Caso nao conheçam o dropbox, fica aqui a informação do programa que pode ser util a muita gente
[b]"O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas.
O programa fica na área de notificação e apenas avisa (com uma animação em seu ícone) quando está enviando ou baixando arquivos. Os itens que serão sincronizados entre os micros devem ficar em uma pasta criada pelo Dropbox, dentro do diretório Meus Documentos. Basta gravar ou copiar um documento para lá e ele é transferido automaticamente para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.
Ao modificar um arquivo, ele é novamente enviado para todas as máquinas. Se um documento for modificado em dois PCs diferentes antes da sincronia, ele mantém as duas cópias, cabendo ao usuário verificar as diferenças entre eles.
Alem de sincronizar, o Dropbox também mantém as versões anteriores de um arquivo, o que é útil para documentos e planilhas. Com isso, é possível retornar a uma versão de um dia ou uma semana atrás. O controle de versão é feito no site do produto, que oferece um espaço de 2 GB para armazenar os arquivos destinados a sincronia. Assim, mesmo em um cyber café, é possível acessar os arquivos, usando o site. Para arrematar os recursos legais do Dropbox, ele roda em Windows, Linux e Mac, fazendo sincronia mesmo entre máquinas com sistemas diferentes."[/b]
Resumindo pode ser bastante util a quem utiliza pc de trabalho e pc em casa para sincronizar ficheiros, e caso nao queira instalar o prog em todos os pcs ou esteja fora de casa para aceder aos ficheiros basta aceder ao site do programa para se ter acesso aos ficheiros.
Caso se queiram registrar podem utilizar o meu referer (enviar-me PM) que ao se registar por este link tao-me a dar mais 250 megas de espaço free.
É fabuloso, sim senhor. Eu posso comprovar isso, porque andei à procura de uma solução do género para a empresa onde eu colaboro em termos informáticos e de todos os programas de alojamento que testei, este é sem dúvida o melhor. Já trabalho com o Dropbox há meses e até à data, razões de queixa… zero. Para downloads é menos complicado que o Megaupload ou o Rapidshare, ou seja, colocam-se os ficheiros na pasta pública e copia-se o link único de cada um desse ficheiros. Depois, é só transmitir esse link a quem quisermos facultar o download do ficheiro e não há cá captchas ou tempos de espera.
Quem ficou mais que satisfeita com a solução, foi a «Event Planner» da empresa que disse que eu tinha «descoberto a pólvora». :mrgreen:
Também uso e… 5 estrelas! Passei a usar isto há uns meses quando a dias de entregar a versão provisória da minha tese fui assaltado e por milagre fiquei com o meu portátil. Não havia mais nenhuma cópia e a primeira coisa que fiz mal cheguei a casa foi arranjar um sistema que me permitisse actualizar a cópia dos dados de modo instantâneo e assim estar prevenido para algum azar.
Uso o Dropbox praticamente desde que apareceu na net e é de longe um dos melhores e mais úteis serviços da ‘nuvem’.
E apesar da questão da sincronização quase instantânea ser excelente, melhor ainda é saber que mesmo que me roubem todos os meus computadores e portáteis terei sempre um backup actualizado dos meus dados!
Tenho 2 pc’s e 4 Sistemas Operativos sincronizados à pala disto.
Para completar uso ainda o xmarks no browser.Serve para guardar os favoritos num servidor e ter sempre o broswer actualizado com eles, esteja em que pc estiver ;D ;D
Eu por exemplo estou no meu PC, e instalo o Dropbox, depois dá para um colega meu, ir buscar algum ficheiro, alguma pasta, ao meu computador? O meu colega tem de ter instalado o programa no seu computador, ou não é preciso?
E como funciona? Ele quer um ficheiro, e como é que ele faz para ir buscar? Através de uma pasta secreta, dum link tipo megaupload?
1- entras na pasta dropbox e colocas o ficheiro que queres q alguem saque na pasta “public”, botao direito do rato no ficheiro “copy public link” (tem que estar na pasta public senao nao dá) e depois claro das o link a pessoa, ela vai conseguir sacar o ficheiro mesmo que tenhas o pc desligado porque vai estar sempre disponivel no servidor deles
2- Se queres partilhar uma pasta com varios ficheiros lá: cria uma pasta dentro da pasta “my dropbox” que queiras partilhar, botao direito na pasta e seleciona “share this folder” e depois aquilo vai abrir um link e metes lá o endereço da pessoa a quem queres partilhar a “pasta”, quando a pessoa aceitar o convite de partilhar pasta ela vai ter acesso aos ficheiros e tambem pode colocar la ficheiros novos mas para isto é preciso ter o prog instalado penso eu
Meu tenho um problema “maior” em casa que não sei como resolver. Tenho 2 computadores que precisam aceder à mesma biblioteca de música. Cerca de 100 GB. É chato estar sempre a repetir tudo em ambos os discos.
Existe algum método em que 2 computadores possam aceder a um disco em comum sem necessidade de um servidor? Talvez a solução passe mesmo por ter um disco externo, mas aí há a desvantagem de só 1 computador poder aceder de cada vez.
Ideias? Existem “discos-servidor” ou algo semelhante?
É um ‘servidor’ de musica muito fácil de instalar… instalas num dos computadores e depois acedes à tua musica com qualquer browser de internet e ainda por cima até o podes fazer através da net!
Outra opção parecida, mas mais fácil de instalar e aceder:
Neste caso instalas um pequeno software cliente que actualiza a tua colecção de música no site deles e podes aceder a tudo a partir da net com a tua pass e username.
Ou então tens também a hipótese de comprar um NAS (Network Attached Storage), que é +/- o que designas por disco-servidor.
Óptimas dicas! A terceira solução parece-me o ideal, até porque também tenho filmes em .mkv com 8 GB que gostaria de ter disponível para todos.
O Audiogalaxy parece óptimo para a música que eu possa querer aceder em qualquer sítio em vez de andar com o Youtube a servir de jukebox sempre que quero mostrar músicas a alguém. Vou experimentar isto tudo.