E se pudessem comprar uma parcela do passe de um jogador de futebol?

Meus caros,

O futebol de hoje está inundado por fundos e mais fundos, com os passes dos jogadores de futebol a pertencerem a fundos e não aos clubes, contudo lanço uma questão simples:

se vos fosse dada a possibilidade de comprar uma parcela de um jogador de futebol compravam? Imaginem que vos era dada a hipótese de comprar €50 do passe do Betinho, por exemplo. Compravam? Quem diz o Betinho, diz outro qualquer, serve apenas para efeitos de exemplo.

Quem diz €50 também diz €100, ou €500, por exemplo. Depende do risco que se queira ter. Em vez de se comprar acções na bolsa, compra-se parcelas de um jogador de futebol. Pode ser interessante, principalmente para o pessoal do Football Manager e que adora ser olheiro. “Paraver”, aqui sabes mais que alguns de nós, não?

Eu veria isso com muita curiosidade e digo isto porque sei de um projecto que está a tentar lançar este conceito.

Bolsa de jogadores? Gosto da ideia. :great:

Quando souberes mais pormenores diz.

Direi João. Deixa ver se consigo saber mais e vou-vos colocando a par.

Até já imagino os gajos onde metia os meus €100.

Tb estou disposto a investir :mrgreen:

SL

Um bom conceito…

Mas isso seria como ?! Um projecto do Sporting ? Ou geral ?

Séniores ? Júniores ? :eh:

PS: Assim à partida parece-me bom para quem queira ganhar dinheiro. Mas o clube não ficava a perder ao vender ainda mais percentagens de passes ? ::slight_smile:

Não estou a perceber bem como querem fazer este conceito. É que para comprarem uma parte de um passe de qualquer jogador, é preciso alguém que venda, e não estou a ver ninguém vender uma parte de um passe por 50, 100 ou mesmo 1000 euros. :inde:

Deixem-me que vos explique um pouco melhor o que me contaram já que um dos tipos que está a avançar com isto é grande amigo meu.

Um grupo português está a criar um projecto, devidamente financiado, que irá comprar percentagens, na ordem dos 30%, de vários jogadores de grande potencial. Alguns casos conseguem mesmo comprar parcelas maior sendo que, para tal, têm já acordos com alguns clubes para os receberem e os colocarem a jogar.

A lógica é a de assim que eles comprem essa percentagem, depois colocam-na à venda por parcelas mais pequenas porque senão era um fundo como tantos outros e como eles assumem que uma pessoa dita “normal” não pode comprar um milhão do passe de um gajo, vai de disponibilizar em parcelas mais pequenas e eu e tu podemos ter um “bocadinho” que seja de um gajo que, caso dê certo, podes ter ali uma venda porreira. O risco inicial é todo dos gajos porque imagina que eles compram o passe de um jogador e depois não o conseguem vender no site deles? Os gajos têm de acreditar muito nesse jogador.

Não vos sei dizer muito mais.

Nem sequer sei como eles vão fazer dinheiro. Tenho a ideia que eles ao comprarem 30% de um gajo por um valor vão colocar o tipo à venda pelo exacto valor, mais as taxas de transacção que nunca são muito grandes. Dir-te-ia que se calhar nem aos 10% chegam mas isto sou eu a inventar. Depois deves ter é uma jóia anual para pertenceres ao site.

Imagina a quantidade de clubes com as calças na mão a quem dava muito mais jeito venderem 30% de um gajo e mantê-lo no seu clube do que ter de o perder para outro clube. Aqui há oportunidades de negócio bem simpáticas.

Estou desejoso que o projecto avance para saber mais.

Deixem-me ver se ligo ao meu amigo e se consigo saber mais, nomeadamente os timings para lançamento e mais especificidades do projecto!

O projecto tem varios problemas:

  1. Para a venda de um jogador depois é preciso que todos estejam de acordo?! Ou os investidores pessoais continuam com as % até decidirem vender as mesmas? Vendem ao fundo ou ao clube do jogador?

  2. Depois há o problema dos jogadores que vão procurar os € na China etc. O passe deles desvaloriza e nós não temos voto na matéria e saimos prejudicados…

Um projecto bastante interessante em que eu era capaz de investir alguns euros.

Mas a 1ª pergunta do daniscp é muito pertinente e muito importante de ser respondido para saber exactamente quais seriam as condições de quem compra a percentagem

SL

Tenho a ligeira impressão que o passe de um jogador só é valido a partir dos 18 anos de idade(não sei se aos 16 já dá, nunca percebi muito bem isso) quando ele assina contrato por algum clube e ai o passe dele já vale 100,000 ou mais. Nunca vi ninguém comprar passes de putos de 10 anos, mas nunca se sabe.

É um bom negócio, de elevado risco diga-se.

Questões interessantes pessoal.

Tanto quanto sei podes comprar os direitos de formação de um atleta mais novo. Vejam o caso do Mateus Fonseca que só não saiu porque ninguém quis comprar os direitos de formação dele.

Quanto á venda posterior é pertinente e não te sei responder mas vou tentar saber! :wink:

Todo o investimento tem um risco. Senão era fácil :mrgreen: