Eduardo Quaresma

O Quaresma tem características para jogar em qualquer posição defensiva.

Volto a dizer que a nível técnico defensivo é talvez o nosso melhor central, tem um tempo de desarme incrível e no 1vs 1 é dificílimo de passar.

É o central mais parecido com o Ricardo Carvalho que me lembro.

Que tenha vindo diferente e que não esteja já marcado pelo Amorim, senão já foi.

4 Curtiram

O problema do Quaresma é aquela cabeça… Ao ver o ADN com ele em 2021, parecia que o Geirinhas estava a entrevistar uma criança de 12 anos…
Na minha opinião tinha tudo para vingar na direita, numa defesa a 3…

4 Curtiram

Quando apareceu na equipa A pensei que nunca mais sairia da titularidade. O talento de um central moderno estava lá todo…

1 Curtiu

Eu tenho a grande convicção que nem o estágio termina com a equipa, e que é vendido/emprestado.

É o mais provável ou então nem joga.

Pelo menos fala se(twitter) que ele nem era para ir a estágio, apenas vai devido ao Carmona não ter assinado.

2 Curtiram

Desde que jogue bem tou me pouco a borrifar se fora do relvado e criança ou não , deve brincar nos treinos o Ruben lampião considera os treinos a prioridade meteu o logo de lado a outra prioridade e vir do Braguilha claro

2 Curtiram

O tempo do Eduardo Quaresma no Sporting deve estar a acabar, não sei se por empréstimo ou a título definitivo. Ter ido ao estágio no Algarve não deve mudar nada, provavelmente nem minutos deve somar nos jogos de preparação.

2 Curtiram

Não consigo perceber qualquer razão para o Quaresma fazer parte do plantel. Não demonstrou nada nem no Sporting nem por onde passou depois. Se é para dar oportunidade a alguém, q seja ao Muniz

2 Curtiram

O Quaresma tem (ou tinha) qualidade para jogar no Sporting. A falta de maturidade cortou-lhe as pernas. Em Tondela só fez merda, mas parece que na Alemanha cresceu. O feedback destes primeiros dias é positivo, pelo que se vai dizendo… Esperar para ver… mal tem 21 anos.

2 Curtiram

Fez 4 jogos na época inteira…

Sem grandes expectativas para este miúdo. Não tem mentalidade de um profissional de futebol no entanto não falta qualidade futebolística, é muito jovem preferia dar-lhe tempo para crescer mentalmente.

O empréstimo seria a melhor opção, preferencialmente cá no tugão novamente.

Realisticamente a ideia de ir para a Bundesliga não seria jogar muito, nem tinha qualidade para render ali no presente.

A ideia seria crescer enquanto pessoa, que era o que mais precisa.

Quem sabe se o fez e se de forma suficiente é quem trabalha com ele todos os dias, de fora não dá para opinar. Quer dizer, neste fórum dá para tudo, mas com argumentos sérios não é possível neste momento.

1 Curtiu

Nesse caso, podia ter ido pó Tibet, para um retiro espiritual…

2 Curtiram

Sim mas cresce como jogador durante uma época não só a jogar
Até pq o edu oq precisava era crescer como jogador nos aspetos mentais pq de resto o edu tinha tudo oq era necessário

1 Curtiu

Ele diz que cresceu… e não que jogou.

O grande problema do Quaresma é a maturidade.

Ok, bom argumento.

Por mim nada contra, se no Tibete tivesse as mesmas dificuldades fora de campo que o obrigassem a crescer e se ainda tivesse treinos diários em ambiente competitivo muito superior à liga portuguesa.

1 Curtiu

Não é esse tipo de crescimento.

Não o conheço a fundo, mas sinto um Tobias Figueiredo em potencia

O Tobias Figueiredo foi sempre titular, por onde passou.

Este é mais um Ilori em potência.

1 Curtiu

Por falar em Tobias Figueiredo, fui saber onde é que estava a jogar. Descobri que foi para o Brasil esta época jogar pelo Fortaleza.

1 Curtiu