DTM - Campeonato Alemão de Turismo

Boas Pessoal,
Antes demais, como não vi assim há primeira vista nenhum tópico, decidi abrir um, mas se houver peço desculpa.

Decidi este tópico, porque acho um desporto juntamente com a F1, muito interessante, já para não dizer, que temos um Português lá a competir e que ganhou uma das ultimas provas, aqui vai um bocado da história do DTM.

Deutsche Tourenwagen Masters mais conhecida como DTM, antigamente conhecida como Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, é uma categoria de corrida de carros de turismo baseada na Alemanha. Actualmente é disputada apenas pelas montadoras Audi, BMW e Mercedes-Benz, mas antes também disputada pela Alfa Romeo.

Eu costumo apoiar e a visionar normalmente quase todas as corridas do DTM, e pergunto-me, durante anos até agora a Alfa Romeo desistiu do DTM, será que agora pode voltar?!? Com isto…

Vejo por causa do AFC. Quando o AFC anda na frente… Confesso que acho o campeonato aborrecido. E para aborrecido já me basta a F1, na maioria das vezes.

Hoje em dia qual é o campeonato da FIA que não é “seca”? Acho que só mesmo aqueles campeonatos em que tem o sentido de corridas mais puristas (por exemplo o campeonato de GTs) de resto com tantas normas e regras acaba por ganharem quase sempre os mesmos…

Belos tempos em que os Pilotos eram aguerritos, e as maquinas brutais.

Por falares em GT’s, eu até acho que o DTM e os carros deveria ser envolvidos numa espécie de GT que dizem?

Sim por vezes é chato, mas isso é porque a FIA, neste momento está quase como o Futebol, os fundos, e essas bostas lixam tudo…

Preparação para a próxima temporada de DTM, com novas e inovativas regras :ok_hand:

O Preview para a temporada de 2023 :muscle:

Obs.: Gostei do sistema que eles vão implementar para ver infrações e afins.

Eis os melhores momentos da 1a corrida da temporada .