Tópico para colocar efemérides da nossa história, tal como estão na Wiki! Hoje:
Foi há 26 anos que aconteceu: A maior goleada fora de casa de clubes portuguses nas competições europeias! E foi também a segunda maior de sempre! https://www.wikisporting.com/index.php?title=A maior goleada fora de casa de clubes portugueses nas competições europeias
Aproveito e deixo uma sugestão:
Reparei que o quadro de notícias do forum está “morto”, podia servir para estas efemérides, ficavam mais expostas. Não sei se é tecnicamente viável.
Um deles, o Alfredo Moreira | Wiki Sporting Pinheiro, faz hoje 66 anos! Conheci-o há uns anos no Jornal Sporting, estava eu à procura de coisas para a Wiki e sobre camisolas, entre um senhor com uma certa idade, por acaso eu tinha um jornal aberto numa página em que estava uma foto do Alfredo Pinheiro em posição acrobática, e diz o senhor “olha esse sou eu! Estava à procura mesmo dessa foto!”
O Sporting, na realidade, faz hoje 107 anos. Foi na Assembleia Geral de 8 de Maio de 1906, a primeira do Clube, que foram estabelecidas as primeiras normas clubísticas, atribuídos privilégios aos dez sócios fundadores principais, e formulado o histórico voto “Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa”. A data oficial, de 1 de Julho, foi adoptada apenas em 1920, e mesmo depois disso durante muitos anos continuou a celebrar-se o aniversário do Sporting a 8 de Maio.
Desconhecia isto:
Na época 1954/55, o Belenenses perde o campeonato para o Benfica no último jogo, por força do empate obtido pelo Sporting a 4 minutos do fim. O marcador, João Martins, acabou o jogo a chorar com os jogadores do Belenenses.