Votei Patricio. Para mim o Ricardo sempre foi um guarda-redes de merda. Já foi comprado feito e sem hipóteses de corrigir os excessivos defeitos que tinha. Ser arma de arremeso do Scolari contra o Baia e PC, valeu-lhe a carreira na Selecção. Ser alvo de uma tentativa idiota de picardia contra as lamparinas valeu-lhe a contratação absurda pelo Sporting, que nunca hei-de perdoar a JEB. 2 belos negócios do nosso presidente no bessa: Ricardo e Elpidio Silva! Ao menos na altura não era pago…
Quanto ao RP, é novo, está em formação como tal tem margem de evolução. Não é pior que o Ricardo, dá os seus frangos como todos os guarda-redes, mas também não é teu mau quanto alguns o pintam.
Não sei como o Ricardo está hoje mas entre Ricardo que tivemos e o Patricio de hoje talvez ache Ricardo melhor por ser um GR mais completo, mas Patricio com mais potencial claro.
Pois eu acho que o Rui Patrício vai ser um grande GR. Ainda está em fase de apredizagem e ainda comete um deslize ou outro, mas se há lugar que acho que vamos estar descansados no futuro, é o de GR.
O Ricardo foi um fiasco. Protegido pelo Scolari. Não percebo como foi sempre titular no Sporting. Tem culpa no golo do luisão que praticamente deu o título aos lampiões.
acho triste que ainda haja sportinguistas a pensar assim… carga na pequena área é sempre falta até o PierLuigi Colina Melhor arbitro do mundo na época disse que era falta… mas pelos viste não é só na APAF que há iluminados
Isso não é verdade. Há uma foto em que se vê claramente o Luizão a tocar com a cabeça no braço do Ricardo, impedindo-o de chegar ao lance. Depois posso fazer um post dessa foto amanhã aqui, porque não estou no meu PC. Esse campeonato foi um roubo, como aliás a maior parte dos troféus que as gaivotas têm ganho na última década. Há que deixar o povinho contente, dá jeito a muita gente…
Em relação ao tópico, é uma pergunta complicada. O Ricardo nunca foi um grande guarda-redes mas lembro-me que teve uma época muito boa ao serviço do Sporting e na selecção era um monstro a defender penalties (palavras de um comentador inglês). Por outro lado, o Rui Patricio só na época passada é que estabilizou em termos exibicionais conseguindo alguma regularidade. Penso que o meu voto irá para o Rui pela margem de progressão, não pelas exibições demonstradas até aqui. Se esta época, no entanto, continuar como na anterior sem dúvida que passará à frente do Ricardo.
E não me falem do Baía por favor. O maior produto do marketing futebolistico português do último século, como disse o anti-malheiro e com razão. Foi um guarda-redes mediano com uma grande defesa à sua frente. No Barcelona passou de 1º para 4º guarda-redes da equipa num ápice e, para além disso, é um porco nojento.
O Ricardo é mais chorão e tem voz de calimero. :mrgreen:
Podiamos contratar o gajo como consultor de penalties. Organizava uns workshops para os nossos jogadores, mas o Moutinho não podia faltar a nenhum se não era carolos.
O Patrcício podia ensinar os nossos avançados a marcar golos :shifty: