[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=ZJoRZOK18Fg[/youtube]
Com estrondosas vitórias na fase de grupos, 7-0 ao Japão, 4-0 aos EUA e 2-0 à China, Portugal não tem hipóteses na final com a Coreia do Norte.
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=ZJoRZOK18Fg[/youtube]
Com estrondosas vitórias na fase de grupos, 7-0 ao Japão, 4-0 aos EUA e 2-0 à China, Portugal não tem hipóteses na final com a Coreia do Norte.
North Korea wins the group stage and will play with Portugal (playoff) in the FIFA World Cup in Brazil
Atlantian, caíste na própria esparrela… :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Querido Líder está, de forma indirecta, a incitar Paulo Bento a ir treinar a equipa proletária e camponesa da Coreia do Norte.
Vai Paulo Bento, agarra que é tua!
A minha parte preferida é o pessoal da fan zone a aplaudir o Grande Líder :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Se isto for mesmo verdade é impressionante!!
Ainda me ri um bocado mas pensando bem isto não tem piada nenhuma.
Como é possível chegar ao ridículo de pretender manipular o próprio povo desta maneira!
exactamente a minha reacção.
O pior é que eles acreditam todos.
estou à espera de ver um video no youtube com o fidel castro com uma bandeira dos estados unidos a gritar USA, USA, USA :lol:
Faz me lembrar o triste povo dos estados fascistas da América quando foram bombardeados de propaganda em 2001/2/3/4…
Comunismo no seu melhor.
Mesmo “true story”? Serio?
Meu Deus :xock:
Malta :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Não é real!!! É uma sátira!!!
É gozo feito pelos Sul-Coreanos!!
True, mas é mais uma notícia que muitas cadeias noticiosas importantes publicam sem confirmação e nem custava assim tanto analisarem o vídeo antes de lançarem o artigo. Alguém com conhecimentos rudimentares em coreano consegue perceber logo que o accent no video é sul coreano e let alone nota-se perfeitamente que o video é dobrado. É isto, é notícias de pessoal morto que afinal não está só porque há trollanço nas redes sociais e confirmar algumas destas notícias não custavam assim tanto :inde:.
Neste caso até é uma notícia pouco maldosa e com piada mas que pode ter consequências:
O regime norte-coreano vem dizer que está completamente indignado com o gozo de que foram alvo anunciam testes de armas e lançam um míssil que cai em águas internacionais, o governo sul coreano mostra-se preocupado e condena o movimento dizendo que é uma provocação, o Japão concorda e acena com a cabeça não vá o diabo tecê-las e serem também um alvo. Os “aliados” e “amigos” dos norte-coreanos, os chineses, dizem um “tá boa Coreia do Norte apreciamos imenso o vosso trabalho mas agora estejam lá quietinhos que não queremos que ninguém se aleije :great:”, o ditador norte-coreano pára com os testes de armas mas diz “faço o que quero e deixo o aviso que somos extremamente perigosos 8)” e fica tudo na mesma.
O ditador norte-coreano é uma besta mas ainda não mostrou ser parvo ao ponto de atacar quem quer que seja, estas sucessivas ameaças são propaganda para manter o povo norte-coreano com rédea curta e apelar ao espírito nacionalista. Para a China as coisas estão perfeitas como estão, só eles fazem trocas comerciais (muitooo vantajosas) com a Coreia do Norte e o fim da ditadura acabava de imediato com isso. Por outro lado a Coreia do Sul não está muito interessada em tomar a iniciativa e iniciar um guerra que faria muitos mortos, e não há mais nenhum país com “interesse” em mudar a situação e vão controlando à distância.
Acabei por fazer um resumo do que é (em loop) a tensão na península coreana para os interessados ou quem esteja a pensar estudar política internacional.
Quem nunca ouviu falar da épica reviravolta da selecção portuguesa contra a Coreia do Norte, no Mundial de 1966 (5-3)? :victory:
Mas muito não sabem que essa vitória teve consequentes trágicas para alguns jogadores norte-coreanos.
O autor do livro Os Aquários de Pyongyang , em que denuncia o regime totalitário norte-coreano, conheceu num campo de concentração um antigo jogador da selecção.
Chamava-se Park Seung-jin e tinha sido punido pela má prestação da equipa frente a Portugal… :cartao:
Há quem pense que só a China tem responsabilidades pela sobrevivência deste estado, mas o Japão sempre manteve uma postura passiva. Nenhum deles alguma vez quis uma Coreia muito forte à porta de casa.
Já os Estados Unidos estão ainda mais a cagar-se para a Coreia, o parceiro comercial é a China. Nada mais interessa. As ditaduras boas, são as pró-Americanas, mesmo que fuzilem ou decapitem pessoas, seja China ou Arábia Saudita.
Os americanos estão bem a cagar para que na Coreia do Norte prendam pessoas famílias em campos de trabalhos forçados durante 3 gerações. Há lá ouro, petróleo, mão de obra qualificada barata ou magnatas ricos? não? então caga nisso.
De certa forma existe um “casamento de conveniência” entre a China e o seu protegido norte-coreano.
É do interesse de Pequim condicionar os interesses geo-estratégicos do Japão e dos EUA, através do seu apoio ao regime de Kim-Jong-un. Não lhe convém uma Coreia unificada (aliada dos EUA). Até porque os chineses perderiam um aliado que serve de zona-tampão.
Por sua vez, o regime de Pyongyang usa e abusa de uma retórica belicista e de provocações militares para extorquir da comunidade internacional o que lhe interessa: ajuda (inclusive alimentar) e garantias de segurança.
É um jogo perigoso…Por isso, os EUA nem querem ouvir falar de uma guerra na península. Não devido à inexistência de “ouro, petróleo, mão de obra qualificada barata ou magnatas ricos”, mas porque acabaria por envolver a China e , eventualmente, a própria Rússia.
De algum modo seria a reedição da Guerra da Coreia (1950-1953), mas a uma escala inimaginavelmente superior…
LOL