Efemérides na Wiki Sporting

Tópico para colocar efemérides da nossa história, tal como estão na Wiki! Hoje:

Foi há 26 anos que aconteceu: A maior goleada fora de casa de clubes portuguses nas competições europeias! E foi também a segunda maior de sempre!
[wiki]A maior goleada fora de casa de clubes portugueses nas competições europeias[/wiki]

E esta é a ficha do jogo: Akranes 0 - 9 Sporting.
[wiki]1986-09-17 I.A. Akranes – SPORTING[/wiki]

o Sporting já teve um presidente espanhol! Aconteceu há precisamente 90 anos!

[wiki]Garcia Cárabe[/wiki]

Não será García Cárabe?

Bom tópico nunoni. :great:

Aproveito e deixo uma sugestão:
Reparei que o quadro de notícias do forum está “morto”, podia servir para estas efemérides, ficavam mais expostas. Não sei se é tecnicamente viável.

[wiki]Os Sete Magníficos[/wiki]

Um deles, o [wiki]Alfredo Pinheiro[/wiki], faz hoje 66 anos! Conheci-o há uns anos no Jornal Sporting, estava eu à procura de coisas para a Wiki e sobre camisolas, entre um senhor com uma certa idade, por acaso eu tinha um jornal aberto numa página em que estava uma foto do Alfredo Pinheiro em posição acrobática, e diz o senhor “olha esse sou eu! Estava à procura mesmo dessa foto!”

Parabéns a um dos grandes do Sporting!

O Sporting, na realidade, faz hoje 107 anos. Foi na Assembleia Geral de 8 de Maio de 1906, a primeira do Clube, que foram estabelecidas as primeiras normas clubísticas, atribuídos privilégios aos dez sócios fundadores principais, e formulado o histórico voto “Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa”. A data oficial, de 1 de Julho, foi adoptada apenas em 1920, e mesmo depois disso durante muitos anos continuou a celebrar-se o aniversário do Sporting a 8 de Maio.

[wiki]História e Factos Relevantes[/wiki]

Desconhecia isto:
Na época 1954/55, o Belenenses perde o campeonato para o Benfica no último jogo, por força do empate obtido pelo Sporting a 4 minutos do fim. O marcador, João Martins, acabou o jogo a chorar com os jogadores do Belenenses.

[wiki]A chorar pelo Belenenses[/wiki] :great:

Há algo de épico nisso, uma honradez sublime. Lutar sempre pelo Sporting, mesmo que isso conduza à vitória do “eterno rival” e a uma grande mágoa.