Editor de Video - qual escolher para iniciantes

Ando interessado em aprender a mexer nestes editores, algum editor bom para iniciantes?!

Para os expert na matéria :
( imaginem num filme, um telefonema como vemos mts vezes em que se vê uma imagem em que metade está uma pessoa a telefonar de casa e , na outra metade da imagem, está uma outra pessoa a telefonar de um local diferente ), sei que devo fazer dois videos aqui, mas, e depois será que dá pra fazer isto como nos filmes de cinema? juntar duas imagens separadas a meio por uma linha vertical ?!
se se pode, digam-me onde encontrar como se faz, seja pelo youtube ou outro link

Eu profissionalmente utilizo o premiere e acho que seria uma boa opção para ti, porque há milhares de tutoriais na net. Eles ensinam tudo.
O que tu queres fazer é split screen.

E já agora a Adobe oferece 30 dias de trial do premiere.

ok ths então essa splitscreen é possivel no Premiere, otimo

estive a ver, esse Premiere não se pode comprar, tem que ser pago um Plano, não faz mal mas preferia que tivesse em Português

ando a procurar tudo que seja editor e não encontro em português, ou melhor, tem um que pode ter portugues mas teria que fazer uma serie de coisas que não sei fazer, como tal, esse Premiere era bom que tivesse portugues, se nao tiver, indica-me um que tenha ?

O premiere tem versão em português :slight_smile:
Mas para aprender através de tutorias é mais fácil com o programa em Inglês.
De qualquer forma há vários tutoriais no YouTube de Malta brasileira.

Sou fã do Sony Vegas.
Salvo erro tem uma versão demo que funciona integralmente mas produz uma marca de água quando renderizas em alguns formatos.

Viva amigos! Um post muito interessante! Vou tentar aprender algo convosco! Tenho a mania das guitarras e gosto de fazer algumas brincadeiras com softwares de som. Recentemente quis adicionar vídeo aos audios e experimentei o Windows Movie Maker. Serviu, mas ficou muito aquém. A pergunta que faço é: Qual o melhor software gratuito para aquilo que faço? Não pretendo gastar dinheiro para umas experiências. Obrigado amigos!

Como já disse anteriormente eu profissionalmente utilizo o premiere ( gosto muito da forma como posso passar projetos para After effects, Audition, photoshop etc) e acho que é um bom programa até para iniciantes principalmente pelos inúmeros tutoriais online.
É um programa pago ( e bastante caro ), no trabalho é a minha empresa que paga a licença mas em casa tenho a versão “pirata”. Arranjam com relativa facilidade um link para sacar na net.
Em jeito de conclusão acho que todos os programas de edição são bons e dão para quase tudo, o que diferencia muitas vezes é o layout e o gosto de cada pessoa.
Terei todo o gosto em ajudar a Malta com alguma dúvida sobre edição.

1 Curtiu

gratuito tens o openshot

e uma app android para fazer aqueles videos de fotos e musica todos bonitos :grey_question:
Usava o viva video mas a versão free é muito limitada…

experimenta obter essa resposta no zwame

1 Curtiu

e sabes se existe pessoal que faça entrada para uma pagina de youtube ? e a tabela de preços que esse pessoal usa ? isto sou eu a perguntar duma forma naive

Depende muito de pessoa para pessoa.
Não há um preço fixo para estes trabalhos.
Depende do tipo/duração de intro que queres e da pessoa que escolhes para fazer o trabalho

mas pra conseguir falar com esses tipos, deve haver sites deles…

a entrada ( intro ?) em principio nao deve passar dos 5seg, ainda nao tenho a certeza pq tenho de falar com a pessoa interessada, depois já posso confirmar

e já agora, chroma key do mais barato, onde se pode comprar ? seja em loja fisica ou online.

Eu até te fazia isso mas não tenho disponibilidade este mês para mais.
Faz um anúncio num site chamado Zaask.
Ha muita Malta lá que faz freelance desse tipo de serviços, vais receber vários orçamentos e depois escolhes o que é melhor. Tenta colocar o anúncio o mais detalhado possível.
Para chorma tenta ver na Amazon.
Eu compro lá os meus equipamentos todos e até agora não tenho razão de queixa, o importante é iluminares bem o chorma quando o gravares.

:wink: ok só me pediram pra saber onde se compra esse chroma, eu nem sabia o que era atá há umas hrs atrás
mas sim, quando tiver toda a informaçao possivel, eu vou la colocar
obg pela ajuda

Na boa :slight_smile: se depois precisares de ajuda a escolher o melhor orçamento apita