Nao percebi uma coisa… cada empresa da o nome a uma porta e respectiva bancada, ou so a porta?
Por exemplo eu entro na porta 2, passaria a entrar na porta TMN (e so um exemplo) e na respectiva bancada TMN?
Nao percebi uma coisa… cada empresa da o nome a uma porta e respectiva bancada, ou so a porta?
Por exemplo eu entro na porta 2, passaria a entrar na porta TMN (e so um exemplo) e na respectiva bancada TMN?
Deve dar nome só á porta, porque naquelas bancadas todas coloridas desconfio que não se consegue ler nada.
cumps,
VCoelho
Deve dar nome só á porta, porque naquelas bancadas todas coloridas desconfio que não se consegue ler nada.cumps,
VCoelho
Segundo percebi pelo que li no pasquim do serpa as empresas dao o nome as bancadas e as portas.
No entanto nao e obrigatorio que la ponham a publicidade, porque no Dragao as bancadas tambem sao sponsorizadas mas nao tem la nada a dizer (acho eu).
isso da para ver aqui.
Pelo que percebi, o patrocinio será da porta e da bancada correspondente, mas como as nossas bancadas não servem de veiculo publicitário por causa das cadeiras coloridas, os patrocinadores poderão usar os mastros correspondentes, o que será bastante vantajoso, pois a publicidade será visível também do exterior do estádio.
Deve dar nome só á porta, porque naquelas bancadas todas coloridas desconfio que não se consegue ler nada.cumps,
VCoelhoSegundo percebi pelo que li no pasquim do serpa as empresas dao o nome as bancadas e as portas.
No entanto nao e obrigatorio que la ponham a publicidade, porque no Dragao as bancadas tambem sao sponsorizadas mas nao tem la nada a dizer (acho eu).
isso da para ver aqui.
Tá mal! Então no Dragão não há a bancada Daikin e a bancada Carrier? :mrgreen:
Sou inteiramente favorável à sponsorização de portas e bancadas do estádio. Há que ser criativo na procura de receitas e não vale a pena estar com fundamentalismos neste domínio. O nome do estádio está salvaguardado pelos estatutos, o que me parece suficiente.
Já a sponsorização da Academia deixa-me mais dúvidas. Aquele é um espaço de criação de cultura sportinguista, e nesse sentido preferia que continuasse a chamar-se apenas e só Academia Sporting. Bem sei que não é o tipo de argumento a que estes dirigentes sejam sensíveis…
O que me preocupa também, no caso do estádio, é o tipo de solução que vão arranjar para dar visibilidade aos patrocinadores. Lonas gigantes penduradas nos mastros, para os patrocinadores das portas, descaracterizando todo o conjunto? Mudança das cadeiras em cada uma das bancadas, como no galinheiro? Lonas penduradas na cobertura, reduzindo o campo de visão na bancada B? Espero que seja tudo bem estudado, porque na minha opinião o estádio já vive num equilíbrio estético periclitante as it is…
O que me preocupa também, no caso do estádio, é o tipo de solução que vão arranjar para dar visibilidade aos patrocinadores. Lonas gigantes penduradas nos mastros, para os patrocinadores das portas, descaracterizando todo o conjunto? Mudança das cadeiras em cada uma das bancadas, como no galinheiro? Lonas penduradas na cobertura, reduzindo o campo de visão na bancada B? Espero que seja tudo bem estudado, porque na minha opinião o estádio já vive num equilíbrio estético periclitante [i]as it is[/i]...
Sobre isso o Taveira terá sempre uma palavra a dizer.
…ó pra ele todo lá dentro… :lol:
Sou inteiramente favorável à sponsorização de portas e bancadas do estádio. Há que ser criativo na procura de receitas e não vale a pena estar com fundamentalismos neste domínio. O nome do estádio está salvaguardado pelos estatutos, o que me parece suficiente.Já a sponsorização da Academia deixa-me mais dúvidas. Aquele é um espaço de criação de cultura sportinguista, e nesse sentido preferia que continuasse a chamar-se apenas e só Academia Sporting. Bem sei que não é o tipo de argumento a que estes dirigentes sejam sensíveis…
O que me preocupa também, no caso do estádio, é o tipo de solução que vão arranjar para dar visibilidade aos patrocinadores.
Ditto.
As notícias dos 3 jornais são compatíveis, pois num deles falam só na sponsorização das portas do Estádio e nos outros 2 também das bancadas, Academia e Multidesportivo.
no estadio da luz vejo la a pub nas nacdeiras á coca cola etc… mas no do dragão não reparei… também tem pub feita nas cadeiras?
[i]21-06-2005
Patrocínios para os próximos cinco anos
O Sporting vai sponsorizar as infra-estruturas, gerando uma receita global superior a 34 milhões de euros em cinco anos.
A primeira fase do projecto de sponsorização decorreu ainda durante a construção do Estádio, com a criação de Membros Fundadores, tendo sido definidos seis grandes parceiros - Banco Espírito Santo, Millennium BCP, Alves Ribeiro, MDC, Sportinveste e um grupo de projectistas e arquitectos do estádio.
Após a inauguração, surgiu um novo conceito de parceria, com o aparecimento de Empresas Sponsor, que se associaram ao modelo de exploração do recinto e desenvolveram outro tipo de parcerias – Central de Cervejas, Coca-Cola, Firma-Lever-Iglo, Delta, IBM, EFACEC, GalpEnergia e Brisa.
Englobado neste processo está também o acordo estabelecido no início da época para o complexo multidesportivo, celebrado com a Açoreana Seguros.
O Sporting lançou agora a última fase do projecto, com a definição dos parceiros que irão patrocinar as Portas e Bancadas do Estádio.
Na próxima época está já assegurada a “sponsorização” da Academia Sporting, que passará pela associação directa ao nome do parceiro, bem como pela utilização sustentada do espaço, o que deverá permitir a cobertura de grande parte dos custos de exploração do complexo.
in www.sporting.pt[/i]
a "sponsorização" da Academia Sporting [...] passará pela [...] utilização sustentada do espaço
Fico curioso. Isto traduzir-se-á em quê? Que os trabalhadores da empresa que patrocina passem a poder jogar futebol na Academia (já que infelizmente parece não haver infra-estruturas para outros desportos)?
O Sporting anunciou, esta sexta-feira, que estabeleceu um acordo com a EDP Comercial, vínculo que permite aos leões consumir apenas eletricidade de origem renovável, através da instalação de painéis solares e aderindo à mobilidade elétrica tornando, assim, o clube mais ‘amigo do ambiente’.
Em nota publicada no site oficial, o clube informa que esta alteração irá “gerar poupanças de, pelo menos, 180 mil euros por ano”.
No âmbito desta parceria, o Sporting informa ainda que o clube irá instalar nas imediações do Estádio José de Alvalade pontos de carregamento automóvel - dois de carregamento rápido - para abastecer veículos elétricos e não poluentes, de forma a que “colaboradores, adeptos e outros visitantes” possam deslocar-se às instalações do clube e preservar, ao mesmo tempo, o ambiente.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, afirma que a parceria entre o clube e a EDP Comercial “tem uma enorme importância e surge em consonância com a visão estratégica apresentada recentemente”.
“Conseguimos um 2 em 1, começamos a construir um caminho sustentável, adaptando as nossas infra-estruturas com ferramentas que nos permitem reduzir a pegada ambiental e, em simultâneo, conseguimos otimizar os custos energéticos do Sporting Clube de Portugal”, apontou.
Já Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, realçou o “o passo relevante” que os leões deram tendo em vista “a procura por soluções mais sustentáveis e equilibradas”.
“O momento atual que vivemos dá-nos um novo sentido de urgência sobre a luta contra as alterações climáticas, motivando a procura por soluções mais sustentáveis e equilibradas, uma visão que partilhamos com o Sporting Clube de Portugal, que agora dá um passo relevante nesta caminhada, ao tornar o seu consumo de energia mais limpo e eficiente. Estamos muito satisfeitos por sermos a escolha do Sporting neste percurso ainda mais verde”, concluiu, em declarações citadas no site do Sporting.
Record
Por Sporting CP
29 maio, 2020
Clube estabelece parceria com EDP Comercial
O Clube decidiu reformular a forma como utiliza energia, passando a consumir apenas electricidade de origem renovável, instalando painéis solares e aderindo à mobilidade eléctrica. Parceria com a EDP Comercial prevê também outras medidas de eficiência energética que vão gerar poupanças de pelo menos 180 mil euros por ano.
A EDP Comercial acaba de tornar-se parceira do Sporting Clube de Portugal para a transição energética. Com este acordo, o Sporting CP passa a utilizar apenas energia verde nas suas instalações – Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e Academia Sporting – e a produzir parte da energia que consome, ao instalar cerca de 600 painéis solares para autoconsumo na academia de treinos, em Alcochete. A energia produzida pelo parque solar vai evitar a emissão de 144 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à captação de dióxido de carbono feita por cerca de 900 árvores.
Estas serão as primeiras de várias medidas que vão permitir ao Clube consumir apenas energia renovável e reduzir a sua pegada ecológica, um compromisso com a sustentabilidade do planeta assumido pelo Sporting CP e que é uma das prioridades da EDP.
No âmbito desta parceria, o Sporting Clube de Portugal vai também aderir à mobilidade eléctrica , permitindo aos colaboradores, adeptos e outros visitantes que se desloquem às instalações do Clube em veículos eléctricos e não poluentes. A EDP Comercial vai instalar seis pontos de carregamento no Estádio José de Alvalade , em Lisboa – dois deles rápidos, em que uma bateria pode ser carregada em cerca de 30 minutos – e dois pontos de carregamento normal em Alcochete . Estes postos serão instalados nos parques de estacionamento do Clube e estarão ligados à rede pública MOBI.E, podendo ser utilizados por todos os condutores de veículos eléctricos. Quando estiverem operacionais, ainda durante este ano, farão parte de uma rede de mais de 50 pontos de carregamento públicos em operação, geridos pela EDP Comercial.
Nos próximos meses, será também feita uma análise aprofundada aos consumos térmicos das instalações, por exemplo, aos recursos utilizados para produzir água quente, para permitir uma gestão mais eficiente da energia consumida.
Estes projectos de eficiência energética e sustentabilidade, a par com um novo contrato de fornecimento de energia , vão permitir ao Clube poupar pelo menos 180 mil euros por ano na factura energética.
Para Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal , “a parceria entre o Clube e a EDP Comercial tem uma enorme importância e surge em consonância com a visão estratégica apresentada recentemente. Conseguimos um 2 em 1, começamos a construir um caminho sustentável, adaptando as nossas infra-estruturas com ferramentas que nos permitem reduzir a pegada ambiental e, em simultâneo, conseguimos optimizar os custos energéticos do Sporting Clube de Portugal.”
Já Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, destaca que “o momento actual que vivemos dá-nos um novo sentido de urgência sobre a luta contra as alterações climáticas, motivando a procura por soluções mais sustentáveis e equilibradas, uma visão que partilhamos com o Sporting Clube de Portugal, que agora dá um passo relevante nesta caminhada, ao tornar o seu consumo de energia mais limpo e eficiente. Estamos muito satisfeitos por sermos a escolha do Sporting neste percurso ainda mais verde”.
Esta medida é a primeira de uma série que o Sporting Clube de Portugal tem planeada para seguir o caminho de um “Sporting Mais Verde”. Com as soluções de eficiência energética e opções de consumo mais sustentável, os clientes empresariais da EDP Comercial conseguem uma redução média de cerca de 20% na sua factura, ao mesmo tempo que aceleram a sua transição energética e contribuem para as metas ambientais traçadas por Portugal.