E-Readers [topic]

Boas pessoal alguem com opiniões formadas acerca de ereaders?
Estou a pensar em adquirir um, porque tou na Universidade e grande parte dos manuais vou arranja-los em formato digital.
Estou dividido entre um Kobo Glo e um Kobo Aura. Kindle não dá para comprar por cá por isso pus de parte.

Sou grande fã do kindle, mas para literatura.

Admitindo que os manuais tem gráficos, tableas, etc, que precisas de fazer anotações frequentes e que as 6 polegadas não são muito generosas, não seria melhor um tablet?

[/quote]

Sou grande fã do kindle, mas para literatura.

Admitindo que os manuais tem gráficos, tableas, etc, que precisas de fazer anotações frequentes e que as 6 polegadas não são muito generosas, não seria melhor um tablet?
[/quote]

Os tablets até são mais baratos, mas como vou passar muito tempo a ler dão me cabo dos olhos. A maior parte dos meus manuais é escrita normal (tou em História), não têm muitos gráficos nem nada parecido. As 6 são pouco de facto, existe um kobo aura H2O de 6,8 á prova de agua e tudo mas já vai para os 200 paus, ultrapassa o meu orçamento.

Se é para ler texto corrido e não terás que fazer grandes anotações, força com ele.

Já li largas dezenas de livros e as 6 polegadas chegam.

Obrigado [member=8982]riquer .
Estou em negociações com a redcoon portuguesa a ver se me fazem o mesmo preço da redcoon espanhola por um kobo aura (cá custa 141 e em espanha custa 99 :wall:), caso contrario vou comprar um Kobo Glo fica me a 129.

Mesmo com a parvoíce do Kindle ter de vir dos EUA, não ficaria mais barato do que os 129€?

Em termos de alfandega não terias problemas, porque os impostos já vêm pagos à partida.

Pelo que ja pesquisei na net até a livraria dos kobo é maior que a do kindle (em português). Eu sou um bocado do contra, gosto sempre mais dos underdogs do que dos lideres do mercado, prefiro mesmo o kobo. Na redcoon fi-los baixar o preço do aura de 141 para 119. Até já mudaram o preço no site e tudo 8) .
Mas tou mais inclinado para o glo hd que é mais recente e por mais 10 euros não é assim tanta diferença.

Falso. Se mandares vir dos USA pagas taxas alfandegárias. Porque não mandar vir da Amazon UK?

???

1 - “Os impostos já vêm pagos à partida”.
Mais claro do que isto é difícil: óbvio que se paga. Não dão é chatices na alfândega porque os impostos são pagos na compra e vêm descriminados para efeitos aduaneiros.

2 - Nenhuma das amazon, excetuando a dos EUA, envia para fora do respetivo país.

comprei o Kobo H2O, com a ideia de poder ler livros da faculdade nele. Fossem pdf ou epubs.
Depois de uma semana de uso, ou tentativas de uso, e apesar do H2O ser um dos ereaders com maior tamanho do mercado fiquei com a seguinte ideia:
-É chato como a putaça ler pdfs em ereaders. Muito porque estes não têm capacidade de processamento para ler esse formato, e cada vez que se aumenta / diminui, ou se mexe na pagina o ecrã pisca varias vezes, o que se torna muito chato. Para alem disso não é possivel mudar o zoom de visualização inicial dos pdfs no ereader.

• O numero de livros universitários em formato epub é irrisório.
  • Tentei todos os programas e mais alguns para transformar pdfs em epubs. Consegui em alguns mas perdiam a formatação, em alguns até mudavam as palavras.

Depois de muita chatice e tempo perdido fui trocar o Kobo. Quem ficou a ganhar foi a maria com um tablet Samsung Galaxy.

Quanto ao meu estudo vai continuar a ser feito em fotocopias e afins.

Sei que é um bocado desenterranço mas não faz sentido criar um novo tópico sobre este assunto.

Têm ereaders? Qual a vossa opinião?

Estou a pensar comprar o kindle paperwhite.

Podemos utilizar este tópico para discutir sobre ereaders.

:great: :great:

Para ler uso a app do kindle no telemovel.
Ja li dezenas de livros e pra mim chega.
Nao acho que se justifique comprar um e-reader, a nao ser que se precise de funcionaloidades extra que so estao presentes num e-reader.

Tenho um Kobo, comprei na FNAC na altura por 70€ numa promoção.

A maior dificuldade por vezes é mesmo conseguir encontrar os livros que quero.

Ainda assim já compensou largamente o investimento.

Não gosto de ler no telefone, o ecrã é muito pequeno para ler e cansa-me os olhos.

Não consegues por ser Kobo? Os kobos leêm um formato diferente do kindle? Ao fim de 4/5 livros já compensou o investimento.

Para mudarem o formato dos livros, e até para gerirem a coleccao, sugiro o Calibre:

Eu uso esse Calibre, recomendo :great:

O Kobo lê todos os formatos de texto, pdf, txt, word, epub. Por vezes não encontro é o quero nesses formatos em português.

Já agora se conhecerem sites onde se “comprar” estes livros partilhem :mrgreen:

Como é que abres livros que tens no telemóvel na aplicação do Kindle?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Arranjo os ebooks que quero em formato mobi (normalmente através dum site chamado b-ok). Se não estiver nesse formato, no PC transformo para esse formato através dum programa chamado calibre.

Depois passo os mobi para o telefone e através duma aplicação de gestor de ficheiros tipo es Explorer( tenho utilizado a aplicacao nativa da xiaomi) passo o mobi da pasta de transferências para a pasta do kindle (armazenamento interno-Android-data-com.amazon.kindle-files) e largo lá o ficheiro.

Espero ter ajudado!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk

Muito obrigado!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Boas… Alg sabe de algum sítio de onde de p.baixar e-books em PT? SL