E agora -- Braga tropeça em Penafiel (0-1)

Pois é o Braga, que de Sporting não tem nada, antes pelo contrário, caíu em Penafiel. Se isto à partida poderá parecer bom, tenho duas reservas:

  • O Penafiel terá assegurado a permanência, o que faz com que joguem com o Benfas a berlinde, por outro lado, o próprio jogo se calhar é em Braga…
  • Quanto ao Braga, tem de nos ganhar para ainda alimentar hipoteses de chegar à CL… pois acho que hoje disseram adeus ao champ, se alguma vez tiveram uma esperança…

Não sei, a quente estes são os pontos mais luminosos… mas atirem!

Desconfio que, especialmente no que toca ao jogo penafiel-merdas, tens mais do que razão…

Em relação ao jogo com os lamps do norte : vamos esmagá-los vivos, crlo!!!

Foi mau por várias razões:

  • menor pressão do benfica no próximo jogo, pode dar-se ao luxo de empatar que ninguém o passa.

  • mudança automática do Penafiel - Benfica para Guimarães

  • o Penafiel defrontará o Orcs sem qualquer pressão de vitória (entre o incentivo)

A única coisa positiva:

  • o braga sentirá maior necessidade de partir para cima de nós em busca da vitória, com o Porto logo atrás, algo que pode ser benéfico para o nosso estilo de jogo, em teoria.

Nao gostei nada do resultado…

PS: Excelente excelente era o jogo do penafiel ir paa o dragao, e ja agora ofereciam-se uns bilhetinhos aos super dragoes 8)

Ponto positivo:

  • estamos em 2º lugar isolados. Todavia, não deixamos de ter de ganhar todos os jogos até ao final, não só para termos a certeza de sermos campeões, mas para termos a certeza de não sermos ultrapassados por ninguém.

Ponto negativo:

  • Penafiel - Glorimerdas num qualquer estádio do Euro perto de si. Como o Penafiel se salvou efectivamente hoje (matematicamente a muito curto prazo), até acredito que a desinibição possa jogar a seu favor. Mas tenho muito medo que o camionista e o Veiga tentem seduzir os dirigentes do Penafiel com empréstimos de craques estilo Paulo Almeida, contra “um favorzinho” no jogo (aposto já aqui que esta semana se vai ouvir falar do interesse do Glórias no Amaral do Belém).

Neutro:

  • efeito no Braga-Sporting: o Braga necessitaria sempre muito de ganhar o jogo, apenas os objectivos variariam consoante o resultado de hoje.
PS: Excelente excelente era o jogo do penafiel ir paa o dragao, e ja agora ofereciam-se uns bilhetinhos aos super dragoes 8)

Mesmo sabendo que estás a ser irónico, convém explicitar que o palco do jogo tem de ser objecto de acordo entre os 2 intervenientes. Logo, vai ser em Braga.

Ponto negativo:
  • Penafiel - Glorimerdas num qualquer estádio do Euro perto de si. Como o Penafiel se salvou efectivamente hoje (matematicamente a muito curto prazo), até acredito que a desinibição possa jogar a seu favor. Mas tenho muito medo que o camionista e o Veiga tentem seduzir os dirigentes do Penafiel com empréstimos de craques estilo Paulo Almeida, contra “um favorzinho” no jogo (aposto já aqui que esta semana se vai ouvir falar do interesse do Glórias no Amaral do Belém).

Hmm… não sei, pode ser que o Pinto da Costa tenha uma conversa com o Oliveira e entre aí um incentivo qq, afinal o Porco tb ainda está na corrida.

Para mim qq coisa serve, neste momento.

Hmm... não sei, pode ser que o Pinto da Costa tenha uma conversa com o Oliveira e entre aí um incentivo qq, afinal o Porco tb ainda está na corrida.

Espero bem que sim! Pode ser que cheguem umas brasileiras fresquinhas ao Porto nos próximos dias! :lol:

Pessoal droga-se ou k?
Estão a ver o Oliveirinha a fazer algum favor ao slmerdas? não que acredite muito nesse resultado(aposto no belenenses, no sporting e no boabosta) mas acredito,aqui sim, que por motivos financeiros realize o jogo noutro estádio. e depois? que o faça. aposto que não o fará na corunha ou em madrid.

O Penafiel podia fazer o jogo em Vigo.
O benfas é muito conhecido em Vigo e o encaixe seria bom.
Só não compreendo é porque o pessoal de Vigo dá sempre uma risadinha meia cínica de canto de boca quando se fala no benfas. Why? :roll: :wink:

Acreditava numa vitória fácil do penafiel se fosse no seu estádio … assim já não sei.

Acredito também que o benfica nos outros 3 jogos … vai perder pontos em todos.

Para terminar … imperioso é nós ganharmos em Braga.

Eu acho que este resultado nos cai do céu.

