Até ao final do ano, em princípio por volta de outubro, terei de mudar-me para Madrid. Com tal mudança, terei de abandonar o meu carro e irei substituir por uma das seguintes opções de transporte:
A) Transportes públicos (são bons e baratos)
B) Trotinete elétrica (não quero bicicleta pois iria suar e amarrotar a roupa toda)
e finalmente, a minha opção favorita:
C) Mota elétrica 125cc.
Eu apesar de ter menos de 25 anos já posso andar de 125cc pois tive durante os anos de estudante um ciclomotor (saudades).
O problema está que não percebo nada do mercado, e as minhas pesquisas na net têm sido pouco úteis.
Assim pergunto-vos: Têm alguma recomendação para uma boa moto elétrica 125cc?
Critérios:
Vou andar nunca mais de 30kms por dia;
Madrid é perfeita, pois é praticamente uma planície, com poucos altos e baixos, e pouco ou nada chove;
Conheces quem a tenha?
O meu maior problema é (e aqui posso estar a ser noob) com o facto de ter de comprar aqui em Portugal e depois levar para Espanha e tratar da papelada.
Não sei se seria mais fácil comprar algo já lá.
A mota é completamente nova, ainda não foi lançada em produção massiva, mas por acaso o “dono” da marca é meu conhecido. A marca Famel faliu, como é do conhecimento publico, e este meu amigo (engenheiro mecânico) lançou-se na “aventura” de comprar a marca, reformular toda a estrutura e criar uma mota 100% elétrica 100% portuguesa.
Ele é muito dedicado e tem enorme gosto no projeto, daí arriscar muito da sua vida pessoal (que estava perfeitamente estabilizada) e lançar-se neste desafio que é sempre muito complicado.
1 - só preciso para andar na cidade
2 - o governo espanhol oferece subsídio de apoio à compra de carros/motas elétricas
3 - tenho facilidade de carregar a bateria e poupar dinheiro em “gasoil”
4 - a cidade de Madrid permite que entre em certas áreas restritas com motas elétricas
5 - ser amiga do ambiente
Homem corajoso! desejo-lhe o maior sucesso. Não percebo nada de motos, mas não estará ela a apostar demasiado no saudosismo das linhas antigas da FAMEL?.
Já começam a aparecer artigos acerca da marca nas redes sociais. Por acaso, parece-me uma opção bem gira. Numa altura em que se vê cada vez mais pessoal com Mash e afins na estrada, em que se vê cada vez mais pessoal a mudar para motas e em que a tendência é parar com os motores de combustão, parece-me uma opção boa.
pela diferenca de preco e praticabilidade compra antes uma PCX. Gasta 2L/100, nao tens que te preocupar com carregamentos de horas e a diferenca de preco de aquisicao permite-te fazer ai uns 50 mil kms
Eu não percebo não considerares sequer uma bicicleta quando é de longe a opção que faz mais sentido. E só te faria bem, ficas com o cardio em dia, podes ter uma alimentação até mais “atrevida” pq acabas por compensar no exercício diário.
Obviamente eu não te conheço, mas fica a minha sugestão.
Fosse Lx uma planicie e a bicicleta seria o meu único meio de transporte.