Eduardo Quaresma

Gostei!
Bastante calmo a jogar, sem grandes precipitações e quase sempre com um jogador muito difícil de travar que é o Davidson.
Agora é continuar a trabalhar que pode estar aqui um centralão.

Não deslumbrou ( também com 18 anos e a estrear se oficialmente na primeira equipa não esperava uma exibição de mão cheia), mas mostrou personalidade (tem claramente perfil de líder em campo) e um par de pormenores interessantes.

Pode se dizer que foi uma exibição interessante, e obviamente é um jogador que a sua aposta merece continuidade(isto se renovar o contrato claro).

Começo a perceber o hype, bela estreia.

Eu diria que foi o melhor do Sporting.

O melhor em campo a par do Jovane.

Este é e vai ser craque.

O Sporar mete 2 golos, um deles sozinho, e os melhores em campo são outros?

Boa estreia. Porém, deve evitar colocar a bola no GR quase sempre.

No próximo jogo espero vê-lo a titular novamente.

Não é por não gostar do Soprar que não admito que esteve bem, não só nos golos. Mas um GR não pode ser o melhor em campo, por exemplo? É que é raro ver um a marcar golos…

Claro que um redes pode ser o melhor em campo, mas estou a falar do jogo de ontem, apenas e só. E no jogo de ontem o Sporar foi o nosso melhor jogador.

Foi entre ele e o Quaresma, na minha opinião. Mas não sou dono da verdade.

Ninguém é. Mas também não concordo com essa exibição do Quaresma poder dar-lhe o rótulo de melhor em campo. Defendeu bem, muito certo, mas com a bola nos pés ou atrasava para o Keeper ou mandava um charuto, que poucas vezes chegava nos pés de um companheiro. E a culpa nem foi dele, a nossa defesa ontem estava entregue à própria sorte, tinham um buraco de 30 metros pela frente.

Também não embarco em euforias para já, como disse para estreia foi uma exibição interessante.

Mas Sporar e Jovane tiveram num patamar acima de qualquer outro colega.

2 Curtiram

As opiniões são como as putas, cada um escolhe a sua.

2 Curtiram

Gosto muito, estrear-se com 18 aninhos e ter de jogar com o Camacho ao lado não deve ser nada fácil.

1 Curtiu

Melhor em campo: Jovane Cabral

Menções honrosas: Sporar (2 golos), Eduardo Quaresma (estreia promissora aos 18 Anos)

1 Curtiu

Isto!

Jogador muito promissor. Um central com qualidade na posse de bola que gosta de sair com critério, alto e rápido tem tudo para dar certo. Apenas temo que a sua renovação de contrato traga alguma artimanha à Eric Dier. Oxalá esteja enganado.

Com o Mathieu a descer o nivel da forma que se viu…Eduardo Quaresma é somente o melhor central do Sporting, apesar dos seus 18 anos.

Eu gosto muito dele, acho que vai ser craque. Não comprometeu, esteve muito discreto (normal, nervoso, é a estreia) na saída de bola e com alguns atrasos excessivos mas jogou pelo seguro geralmente. Normal, é miúdo. Só aqui ou ali se soltou e ganhou confiança.

Acredito que vai ter um futuro radioso, mas calma com as expectativas para agora. Não só não é o melhor central do Sporting como ainda é um ponto a ser explorado pelos adversários. Mas faz sentido lançá-lo até porque esta época a competitividade da equipa e capacidade de lutar por títulos já foi há muito comprometida, pelo que a pressão também é menor.

E achas que o Gonçalo Inácio também tem qualidade para começar a ser solução já?