Dupla Alan e Muriqui está apontada a Alvalade

[size=13pt][b]Dupla Alan e Muriqui está apontada a Alvalade[/b][/size]

A frente de ataque é um dos sectores que o Sporting pretende reforçar neste defeso e, de acordo com a Imprensa brasileira, é daquele país que surgem dois potenciais alvos para a investida leonina ao mercado: em causa estão os nomes de Muriqui e Alan, atacantes que representam, respectivamente, Atlético Mineiro e Fluminense, mas que têm os seus direitos desportivos parcialmente entregues à Traffic, empresa dedicada à gestão de activos no mundo do futebol, a mesma que negoceia Diego Souza, médio que também esteve na agenda verde e branca.

O interesse do Sporting em Muriqui não é de hoje, pois já em Dezembro de 2009, numa altura em que representava o Avaí, a SAD procurou encontrar condições para uma eventual contratação, mas o jogador acabou por rumar ao Atlético. Trata-se de um avançado móvel, de apenas 23 anos, que pode actuar na frente de ataque ou sobre as alas. Na sua actual equipa, tem como parceiro habitual outro atleta bem cotado no Brasil, Diego Tardelli. Um dos destaques do Brasileirão em 2009, compensa a estatura modesta - mede apenas 1,70 m - com notável rapidez.

Alan, por seu turno, é ainda mais jovem, tendo apenas 20 anos, mas já deu mostras da sua capacidade goleadora, sobretudo ao serviço do Londrina, onde apontou 22 golos em 78 jogos, despertando o interesse do Fluminense. Sendo igualmente veloz, ganhou reputação como homem de área e tem uma compleição física mais imponente, com 1,83 m de altura.

Ambos os atacantes referidos têm na velocidade uma das principais armas, tendo também um respeitável historial ao serviço dos escalões de formação da selecção brasileira.

No Brasil, os direitos desportivos de Muriqui estão avaliados em cerca de 1,5 milhões de euros, mas o nível de investimento dependerá sempre do tipo de acordo a alcançar com a Traffic, tal como sucederá com Alan, que tem cotação de mercado bastante semelhante.

Recorde-se que o novo técnico dos leões, Paulo Sérgio, demonstrou em clubes anteriores uma preferência por uma das variantes do 4x4x2, razão pela qual a SAD estuda o mercado com a intenção de encontrar um parceiro ideal para Liedson.

As dificuldades financeiras que o clube atravessa impedem uma acção imediata, mas estão já a ser avaliadas as condições de aquisição dos alvos identificados, por forma a que seja possível avançar para as negociações logo que as esperadas saídas produzam o desejado encaixe financeiro.

O mercado sul-americano bem pode ser uma fonte de reforços; Muriqui e Alan estarão na lista.

ALAN

NOME COMPLETO

ALAN DOUGLAS BORGES DE CARVALHO

IDADE 20 anos (10/07/1989)

ALTURA 1,83 m

PESO 74 kg

POSIÇÃO AVANÇADO

CLUBE FLUMINENSE

MURIQUE (EMPRÉSTIMO)

NOME COMPLETO LUIZ GUILHERME DA CONCEIÇÃO SILVA

IDADE 23 anos (16/06/1986)

ALTURA 1,70 m

PESO 72 kg

POSIÇÃO AVANÇADO

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

(EMPRÉSTIMO DO MADUREIRA)

estes 2 parecem-me interesantes.

noticia para encher com 2 jogadores banais… Tb me parece que não existe necessidade de abrir 1 topico por cada noticia que coloca 1jogador na mira do SCP, senao para que serve o topico Rumores e transferencias?

Muriqui é muito bom jogador. O outro nunca vi jogar.

Falas com conhecimento de causa ?

Eu ca acho que este Alan é melhor para o Sporting que o Boghossian… ora vejamos, o Alan marca 22 golos em 78 jogos e o Bogohossian marca 18 golos em 34 jogos…

claramente o Alan é melhor… o Boghossian (avançados que marcam golos) são daqueles que nao servem ao nosso sporting…preferímos aqueles como o Postiga… ja viram qual era a piada de termos um avançado que marcaria os golos todos… assim o futebol do Sporting seria muito previsivel…

^-^ ^-^ ^-^ ^-^ :wall: :wall: :wall: :wall:… o que vale é que são apenas e só mais uns que a CS se lembrou de lançar!

