E se a bola bate no árbitro antes de entrar, atribui-se o golo a quem?

Cristiano Ronaldo igualou ou ultrapassou Zarra e Hugo Sánchez como melhores marcadores de sempre em Espanha?

A RFEF e a UEFA dizem que o golo é de Pepe.
La Marca diz que é de Cristiano Ronaldo.

Eis então o golo da polémica (5m 18s) :

Real Sociedad vs Real Madrid 1-2 [18/09/10] La Liga 2010 Jornada 3

De quem é o golo? Será mesmo de Pepe como dizem os órgãos oficiais na sua infinita sabedoria?
O caso poderia não ser para rir se houvesse empate na corrida à Bota d’Ouro.

Nem mais pa … tão se bate no árbitro ? vão atribuir golo ao árbitro ? sempre gostava de ver …

O golo é do MAIOR e mai nada … a bola simplesmente bate nas costas do Pepe quando este tenta baixar-se, o gajo não faz nenhum movimento de propósito para tocar na bola e marcar golo.

É estúpido dar-se este golo a Pepe.

Não concordo com a atribuição do golo ao Pepe; mas quanto a bater no árbitro:

Sempre me disseram/ensinaram que o árbitro era com um poste, se lhe bate, segue. Logo se lhe chutam a bola, bate no árbitro e entra, o golo é de quem chutou. Além de que os árbitros nem marcar golos, podem (só os que arbitram durante os jogos dos porcos [norte e sul]).

Essa de bater no árbitro é demagogia :mrgreen:

EDIT:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=OjrCr2Mx4uk&feature=related[/youtube]

Lembro-me do mesmo caso neste golo. Até Sir Alex Ferguson queria atribuir o golo ao Tévez (toca-lhe de raspão, a bola). Mas acabou por reconsiderar e atribuir o golo ao Nani.

O Pepe não a quis desviar propositadamente, até se desvia para não lhe tocar e perturbar a trajectória. Senhores da UEFA (Messi/Barça-lovers) deixem-se de tretas…

Então o golo do Yannick Djaló no 5-3 é de quem? :wink:

Sábado as dúvidas dissipam-se! :mrgreen:

@Viridis

Não me faças perguntas difíceis a estas horas :mrgreen:

Vá lá, vê mais não seja para matar saudades!

Sporting 5-3 Benfica @ SIC 2008

1 :drool: 2 :drool: 3 :drool: 4 :drool: 5 :drool:

Não me esqueci do jogo, não. Até me aconteceu uma coisa que para sempre me vou arrepender (tal como contra o Feyenoord, em 2005). Vi a 1ª parte e na 2ª mandaram-me acabar um trabalho que tinha para entregar no dia a seguir (de Geografia, um mapa com o IDH de todos os países, em papel milimétrico, um bicho de 1m e tal). Não vi a 2ª parte, só em replays e nestes videos de Youtube :-[

Quanto ao golo:

É do Djaló porque a papoila não tem como colocar a bola na baliza, não tem ângulo para a por, mesmo sem ser propositadamente. (sim isto agora foi teoria minha, mas até faz sentido :lol: )

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=h8zjZ2_XllY[/youtube]

Claro que o golo é do Ronaldo. Só não o admite quem é pró-Messi e anti-Ronaldo!

É óbvio que o golo é do Cristiano Ronaldo. Só o ódio de muitos pode dizer o contrário.

De qualquer das formas ele no próximo jogo marca mais um ou dois para dissipar as dúvidas.

Para não ser brutalmente atacado por aqueles que fazem leitura selectiva, o golo é do Ronaldo.

Desculpem mas a comparação, se é verdadeira, não faz sentido nenhum…

Dah atribui-se ao Pepe :slight_smile:

0 votos no Pepe?! O Tugex ainda não deve ter visto este tópico… :twisted:

Obviamente que o golo é do Ronaldo! :arrow:

:lol: :lol: :lol:

Golo é claramente do Cristiano, só que tem um ódio desmedido( :whistle:) é que pode dizer que é do Pepe, ou então(e esta versão é a melhor), o golo é do Ronaldo mas [i]“é de encostar”/i

Se o golo é do Pepe , então é como alguém disse anteriormente , é o melhor golo do História do Futebol , é que marcar com as costas de fora da área nem o Maradona conseguia!

O golo é do Ronaldo. Já vi muitas bolas de livre baterem nos jogadores adversários que estão na barreira, entrarem e não é declarado auto-golo.

o tugex já cá veio votar :lol:

o golo e atribuído a quem remata…

e óbvio que foi o pepe quem rematou com as costas…

se a bola bater num arbitro esse arbitro deve ser banido do futebol, pois se o remate vier do arbitro (com as costas, o rabo ou outra parte qualquer que esteja normalmente associada ao remate e a sua técnica) ele esta a beneficiar uma equipa… logo e corrupção

marcar com as costas e uma coisa normalissima… logo o gloo e do pepe a bola ate ia devagar portanto o remate so pode ter saido das costas do pepe

O seu a seu dono. Fui eu quem disse! :stuck_out_tongue:

Desculpem lá, mas após ver esses vídeos do “gajo que não joga um boi” concluí o seguinte:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-MnAewcJPDE[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=2dPZBlzHb5M[/youtube]

Foi Pepe quem ensinou Ronaldo a jogar com as costas. Pepe disse a CR:
“Viu cara, como é qui si márcaa um gole di coztas de fora da ária? Vou ensiná você a usá ais coztas!”

O que é certo é que passadas algumas semanas de Pepe ter marcado com as costas, Ronaldo começou a jogar com as costas também.

Só acho estranho Pepe nunca mais ter marcado um golo de costas, é que essas coisas não acontecem por acaso.

Golo do Cristiano Ronaldo, sem dúvidas.