Boas pessoal alguem com opiniões formadas acerca de ereaders?
Estou a pensar em adquirir um, porque tou na Universidade e grande parte dos manuais vou arranja-los em formato digital.
Estou dividido entre um Kobo Glo e um Kobo Aura. Kindle não dá para comprar por cá por isso pus de parte.
Admitindo que os manuais tem gráficos, tableas, etc, que precisas de fazer anotações frequentes e que as 6 polegadas não são muito generosas, não seria melhor um tablet?
Admitindo que os manuais tem gráficos, tableas, etc, que precisas de fazer anotações frequentes e que as 6 polegadas não são muito generosas, não seria melhor um tablet?
[/quote]
Os tablets até são mais baratos, mas como vou passar muito tempo a ler dão me cabo dos olhos. A maior parte dos meus manuais é escrita normal (tou em História), não têm muitos gráficos nem nada parecido. As 6 são pouco de facto, existe um kobo aura H2O de 6,8 á prova de agua e tudo mas já vai para os 200 paus, ultrapassa o meu orçamento.
Obrigado [member=8982]riquer .
Estou em negociações com a redcoon portuguesa a ver se me fazem o mesmo preço da redcoon espanhola por um kobo aura (cá custa 141 e em espanha custa 99 :wall:), caso contrario vou comprar um Kobo Glo fica me a 129.
Pelo que ja pesquisei na net até a livraria dos kobo é maior que a do kindle (em português). Eu sou um bocado do contra, gosto sempre mais dos underdogs do que dos lideres do mercado, prefiro mesmo o kobo. Na redcoon fi-los baixar o preço do aura de 141 para 119. Até já mudaram o preço no site e tudo 8) .
Mas tou mais inclinado para o glo hd que é mais recente e por mais 10 euros não é assim tanta diferença.
1 - “Os impostos já vêm pagos à partida”.
Mais claro do que isto é difícil: óbvio que se paga. Não dão é chatices na alfândega porque os impostos são pagos na compra e vêm descriminados para efeitos aduaneiros.
2 - Nenhuma das amazon, excetuando a dos EUA, envia para fora do respetivo país.
comprei o Kobo H2O, com a ideia de poder ler livros da faculdade nele. Fossem pdf ou epubs.
Depois de uma semana de uso, ou tentativas de uso, e apesar do H2O ser um dos ereaders com maior tamanho do mercado fiquei com a seguinte ideia:
-É chato como a putaça ler pdfs em ereaders. Muito porque estes não têm capacidade de processamento para ler esse formato, e cada vez que se aumenta / diminui, ou se mexe na pagina o ecrã pisca varias vezes, o que se torna muito chato. Para alem disso não é possivel mudar o zoom de visualização inicial dos pdfs no ereader.
O numero de livros universitários em formato epub é irrisório.
Tentei todos os programas e mais alguns para transformar pdfs em epubs. Consegui em alguns mas perdiam a formatação, em alguns até mudavam as palavras.
Depois de muita chatice e tempo perdido fui trocar o Kobo. Quem ficou a ganhar foi a maria com um tablet Samsung Galaxy.
Quanto ao meu estudo vai continuar a ser feito em fotocopias e afins.
Para ler uso a app do kindle no telemovel.
Ja li dezenas de livros e pra mim chega.
Nao acho que se justifique comprar um e-reader, a nao ser que se precise de funcionaloidades extra que so estao presentes num e-reader.
Arranjo os ebooks que quero em formato mobi (normalmente através dum site chamado b-ok). Se não estiver nesse formato, no PC transformo para esse formato através dum programa chamado calibre.
Depois passo os mobi para o telefone e através duma aplicação de gestor de ficheiros tipo es Explorer( tenho utilizado a aplicacao nativa da xiaomi) passo o mobi da pasta de transferências para a pasta do kindle (armazenamento interno-Android-data-com.amazon.kindle-files) e largo lá o ficheiro.