Eduardo Quaresma

RENOVAÇÃO DE EDUARDO QUARESMA SOFRE INESPERADO REVÉS

SPORTING 09:00

Por
Rui Baioneta

O processo que visa a renovação do contrato de Eduardo Quaresma, jovem defesa-central que comemorou o 18.º aniversário no passado mês de março, andou ontem para trás. Com efeito, e quando tudo parecia estar acertado para o jogador poder renovar o seu vínculo laboral com os leões, muito provavelmente ainda no decurso desta semana, eis que pormenores se tornaram pormaiores e o processo parou imediatamente, sendo que neste momento ainda não é um dado adquirido que a renovação venha a ser uma realidade.

Para já, Eduardo Quaresma tem contrato com o Sporting até 2022 e um ordenado na ordem dos 1700 euros por mês e será esse vínculo a continuar a vigorar nos próximos dias, se bem que as partes já tivessem estabelecido um patamar de entendimento que permitiria ao jovem futebolista prolongar o seu contrato até junho de 2025, passando a auferir um vencimento na ordem dos 120 mil euros/época, 12 mil por mês (a dez meses por ano), ficando então blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Esta situação não deixa de ser, porém, bastante surpreendente, uma vez que tudo estava a correr dentro da normalidade. Mas, entretanto, o processo andou para trás…

As partes acreditam, ainda assim, que a situação poderá ser ultrapassada muito em breve e que o novo acordo seja então assinado. No entanto, com este revés, a renovação vai mesmo levar mais algum tempo do que se esperava para ser assinada.

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

DIVERGÊNCIAS ULTRAPASSADAS: QUARESMA RENOVA HOJE

SPORTING 10:39

Por
Rui Baioneta

Depois de, numa fase inicial, a renovação de Eduardo Quaresma estar prevista para esta quarta-feira, o processo conheceu ontem à noite alguns imprevistos e a cerimónia chegou mesmo a ser adiada. No entanto, uma derradeira conversa durante a madrugada, com os últimos pormenores a serem tratados já durante a manhã, vão permitir que o jovem defesa-central, de 18 anos, renove ainda hoje o seu contrato com Sporting até 2025.

O jogador passará a usufruir de um salário na ordem dos 12 mil euros por mês, 120 mil euros/ano, e ficará blindado com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Para este desfecho, foram absolutamente decisivas as reuniões que aconteceram ao início da madrugada - já após o fecho da edição do nosso jornal - e já esta manhã. Tendo em conta a vontade das partes em selar o acordo, as divergências acabaram por ser resolvidas e ainda hoje o jogador assina contrato. O Sporting pode anunciar a renovação a qualquer momento.

jornalixo no seu melhor

em 1h 40 min duas noticias , uma com um reves tão grande que a renovação estava tremida, outra a dizer que estava tudo ultrapassado , muito bom a bosta, :rofl: :rofl:

Boa notícia da renovação, a confirmar-se.

Vai ser um senhor central no futuro.

Se a cláusula de 45 milhões se mentiver como parece ser o caso, rapidamente irão bate-la!

Acho que se conseguirmos os 45 milhões como referes será talvez o melhor negócio do Sporting de sempre vir da formação e render 45 Milhões não é fácil

Do ponto de vista teórico tens toda a razão mas eu falo pelo jogador em si pois acompanhei o atleta desde os iniciados em vários jogos e de facto via-se que estava completamente acima dos demais… não tenho dúvidas que irá chegar ao top do futebol europeu, isto se continuar com esta disciplina e sem lesões como é óbvio!

Aguardo a confirmação da renovação, já andamos nisto há muito tempo e até agora nada.

Acho que ele e o rego com qualidade acima da média e acredito que têm o necessário para singrar

O rego é o petit nom do varandas?? :crazy_face:

Do rego já não concordo apesar de ser um bom atleta! A sua evolução neste último ano estagnou bastante!

Não digo que esta ao nível do Eduardo pois não está mas a meu ver fora o Eduardo não vejo central com mais potêncial que ele

Concordo. Mas se o Rúben Amorim cá aguentasse uns 2 ou 3 anos (era bom sinal, mas duvido) pode beneficiar do sistema vindo a jogar, tal como o Inácio, como central do lado esquerdo.

1 Curtiu

lol 45M :rofl: :rofl: :rofl: com o varandim se for vendido por 5cent já é muito :joy:

O Futre so tem fodido o Sporting…quer como jogador quer como empresário.

Outro Lambuça!

1 Curtiu

Achas?

45M por um central…

Talvez, e se calhar poderia ser vendido por mais, mas uma venda por 45M é sempre extraordinária

Eu também não me sinto confortável com uma clausula de 45M pelo Edu.

Mas se formos a ver bem, caso algum clube decida bater a clausula, o Edu passa a ser uma das 10 maiores transferências de sempre de um central e a maior por um jogador com esta idade.

Passa nomes como Bonucci, Otamendi, Thiago Silva, mustafi, Bailey, Lindelof, etc…

Mas tambem acredito que caso o Edu passe a titular, daqui a uns 2 anos estamos a renovar novamente com ele e a clausula aumenta de certeza.

Não me parece que vender um central por 45M seja um problema. Anyway, o contrato pode sempre ser renovado ou revisto se o Eduardo confirmar o seu potencial.