Ei-lo que regressa

Fonte: DD / Lusa

Santana Lopes assumiu funções de presidente da CML (actual.)

Santana Lopes assumiu no último sábado, «por direito próprio», as funções de presidente da Câmara de Lisboa, anunciou o gabinete do autarca.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a primeira reunião de trabalho entre Santana Lopes e o ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues ocorreu segunda-feira, «no âmbito de um processo de plena concertação entre os dois».
As funções de presidente da Câmara - precisa o comunicado - foram assumidas por Santana Lopes após a posse do XVII Governo Constitucional, no sábado.

«A responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa continua plenamente assumida nos termos da legislação em vigor», sublinha o gabinete de Santana Lopes.

O comunicado não esclarece se Carmona Rodrigues, que desempenhava desde Julho de 2004 as funções de presidente da Câmara de Lisboa, ficará na autarquia.

Santana Lopes tinha deixado a presidência da autarquia de Lisboa em Julho de 2004, para assumir o cargo de primeiro-ministro, na sequência da saída de Durão Barroso para a presidência da Comissão Europeia.

Santana Lopes cessou funções como primeiro-ministro no sábado, na sequência da posse do XVII Governo Constitucional, liderado por José Sócrates.

:sick: [-( :wall:

LFM disse (a posteriori) que era uma “oportunidade política” para o PSD. MM disse (antes do facto) que no lugar de PSL não tomaria esta atitude. Fica à consideração dos social-democratas quem é o candidato com maior capacidade.

JPP no Abrupto:

FALTA DE …., OLHEM, FALTA DE TUDO

de sentido de estado, de boa educação, de respeito mínimo por todos.
É o que significa esta história da Câmara de Lisboa.

Curto, grosso e certeiro.

Há gajos que, definitivamente, não compreendem que há momentos em que se deve sair de cena, respirar um pouco e preparar novos objectivos. A imagem tende a desgastar-se, muitas vezes para um ponto de não retorno.

Já não é uma questão de gostar ou não desse Senhor…
pelo que sei, ele deixou um buraco financeiro enorme na Camâra e o Carmona Rodrigues estava a endireitar o mesmo…

Eis que…

Muita classe, muita classe… mas depois, revela-se.