Isso do não poder progredir é muito redutor. Com uma dinâmica bem oleada no meio-campo, quando algum colega sai da posição, outro pode e deve compensar.
É um jogador com qualidade de transporte, passe e com uma velocidade assinalável. Também me parece melhor talhado para a posição 8, mas…a necessidade aguça o engenho. Tanto o Eduardo como o Doumbia são “demasiado” semelhantes nos terrenos que pisam.
Não tenho grande conhecimento do jogador, mas com tanto tempo de espera pela confirmação, é bom que seja uma mais-valia. Uma pessoa até fica curiosa com tanto hype.
Gosto bastante deste jogador, como disse no “tópico do quase”.
Quanto a saber se é um 6 ou um 8, penso que é um pouco como o Doumbia. Um “8 natural” que pode dar um excelente 6, desde que o jogador que está ao ao seu lado no meio-campo saiba compensar.
Admitindo que o BF sai (começo a ter algumas dúvidas, mas ainda é a hipótese mais provável), e que o Vietto entra para 2º PL, acho que vamos jogar com dois médios “6-8”, jogando lado a lado. A escolher de entre Wendel-Doumbia-Eduardo- Battaglia(?)-Bragança(?)-M.Luis (?)
Se fosse o Benfas a ter um jogo daqueles com ofertas consecutivas dos gajos do Belém era o escândalo.
Como seria se fôssemos buscar depois um jogador deles, que não é deles, sim, mas eles podiam acionar opção.
Se a ideia do holandês passar por usar 3 centrais, não precisamos propriamente de um “6”. Podemos jogar com um duplo pivot com características de “8”, em que a progressão com bola tenderá a ser mt importante. E se assim for, poderemos ter Eduardo com Wendel no meio a 2. E já agora o Eduardo ocupa muito bem o espaço defensivo, esconde muito bem a bola em progressão e tem boa capacidade de corte, pensar nele para “6” nem seria assim tão descabido.