Tenho vindo a afirmar e ainda não fui desmentido pelos factos que a nossa equipa joga muito melhor sob a pressão dos adversários dificeis. Cada um dos jogos que faltam são dificeis mas são contra equipas que não atravessam o comboio à frente da baliza. Não estou a ver o Braga ou o Guimarães a fazerem isso. O benfas, tb não me cheira que adopte uma postura defensiva e vai tentar fazer de nós cabeçudos e ganhar o jogo. Um jogo dificil vai ser mesmo contra o Nacional, na linha dos jogos contra Académica, Penafiel, Setubal e Beira-Mar.

Talvez o jogo mais complicado seja mesmo o do galinheiro, por causa do factor psicológico. Aí vamos ver quem sabe preparar e mentalizar melhor o plantel. Aí se vai decidir esta porcaria de liga viciada.

O Braga é nosso concorrente directo portanto se perdeu para nós é bom como foi bom para o FCP e para os lamps que estão no mesmo barco.

O único ponto negativo deste resultado é o facto de agora sermos o principal alvo a abater, esperem pela nomeação para o jogo do próximo fim de semana, certamente que não será a mesma que seria se o Braga tivesse ganho hoje.

O BragaxSporting do dia 1 será um jogo chave, acho que eles nesta altura já não tem hipóteses e se nós não ganharmos também deixaremos de as ter, ficando o título praticamente garantido para os lamps, por isso contem com uma paixão muito grande nesse jogo

Arre, não percebo mesmo o pessoal, lá está o sindroma de “nós somos uma m****, qualquer pode ganhar o campeonato menos nós”.

Fonix, até com o Braga???

O Braga perder é bom para nos, para começar ficamos à frente deles, coisa que não ficariamos (e eles jogariam à defesa estilo autocarro, duvidam?) se tivessem vencido, Num campeonato tão renhido, qualquer ponto é importante, neste momento nem sequer temos assegurado o acesso á CL, assim ficamos mais perto disso.

Depois, Penafiel: eu prefiro que os lamps joguem com equipas tranquilas na tabela que com desesperados. O desespero leva a que as coisas saiam atabalhoadas e nervosas, o desespero impera e eles também querem jogar ao ataque. Assim jogam à defesa, à espera de um erro do adversário, na contenção, e são bem mais perigossos porque o empate só dá 1 ponto. Acredito que os lampiolhos vão lá perder pontos, talvez os 3, seja em Penafiel ou seja em Braga.

Vamos lá pessoal mais confiança na nossa equipa!!!

Os lamps nao podem perder pontos em Braga, aliás acho que ja perderam, empataram lá, mas não vão la mais…

No entanto partilho do teu optimismo, pq acho que o SCP vai ganhar todos os jogos que faltam, inclusivé os europeus…

[quote=“Incitatus”]Os lamps nao podem perder pontos em Braga, aliás acho que ja perderam, empataram lá, mas não vão la mais…

[quote]

Referia-me ao facto de o jogo Penafiel-bostas poder ser em Braga e não em Penafiel.

Esou-me nas tintas para o Braga. Quero levem nas orelhas até ao fim do campeonato.

O sporting só depende dele próprio. A concentração deve imperar para ganharmos a totalidade dos jogos que faltam e não andarmos á espera de escorregadelas dos outros.

O Penafiel podia fazer o jogo em Vigo. O benfas é muito conhecido em Vigo e o encaixe seria bom. Só não compreendo é porque o pessoal de Vigo dá sempre uma risadinha meia cínica de canto de boca quando se fala no benfas. Why? :roll: :wink:

assim de repente surgem-me sete belas razões

acho que o resultado foi do melhor que podia ter acontecido. O braga, se quiser ir à LC, terá de nos ganhar e virá para cima de nós e isso é bom para o sporting, teremos mais espaços. Douala fará estragos.

o penafiel ainda não está safo, falta um ponto. Espero que perca na semana que vem. O oliveirinha não se importa de mudar o jogo, até já o ouvi dizer que não se importa de ir jogar a paris, mas de certeza que uma palavrinha do bimbo fará o seu efeito.

Vejo o caso mt mal parado, isto tá tão viciado :cry:
Desejo mais k td k o Sporting ganhe o campeonato, mas ir à CL pa fazer a m**** k temos feito, mais vale ficarmos em casa…
:arrow: :arrow: :arrow: Venha lá o Braga!!!

Para mim é um resultado positivo, estamos isolados em 2º lugar, para a semana o Braga tem que jogar para ganhar e é nesses jogos que o Sporting é de facto muito forte! :idea:

Em relação ao Penafiel, é pá, se bem me lembro o Rio Ave não estava a jogar para grande coisa quando ganhou ao glórias, portanto o Penafiel não será muito diferente, além disso podem jogar descontraidos, quem joga com pressão é quem luta por algo, o glórias está a jogar sobre brasas e acredito que o Penafiel vai fazer um bom resultado, tal como acredito no Belenenses, outro que já tem bilhete para a próxima época e viagem marcada, vão ao galinheiro descontraidos e vão lá fazer estragos, nomeadamente o Paulo Sérgio que está a jogar muito bem! :slight_smile: :arrow: