo Sporting, a tal final da Taça de Portugal, Gladstone volta a Alvalade com a camisola do Vaslui. «Acredito que vai ser um bom espectáculo. A nossa equipa já mostrou que sabe jogar fora. Sabemos a qualidade que o Sporting tem, mas eles não são tão bons em casa. Têm adeptos muito apaixonados, que cantam e apoiam muito a equipa, mas que também cobram muito quando corre mal. Talvez possamos aproveitar isso, embora o Sporting esteja a fazer um bom início de época.»

Mais complicado vai ser entrar a primeira… :-[

…depois vão de seguida!

Cabaz!

Eles que continuem a fiar-se nos 2 ultimos anos, vão ter uma surpresa!