SL

Por acaso o interesse do Sporting nestes foi falado ontem na CS brasileira.

acompanho o campeonato brasileiro com alguma regularidade, o Muriqui ainda tem algum interesse o Alan para mim é 1 jogador banal mas tenho mts duvidas que qqt deles se conseguisse impor na nossa equipa. Quando falamos de Fabio, Chicao estamos a falar de jogadore conceituados no Brasil, até podem vir e não renderem mas existe a expectativa que sejam + valias, agora este nivel de jogadores banais é que n tem qqr sentido ir buscar ao brasil para isso apostem nos Saleiros e no Wilson, mas não acredito mto nestas noticias até comecar o mundial vamos levar com isto em doses industriais… lol

os brasileiros ja falaram nestes… no fabio…no chicao…

como na argentina se falou do boghossian…!!

nao li nenhum artigo, mas desde que os jogadores ou empresarios falem que “sabems do interesse do Sporting”…ha logo noticia, minimamente, credível!

Sinceramente nao conheço estes jogadores…apesar de à primeira vista, alan e muriqui nao me entusiasmam! já fábio e boghossian entusiasmam um bocado! Mas volto a dizer, não conheço os jogadores! é um palpite apenas!

Não custa usar a matemática. Quem tem melhor média?

Alan => 22 em 78. Média de 0,28 golos por jogo.

Boghossian => 18 em 34. Média de 0,53 golos por jogo.

A média de Boghossian é só apenas 89,3% superior ao Alan.

Os factos são estes.

O Alan parece ser fisicamente frágil:

O Alan é BOM jogador. De tanta coisa que tem sido falada, este é dos poucos que eu conheço. Reconheço-lhe valor para o Sporting.

Paraver ele não é tão frágil assim, pela foto não dá para perceber, mas ele até é bem largo de pernas, com muita massa muscular. É um gajo que aguenta bem o choque. Tem drible, tem faro de golo… Eu gosto

O Muriqui vi-o uma vez quando ele dava os seus primeiros passos no Galo há uns tempos. Nesse jogo esteve completamente ausente da partida. Depois vi-o na taça e ele teve bastante bem até, mas duvido que ele em Portugal tivesse o destaque que tem naquela equipa no Brasil. Parece-me que cá era só mais um dos muitos brasileiros que por cá andam. Não me entusiasma. O Tardelli é que era, está de novo por cima na carreira e acho que era o momento ideal para tentar uma nova ida para a Europa.

Se leres o tópico todo o rapaz estava a ser irónico!!!

o muriqui é um excelente jogador… muito bom tecnicamente , bom finalizador (quando é preciso), rapido …

espero sinceramente que venha para este novo sporting, juntamente com o geromel, evaldo, hugo viana, celsinho e boghossian

nada disso!

A partir do momento em que se diz que um jogador é melhor do que o outro porque tem uma média de golos superior, é sinal que já não há grande coisa a fazer por este fórum.

Então diz-me lá como é que se avalia um avançado ??
Pelo número de cruzamentos que faz por jogo ?? Pelo amor de deus…
Um gajo que faz golos na China também os faz cá…veja-se o caso do Lucas Barrios que fez mais de 40 golos no Colo Colo em 2008 e na sua época de estreia na Bundesliga (com a camisola do Dortmund) conseguiu fazer 20 golos no campeonato.

Celsinho? :o

E porque é que terei de avaliar um jogador com o número de alguma coisa?

Avalio um jogador pela sua qualidade técnica, pelas tomadas de decisões, pela sua inteligência. Seja avançado ou defesa central. Se tiver um conjunto de jogadores de qualidade e a minha equipa jogar bem, tenho a certeza que vou marcar golos. Sejam eles marcados pelo avançado ou pelo defesa central.

Os avançados só marcam mais golos que os outros jogadores pela posição no terreno que ocupam. Avaliar um avançado pela estatística de golos é um erro grave.

moderadores, apaguem este meu post que nao vejo onde é :wink: