E o Manuel Jose...

La ganhou mais uma Taca dos Campeos Africanos…

De vento em popa, nao tarda nada volta a Portugal, e e despedido la pelo Natal… rimou e tudo… :lol:

Apesar de tudo, temos de salientar que tem feito um trabalho notável em África, merecendo o respeito dos Portugueses por isso mesmo.

Parabéns e que continue o bom trabalho =D> =D>

Mais um caneco já lá mora! :wink:
Muito bem, os meus parabéns ao Manuel José, um treinador que sempre apreciei mas que em Portugal, infelizmente, não se enquadra…

Seria um bom treinador para treinar o Ricardo…

Estão no mesmo comprimento de onda… :lol:

Continuo sem perceber porque é que as pessoas menosprezam o manuel josé. Se lá estivesse o Queiroz não ganhava um terço do que ele tem ganho.

Parece que todos esquecem que os últimos anos em Portugal mostraram um Manuel José sábio e sereno, que fez um magnífico trabalho em Leiria.

Sempre foi um treinador perseguido pois nunca pactuou com o sistema, é o único profissional em Portugal que, concorde-se com a postura ou não, diz de peito aberto que enquanto Pinto da Costa estivesse nas Antas nunca treinaria o Porto caso surgisse algum convite, por uma questão de principio.

É um mister da velha guarda mas carismático e acredito hoje em dia muito mais experiente e pronto a pegar num clube com outras ambições novamente. Veja-se o timing das passagens que teve pelo Sporting e pelo Benfica e faça-se a justiça de também perceber que não terá sido ele o grande culpado dos falhanços.

Eu admiro muito o Manuel José, é um homem que eu gostava de ver com uma nova hipótese, embora no Sporting isso seja quase impossível. Aliás é impossível em quase todo o lado pq o Manuel já nao é da nova geração dos meninos dos apontamentos (Mourinho, Peseiro, Carvalhal, etc.)

Sempre foi um treinador perseguido pois nunca pactuou com o sistema

LOOOOL

Ó Mauras… ele andou uns bons anos no boavista. :smiley:

E lembras-te de quando ele foi despedido do benfas, um dirigente o ter acusado de querer dar bombas nos jogadores? Ah poizé…

Eu admiro muito o Manuel José, é um homem que eu gostava de ver com uma nova hipótese (...)
Eu também gostaria um dia de ver o Manuel José de volta em Alvalade, mas neste momento só desejo que o Paulo Bento lá possa continuar por muitos e bons anos.
Sempre foi um treinador perseguido pois nunca pactuou com o sistema

LOOOOL

Ó Mauras… ele andou uns bons anos no boavista. :smiley:

E lembras-te de quando ele foi despedido do benfas, um dirigente o ter acusado de querer dar bombas nos jogadores? Ah poizé…

é verdade, mas não foi enquanto lá esteve que o boavista lutou pelos títulos… isso veio mais tarde. Parece-me que o sistema estava ainda mais ao centro do porto nessa altura. O que eu sei é que não foi uma nem duas vezes que o Manuel José disse o que referi, quem diz isto tem personalidade.

Isso das bombas não sei, mas pouco me interessa. Já vários jogadores do Sporting admitiram ter tomado bombas na época em que chegaram à final de 64… nesse departamento todos têm telhados de vidro. Eu estou a falar do treinador, da pessoa, e quanto a esse admiro-o e acho que não lhe fazem justiça.

Quanto mais nao seja deu 7 ao glorias :lol: :lol: :lol:

Mas concordo com o Mauras quase na totalidade, o homem devia estar num grande…

Aqui fica o texto que eu escrevi àcerca de um ano quando ganhou a 2ª Luga dos Campeões Africanos

[b][url]http://alvalaxia.blogspot.com/2005/11/um-senhor-do-futebol.html[/url][/b]

Manuel José conquistou pela segunda vez no seu currículo a Taça dos Campeões Africanos. Não é nada que me espante. Este excelente profissional de futebol, que já leva mais de 500 jogos na 1ª Liga, e pessoa correctíssima mostrou mais uma vez todas as suas qualidades.

Foi ele que pegou em meados da década de 80 num Portimonense que lutava para ficar pelo meio da tabela e o levou à Europa. Daí ao Sporting foi um passo. O meu clube, então com fome de títulos e com a sua tradicional voragem de treinadores conseguiu lá mantê-lo uma época e meia. Em 85/86 fez uma excelente época. Quase foi campeão e chegou aos Quartos de Final da Taça UEFA, melhor feito nesta prova até àquela altura. Mas os exigentes adeptos (treinadores) do Sporting elevaram as suas exigências, não dando margem de manobra. E a meio da época seguinte ele teve se sair. Daqui até à década de 90 ele ainda voltou por pouco tempo ao Sporting numa fase de demissão de treinadores à 2ª feira e andou por outros clubes incluindo o Marítimo.

É então na primeira metade da década de 90 que dimensiona e consolida um Boavista de dimensão europeia, em que este clube concorre sistematicamente por um lugar europeu e já almeja classificações acima do 3º lugar. Este trabalho foi depois prosseguido e no princípio do milénio o Boavista sagrou-se o 5º Campeão Nacional.

Neste período de estabilidade é possível ver evoluir vários jogadores no Bessa: de João Pinto a Ion Timofte, de Sanchez a Litos, etc, etc, etc. Foi também possível ver toda a sua capacidade táctica camaleónica. O sistema táctico adaptava-se a qualquer adversário e situação. A sua diplomacia e respeito pelos adversários prosseguia com análises justas ao seu desempenho bom ou mau. Aceitava as críticas com educação.
Até à ida para África passou por vários clubes. Benfica e Leiria incluídos. No primeiro não foi devidamente acompanhado, quer por dirigentes, quer por jogadores. Foi uma das piores fases do Benfica. Os encarnados jogavam literalmente para o lado e para trás. Já em Leiria também esteve envolvido no actual posicionamento de equipa temível e respeitável. Conseguiu um 5º lugar à frente de um 6º classificado moribundo chamado Benfica.

Da sua travessia africana, da qual a revista Dez do Record de ontem relatava alguns factos pouco sei. Sei o que li ontem. Mas o que ressalta à vista é que o Homem é o mesmo e que se adaptou à situação e a procura melhorar. José, como é conhecido, é um semi-Deus para os adeptos do seu Al-Ahly. Este clube, que tem uma rivalidade muitas vezes superior à dum Sporting vs Benfica com o Zamalek, chegou ao topo do futebol africano com a disciplina de Manuel José. Mas principalmente através da sua capacidade de catalisador de emoções exacerbadas de adeptos e jornalistas, que por erros ínfimos, pedem o lugar de treinadores. Isto foi evidente quando Nelo Vingada, então treinador do Zamalek perdeu com ele e José saiu da sala de imprensa porque os jornalistas não estavam a respeitar o seu colega.

Parabéns Manuel José!

[b]Aqui fica o texto que eu escrevi àcerca de um ano quando ganhou a 2ª Luga dos Campeões Africanos[/b]

[b][url]http://alvalaxia.blogspot.com/2005/11/um-senhor-do-futebol.html[/url][/b]

Manuel José conquistou pela segunda vez no seu currículo a Taça dos Campeões Africanos. Não é nada que me espante. Este excelente profissional de futebol, que já leva mais de 500 jogos na 1ª Liga, e pessoa correctíssima mostrou mais uma vez todas as suas qualidades.

Foi ele que pegou em meados da década de 80 num Portimonense que lutava para ficar pelo meio da tabela e o levou à Europa. Daí ao Sporting foi um passo. O meu clube, então com fome de títulos e com a sua tradicional voragem de treinadores conseguiu lá mantê-lo uma época e meia. Em 85/86 fez uma excelente época. Quase foi campeão e chegou aos Quartos de Final da Taça UEFA, melhor feito nesta prova até àquela altura. Mas os exigentes adeptos (treinadores) do Sporting elevaram as suas exigências, não dando margem de manobra. E a meio da época seguinte ele teve se sair. Daqui até à década de 90 ele ainda voltou por pouco tempo ao Sporting numa fase de demissão de treinadores à 2ª feira e andou por outros clubes incluindo o Marítimo.

É então na primeira metade da década de 90 que dimensiona e consolida um Boavista de dimensão europeia, em que este clube concorre sistematicamente por um lugar europeu e já almeja classificações acima do 3º lugar. Este trabalho foi depois prosseguido e no princípio do milénio o Boavista sagrou-se o 5º Campeão Nacional.

Neste período de estabilidade é possível ver evoluir vários jogadores no Bessa: de João Pinto a Ion Timofte, de Sanchez a Litos, etc, etc, etc. Foi também possível ver toda a sua capacidade táctica camaleónica. O sistema táctico adaptava-se a qualquer adversário e situação. A sua diplomacia e respeito pelos adversários prosseguia com análises justas ao seu desempenho bom ou mau. Aceitava as críticas com educação.
Até à ida para África passou por vários clubes. Benfica e Leiria incluídos. No primeiro não foi devidamente acompanhado, quer por dirigentes, quer por jogadores. Foi uma das piores fases do Benfica. Os encarnados jogavam literalmente para o lado e para trás. Já em Leiria também esteve envolvido no actual posicionamento de equipa temível e respeitável. Conseguiu um 5º lugar à frente de um 6º classificado moribundo chamado Benfica.

Da sua travessia africana, da qual a revista Dez do Record de ontem relatava alguns factos pouco sei. Sei o que li ontem. Mas o que ressalta à vista é que o Homem é o mesmo e que se adaptou à situação e a procura melhorar. José, como é conhecido, é um semi-Deus para os adeptos do seu Al-Ahly. Este clube, que tem uma rivalidade muitas vezes superior à dum Sporting vs Benfica com o Zamalek, chegou ao topo do futebol africano com a disciplina de Manuel José. Mas principalmente através da sua capacidade de catalisador de emoções exacerbadas de adeptos e jornalistas, que por erros ínfimos, pedem o lugar de treinadores. Isto foi evidente quando Nelo Vingada, então treinador do Zamalek perdeu com ele e José saiu da sala de imprensa porque os jornalistas não estavam a respeitar o seu colega.

Parabéns Manuel José!

Caro Forista,não sou admnistrador , nem nada que se pareça mas todas as tuas participações contêem a referência a um link, e não me interessa saber de quem é ou o que é, no entanto o que me estranhou ainda mais neste texto, é que se o texto é teu porque não colocá-lo normalmente sem dar referência ao link ?

P.S Caro, penso que já trasmitiste a tua ideia e já expressast esse teu link vezes sem conta, quem quiser ir ai, já deve ter ido, mas agora participa normalmente rapaz
:arrow:

Para mim o Manuel José é o maior!!

é que se o texto é teu porque não colocá-lo normalmente sem dar referência ao link ?

:arrow:

So’ porcausa disso:

www.google.com

www.microsoft.com – do Bill
www.spearfishing.net — este e’ meu :smiley:
www.soccernet.com
www.marca.com
www.elmundodeportivo.es
www.bbc.com
http://sportingcp.artinova.pt – este encontrei na net e trabalha sem w’s
http://alvalaxia.blogspot.com – este tambem trabalha sem w’s e nao e’ um forum mas um blog 8)

é que se o texto é teu porque não colocá-lo normalmente sem dar referência ao link ?

:arrow:

So’ porcausa disso:

www.google.com

www.microsoft.com – do Bill
www.spearfishing.net — este e’ meu :smiley:
www.soccernet.com
www.marca.com
www.elmundodeportivo.es
www.bbc.com
http://sportingcp.artinova.pt – este encontrei na net e trabalha sem w’s
http://alvalaxia.blogspot.com – este tambem trabalha sem w’s e nao e’ um forum mas um blog 8)

Está tudo dito!

Para mim o Manuel José é o maior!!

Neste momento até tem estado muito melhor que Mourinho

é verdade, [b]mas não foi enquanto lá esteve que o boavista lutou pelos títulos... isso veio mais tarde[/b]. Parece-me que o sistema estava ainda mais ao centro do porto nessa altura. O que eu sei é que não foi uma nem duas vezes que o Manuel José disse o que referi, quem diz isto tem personalidade.

E quem te disse que só da luta pelo título vive a máfia do futebol português? Porque o porto (clube), tinha mais poder não significava que o boavista não o tinha.

Isso das bombas não sei, mas pouco me interessa. Já vários jogadores do Sporting admitiram ter tomado bombas na época em que chegaram à final de 64.. nesse departamento todos têm telhados de vidro.

As bombas não te interessam mas dão tantos ou mais pontos que árbitros comprados. :roll:
E no capitulo de árbitros comprados também todos têm telhados de vidro, e não é por isso que vamos ficar de olhos fechados.

Eu estou a falar do treinador, da pessoa, e quanto a esse admiro-o e acho que não lhe fazem justiça.

Eu também estou a falar do treinador e da pessoa. A verdade é que a sua carreira em Portugal ou foi com bombas ou nunca fez nada de jeito.

Em África não sei… mas não deve ser propriamente dificil a alguém com a experiência mafiosa dele enganar por lá. :slight_smile:

Sempre foi um treinador perseguido pois nunca pactuou com o sistema

LOOOOL

Ó Mauras… ele andou uns bons anos no boavista. :smiley:

E lembras-te de quando ele foi despedido do benfas, um dirigente o ter acusado de querer dar bombas nos jogadores? Ah poizé…

Bileao, nem de propósito…

[b]Manuel José perde jogador por seis meses devido a «doping»[/b]

Amro Samaka, médio ligado contratualmente ao Al-Ahly, equipa egípcia orientada pelo português Manuel José, está oficialmente suspenso por seis meses, na sequência de controlo anti-«doping» positivo.

Segundo anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF), ao jogador, de 23 anos, foi detectada substância proibida num controlo efectuado no jogo entre o Al-Ahly e os argelinos do JS Kabylie, a contar para a fase inicial da Liga dos Campeões Africanos, disputado em Julho passado.

Amro Samaka estava já suspenso preventivamente desde o passado dia 9.

Em África não sei.....

Agora já sei… :slight_smile:

:shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh:

Fiz muito barulho a desenterrar o tópico :question: :wink:

Os nossos jornais desportivos (uns mais que outros) costumam usar como fontes o “The Sun” ou o “News of the World”…
Naturalmente, e podem procurar à vontade, não há referência nenhuma a esta notícia nos nossos Record, Bola e Jogo.
Mas chegou à Madeira :victory:

[b]Mourinho e Manuel José no “top-5” [/b] [b]Os técnicos portugueses, José Mourinho, Inter de Milão, e Manuel José, selecção de Angola, figuram no “top-5” dos melhores treinadores do mundo, segundo anunciou ontem o canal de televisão, [u]CNN Internacional[/u].[/b]O espanhol, Pep Guardiola, que conquistou três títulos ao serviço do Barcelona, ocupa a primeira posição, depois surge o inglês, Alex Ferguson, Manchester United, José Mourinho, Inter de Milão, Mano Menezes, Corinthians, e Manuel José, ex-Al Ahly e actualmente na selecção de Angola.

in Jornal da Madeira

[url]jornaldamadeira.pt

:clap: :clap: :clap:

Portugal no seu melhor :mais:

Cheguei a pensar que este seria o treinador escolhido por PPC, quando falou que o seu treinador era mais experiente e conhecia o futebol português. Nessa altura M. José dizia que não ficaria nos egipcios :angel: