Foi no Futebol total de 2feira, creio
Foi o Pedro Bouças que fez uns cortes de vídeo e falou sobre eles
Foi no Futebol total de 2feira, creio
Foi o Pedro Bouças que fez uns cortes de vídeo e falou sobre eles
Grato!
Tenho saudades dos tempos em que havia capitães durante vários anos, vindos da formação. Não sei quando foi a última vez (Adrien é o único que me lembro desde que acompanho futebol desde 2012, e esse viu-se o que deu e também só capitaneou 2-3 anos, creio).
Gostava que ou Inácio, ou Quaresma, ou Bragança (caso atinja o seu potencial), ou Mateus Fernandes conseguissem ter esse estatuto de lenda e fizessem cá toda a carreira.
Sei que hoje o futebol mexe imenso dinheiro e há propostas estrangeiras demasiado aliciantes. Mas mesmo assim, gosto de ter esperança.
O maçã podre foi capitão ainda uns bons anos.
Como disse, só comecei a ver a partir de 2012, então não presenciei a situação do maçã podre. Mas aquilo que eu pretendia (é só mesmo wishful thinking), é ficassem cá, e isto porque amavam o clube.
Dos capitães, o que espero mesmo, é que sejam lideres dentro e fora de campo, que tenham voz ativa na defesa da equipa e imponham respeito.
Essa coisa saudosista de serem da formação, nos ultimos largos anos, raramente nos serviu para alguma coisa (e ainda levamos com monos como o patricio e o william a capitães…).
Mas eu não estava a por “ser da formação” e “ser líder” como mutuamente exclusivos, porque, a meu ver, um capitão ter de ser sempre um líder. Daí eu desejar que algum destes, caso quisessem ficar, assumisse a capitania se tivesse a fibra de líder.
O próximo é o Morten, se não for vendido por uma batelada de dinheiro.
Confesso que não tenho saudades nenhumas desse tempo e o único jogador que me lembro de ter visto sair da formação e ter, efectivamente, estaleca para ser capitão foi o Daniel Carriço. O resto, não tinha qualquer presença em campo e a maior parte deles vieram a dar rataria.
Como é que tens saudades se não te lembras?
Ok, tens razão de facto. O que estava a querer dizer é ouvir histórias de lendas do clube (Peyroteo, M. Fernandes, Damas, etc) e juntar a isso tanto a capitania como a permanência extensa no clube. É mais uma fantasia minha do que algo que pode nem nunca ter realmente acontecido. Deixem um gajo sonhar!
Faz lembrar aquela dica do Neymar: “saudades do que não vivemos”
Mais um bom jogo, e neste o melhor central.
Muito bem, díficil ser fintado e quando entra em modo Kaizer…a explorar mais estas subidas !
Que ■■■■ trator
Reforço importantissímo neste inverno!
Renovem com ele crlhoo!
Bem me parecia que ele tinha jogado bem, a par do Morita, só o Morten teve melhor.
O Patricio chegou a ser capitão?
Está feito um senhor, que classe.