E se existisse um Sporting ideal?

Amigos foristas, e se existisse um Sporting Clube de Portugal ideal, ideal em termos europeus, em termos económicos, em termos de marketing, para vocês qual seria esse «Sporting Ideal»?

A ideia realista vai ter de esperar por um outro post… por agora…

  • Campeão europeu 3 vezes consecutivas!
  • Campeão Nacional 8 vezes consecutivas e Campeonatos ganhos superior a 40!
  • Aumento do número de adeptos para pelo menos 5 milhões em Portugal mais 10 milhões no resto do Mundo!
  • Sporting SAD a ser a tal ponto grandiosa na sua capacidade de gestão que entrava no ranking das 10 maiores empresas mundiais, lado a lado com a General Electric ou a Microsoft!
  • Produtos Sporting em todo o lado, canal de TV Sporting, rádio Sporting e por aí fora…

Exacto Paracelsus! eu não pergunto qual seria o Sporting real, eu peço o ideal, ou seja uma idea das vossas cabeças e cada um da asas a sua imaginaçao!

para mim o Sporting ideal:

dirigentes honestos e inteligentes que remem todos para o mesmo lado

estabelecer uma regra que seja proibida a venda de jogadores vindos da academia ate terem 25 anos

Ui Celsus, utopia meu caro amigo. :arrow:

Ter alguém que pense e viva o Sporting a 100% a dirgi-lo e que nem durma só de pensar o que fazer amanhã para melhorar o meu Clube do Coração.
Alguém que além desta tremenda motivação esteja acompanhado por uma boa equipa de especialistas nas mais diversas áreas e modalidades e que corram com todos os oportunistas que apenas querem ganhar dinheiro e protagonismo à custa do Sporting.

Se isto algum dia fosse possível acho que o Sporting teria todas as condições para voltar a ser a maior potência Desportiva Nacional e uma das maiores da Europa.

sendo minimamente realista:

dirigentes inteligentes, com visao, honestos e que dêem tudo pelo clube
+
passivo inferior a 50 milhoes de euros
+
estdio cheio em todos os jogos
+
ter um plantel que nos permita exigir á equipa que domine internamente
+
seja reconhecido pela europa como um dos principais candidatos aos quartos de final da champions
+
receitas superiores ás despesas
+
miguel veloso e joao moutinho nao sairem do Sporting e regresso do nani
+
ibrahim rabiu eleito como o melhor jogador do mundo daqui a 6 anos ainda sendo jogador do Sporting

é pedir muito? :-[

  1. A SAD a apresentar resultados positivos todos os anos e que o nome “Sporting CP” fosse sinónimo de competência, de transparência, e de muuuuiiiiitas vitórias.

  2. Uma Direcção competente a todos os níveis e um Presidente de quem todos os sportinguistas se orgulhassem, que não alinhasse no “politicamente correcto” e fosse uma pessoa simples, competente, despretensiosa e honesta.

  3. Equipa técnica formada por alguém muito competente, que entusiasmasse os adeptos com a sua cultura táctica e que apostasse numa grande dinâmica entre a equipa de Júniores e a de Seniores. Alguém que tivesse um longo e incontestado período no Clube.

  4. Grupo de jogadores de enorme qualidade em que pelo menos 60% do plantel fosse formado por jogadores da “casa” (C.Ronaldo, Nani, H.Viana, Quaresma, Caneira, Veloso, Moutinho, etc.) Todos eles sentindo um enorme orgulho e responsabilidade por vestir a camisola do Sporting. Quando-lhes perguntassem sobre o interesse do Real Madrid ou do Man Utd responderiam “Nunca. Estou no melhor Clube do Mundo e quero cá ficar até ao fim da carreira. Já ganho bastante dinheiro por mês, só me interessa continuar a servir o Clube que amo”

  5. Estádio cheio em todos os jogos da época. 40 mil gameboxes vendidas!

  6. Uma única e grande claque que contagiasse os restantes adeptos, entoando cânticos originais e cuidadosamente criados para cada jogador ou ocasião. Que todos quisessem cantar e puxar pela equipa!

  7. Que cada nova contratação fosse de enorme valor, para gáudio de todos os Sportinguistas.

  8. Criação do canal televisivo SportingTV, com transmissão gratuita para todos os sócios, onde seria possível ver todos os jogos de futebol de todos os escalões do Sporting e grande parte das participações nas restantes modalidades.

  9. De vez em quando espetarmos 4 ou 5 batatas nos lampiões que é para os gajos andarem calados.

  10. Ganharmos a Champions todas as décadas.

  11. Que todas as ex-glórias do Clube fossem tratadas com o respeito e agradecimento que merecem.

O que é que significa ideal? Se ideal significa ganhar tanto como o Porto nos últimos 25 anos, estaríamos dispostos a enveredar pelos mesmos meios que possibilitaram a hegemonia portista? :think: :-\ :naughty: Não consigo viver assim.

É por isso que eu não ponho tanto a questão em termos de campeonatos ganhos, porque não há competição saudável e impoluta no futebol português, e é preciso acima de tudo trabalhar para lá chegar. Mas, gostava que o Sporting fosse um clube mais acessível, onde houvesse maior alternância no poder. Que fosse mais aberto aos sócios. Mais eclético. Mais dinâmico. Que se acabasse com o sistema de votos que penaliza os sócios mais jovens, que são o futuro do clube. Que se mudasse a mentalidade na Academia, onde predomina o mercantilismo (sei do que falo, porque conheço pessoas que lá trabalham e a conversa é sempre a mesma - formar para vender). Gostava que se acabasse com a marca Taveira no estádio, retirando as cadeiras coloridas, ficando apenas o padrão verde e branco, e pintando o que está a amarelo no interior e exterior de branco. Quero um estádio À SPORTING, e não à vontade de um arquitecto benfiquista. Etc, etc.

Há “pequenas” coisas que se forem mudadas a pouco e pouco, fazem muita diferença. Não é preciso nenhuma revolução nem nenhum D. Sebastião para que isso aconteça. Apenas evolução. Contando também com uma coisa que joga a nossa favor. Não há hegemonia que dure para sempre. A do Porto também vai acabar, precisamente com o Pinto da Costa. Oxalá seja o Sporting a aproveitar a conjuntura, e não o Benfica…

O Sporting é a maior potência desportiva portuguesa. Deixem a formatação feita pela comunicação social galinácea. :D.Quanto a pergunta:

  • Continuar a ganhar no Atletismo ( e voltar a ganhar o Titulo Europeu de Clubes) e no Ténis de Mesa. Voltar a ganhar no Andebol, Futsal e na Natação.
  • Um pavilhão para as modalidades.
  • Medalha de Ouro para a Naide Gomes para o Francis e para o Rui Silva se possível de ouro em Pequim. Boas provas dos restantes atletas.
  • Aumentar o numero de modalidades.
  • Ganhar em termos Mundiais e europeus em futebol.
  • Melhorar os dirigentes e os adeptos “velhos de Alvalade”. Deixarem de ser formatados pela comunicação social em especial pela televisão e pasquins.

Gostei bastante desta ultima parte no teus post! Grande verdade… preparem-se porque o PC mais ano, menos ano vai acabar por ceder… e ai somos nós que temos que aproveitar, e acho que o Sporting pode contar com todos os associados no momento de puxar o clube de novo para a ribalta!

Adorei a ideia, mesmo sabendo que é muito complicada, era bastante interessante para um clube como o nosso, num pais como o nosso, num campeonato como o nosso!

Um presidente honesto, competente, engraçado e jovem !

