Eduardo Quaresma

Deve ser muito difícil jogar de máscara. Notou-se que não estava confortável

Fundamental no golo da vitória.

Continua a escorregar em demasia.

Mais uma vez fundamental no lance de golo e mais uma vez durante o jogo tem um brain fart

Hoje não esteve ao seu melhor, teve algumas bolas pouco conseguidas mas a recuperação e passe no lance do golo foi muito boa!

Acredito que a máscara complique um bocado as coisas.

SL.

1 Curtiu

Não fez um grande jogo, mas mais uma vez a alma e raça dele muito importante no golo da vitória

2 Curtiram

os comentários acima estão corretos na minha prespetiva vendo do estádio, mas sublinho ainda outra coisa, a braçadeira não pode ser dada ao Edu, é bom rapaz a mais, desde o inicio do jogo que em bolas paradas, o ousmane estava ser placado e agarrado e nunca deu um “abre olhos” ao boi, cada paragem de jogo era intervalo, fosse lançamento, livres, o nacional pautou o jogo ao seu prazer porque a meu ver esse toque que o hjulmand costuma dar, desta vez não se sentiu

faltou muito punho de liderança, nisso acho que o quaresma não irá ter..

1 Curtiu

O rapaz está a fazer o segundo jogo desde que foi operado e joga com a máscara. Erros todos cometem e ele tem vindo a ficar melhor. Não vamos enterrar o rapaz. O jogo hoje foi mau mas não foi por causa dele. Para além de não jogarmos nada nos últimos jogos, a chuva intensa não ajuda ninguém. Vamos, Edu!

3 Curtiram

Onde ele já estava no 2º golo… LOL

1 Curtiu

O Rui Borges que use o Quaresma no Dragão no lugar do Fresneda. Ofensivamente não vai fazer pior.

16 Curtiram

Gostei muito de o ver com a braçadeira.

Sobre o jogo, se a jogar à direita, neste sistema de dois centrais, já não convém arriscar muito, a jogar na esquerda ainda menos. Não pode inventar com arrancadas por dentro à entrada da nossa área. Meio caminho andado para dar merda.

1 Curtiu

Ironicamente, foi duma arrancada dele que nasce o segundo golo.

2 Curtiram

No lugar do Fresneda até um poste fazia melhor… cortava sempre no mesmo sítio ao menos…

Uma arrancada dele numa recuperação de bola a meio do meio campo do adversário, numa altura já de desespero. Não foi à saída da nossa área com a equipa do Nacional a pressionar.

Ele ontem não fez nenhuma saída dessas.

E ali, arriscou o que os médios não arriscavam, foi para cima no 1x1 e inventou a jogada.

Fez sim. Um lance em que tenta sair com a bola controlada na entrada da área e acaba por perder e dá um lance de perigo do Nacional.

O que ele faz no golo, e bem, não tem nada a ver com aquilo que estou a criticar. Uma coisa é arriscar quase na área do adversário num momento onde tentas marcar golo de forma desesperada, outra coisa são arrancadas à entrada da nossa área onde se perdes a bola, estás completamente exposto.

Não me recordo de nenhuma perda de bola numa saída descontrolada. Em maus passes sim, saidas em progressão, não.

E o lance que achas normal, é um central a ir em drible até à entrada da area do adversário correndo o risco de perder a bola e deixar uma cratera nas costas para o adversário contra atacar… Tem risco, muito. Mas ele arriscou bem.

O Quaresma tem jogado bem. Ontem teve um deslize ao escorregar, mas foi derivado da chuva.o segundo golo é também mérito dele.

Sobre ser capitão, percebi a intenção de colocar jogadores formados no clube, mas tem de ter mais interação com os colegas e com o árbitro. O capitão não pode ser um igual aos outros, tem de falar, protestar, intervir… tudo o que o Hjulmand faz. Na ausência deste, provavelmente seria o Pote ou o Maxi

O moço tem qualidade e muita, tem crescido bem e já não é aquele chavalo que vimos, tem evoluído a fazer menos coisas irreverentes e está mais maduro e com o mindset afinado.

É bom vê-lo de braçadeira, é o futuro na defesa a par do Debast e Inácio e mais um orgulho para a nossa formação.

6 Curtiram

Fez sim. Eu pensei para mim, pronto, já faltava a típica jogada do Quaresma.

1 Curtiu

Boa joga do puto!

1 Curtiu