Um estadio cheio e interactivo nos dias de jogo

Um Universo Sporting que fizesse do adepto um membro respeitado e com direito a inumeras regalias (entrada em Health Club, clubes de terceira idade, creches,etc…)

Um marketing e uma marca reconhecivel en qualquer lado do mundo

Uma equipa formada por 60% de jovens (menos de 23 anos), 70% de portugueses e o resto figuras inatacaveis do clube

Resultados à altura e uma equipa que tivesse uma imagem de marca feita de garra,fair play,jogo bonito e espirito ganhador

Um clube que respeitasse os antigos atletas e que os ajudaria caso necessitassem

Um numero de adeptos nao muito alargado (poder recusar os broncos… ;D ) e de simpatizantes enorme

Um treinador à la Mourinho mas com fair play, sentido de humor e disponivel para conversas com adeptos

E fico me por aqui, por acaso muito dessas componentes até nem seriam uma utopia :wink:

Queres mesmo que te responda a isso… não é pedir muito é impossivel
E espero que o nani n volte, isso seria sinal de k ele n se adaptou ao manchester, só assim seria possivel ele vir para alvalade!!! os nossos melhores jogadores saem e sempre irão sair do sporting, é completamente impossivel um pais com 10 milhoes de habitantes ter hipoteses de concorrer com os gigantes europeus, podemos ter uma geração de 2 ou 3 anos k façam grandes epocas mas depois iremos cair!!!

Para mim o Sporting ideal e realista, era um sporting sem passivo, com grande aproveitamento das camadas jovens, a praticar futebol bastente agradavel e a ganhar 2 ou 3 campeonatos em cada 5 anos!! e na liga dos campeoes subir para o pote 2 e passar muitas vezes a fase de grupos!!! já isto é sonhar muito…

O Sporting ideal, fosse o que fosse, teria sempre uma equipa de futebol temida em Milão, em Madrid, em Manchester, em qualquer parte do mundo.

Sporting ideal:

-Equipa fortissima com uma mistura de grandes valores saidos da academia e jogadores de inegavel qualidade internacional.

-Paulo Bento treinador por muitos anos.Seria bom sinal…

-Um passivo inferior a 100 milhoes.

-Gestores honestes que merecem o respeito da grande maioria dos adeptos.

-Jogos da academia serem transmitidos no site do Sporting.Seria uma forma de rentabilizar a academia.

-Estádio com cerca de 40 mil pessoas por jogo.

Enfim,espero que este Sporting possa ser real daqui a pouco tempo…

Isto já seria o meu Sporting ideal… “De vez em quando” podia ser uma vez a cada três anos, vá lá.

  1. Passivo 0
  2. Estádio cheio
  3. Jogadores oriundos da Academia a permanecerem 6/7 épocas
  4. 1 troféu europeio todos os 7/8 anos
  5. 3 titulos “campião nacional” em cada 5
  6. 200.000 sócios P.A.G.A.N.T.E.S.
  7. Sporting economicamente auto-suficiente

Acho que não é de todo impossivel.

Para mim um SCP ideal, era um SCP que consegui-se manter o nivel exibicional e o nivel de resultados equilibrado, não é ter flutuações do estilo fazer uma exibição de sonho na LC e no domingo a seguir levar 3 dum clube que acabou de mudar de treinador!

O meu sporting ideal é aquele que consegue manter os seus melhores jogadores e ser campeao europeu pelo menos uma vez na minha vida. :smiley:

Sporting Ideal???

Se ser campeão nacional durante várias décadas seguidas…
Se ser campeão europeu 2 vezes em 3 anos (isto durante várias décadas)…
Se ganhar todas as taças de Portugal, da Liga e Supertaças Europeia e Nacional…

Então isto é para mim o Sporting ideal…porque tudo o resto vem após isto…o passivo e essas questões,só se tratam com dinheiro de competições…os jogadores,só ficam no Sporting se virem que este é o melhor do mundo…

Por isso só peço para ganharem tudo o que houver…Depois tudo o resto vem por acréscimo…

E aí eu morro feliz…