Por:Jaime Martins Alberto, Sara Capelo e Tiago Carrasco
16 ABRIL 2009 - 11.43h
Tribunal da Boa Hora, hospital de São José e aeroporto de Lisboa foram alguns dos locais onde a SÁBADO encontrou vestígios de cocaína nas casas de banho. Os resultados foram confirmados por um computador igual ao que é usado pelas polícias espanhola, alemã e italiana. Mas há mais casos. Veja todos os resultados.
Universidade ISCSP: negativo
Universidade Nova de Lisboa: negativo
Faculdade de Arquitectura de Lisboa: negativo
Restaurante Piazza di Mare: positivo para cocaína
Restaurante Gambrinus: negativo
Restaurante Il Gattopardo: negativo
Hospital de Santa Maria: positivo para opiáceos
Hospital de São José: positivo para opiáceos e cocaína
Hosptial dos Capuchos: positivo para opiáceos
Sede do PCP: negativo
Sede do CDS: negativo
Sede do PSD: negativo
Maternidade Alfredo da Costa: negativo
Tribunal da Boa Hora: positivo para cocaína
Congresso do PS em Espinho: negativo
Hotel Sheraton: negativo
Hotel Ritz Four Seasons: positivo para cocaína
Hotel Pestana Palace: positivo para cocaína
Discoteca Lux: positivo para cocaína
Discoteca Kapital: positivo para cocaína
Discoteca BBC: positivo para cocaína
Sede da Polícia Judiciária: negativo
Euronext Bolsa de Lisboa: negativo
Câmara Municipal de Lisboa: negativo
Casino de Lisboa: positivo para cocaína
Aeroporto de Lisboa: positivo para cocaína e opiáceos
Parlamento: negativo
Vários outros países realizaram testes semelhantes aos da SÁBADO. Conheça os resultados igualmente surpreendentes em:
Espanha
Itália
País de Gales
Estados Unidos
Leia a reportagem completa esta semana na revista SÁBADO.
[size=12pt][b]Marcha Global da Marijuana em Lisboa a 8 de Maio[/b][/size]
Movimento organizado pela defesa do consumo e cultivo da cannabis prepara quinta manifestação na capital. Porto, Braga e Coimbra também já aderiram.
“É só uma questão de tempo. É impossível adiar por muito mais o que todo o tempo está à vista dos nossos olhos”. - Miguel Guedes (Blind Zero) .
Está marcada para 8 de Maio a Marcha Global da Marijuana, evento organizado por várias cidades no mundo inteiro, com propósito de advogar o livre consumo e cultivo desta substância, despenalizada em Portugal desde 2001. Embora despenalizado, o consumo continua a ser reprimido a nível comportamental pelas autoridades, e legalmente equiparado ao de outras drogas, consideradas ‘duras’.
O protesto extende-se ao Porto (1 de Maio pelas 15:00 na Praça do Marquês), Braga (Arco da Porta Nova, 8 Maio) e Coimbra (Largo da Portagem, 8 Maio).
Para além de Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, outras personalidades públicas mandataram a marcha, manifestando a sua inteira solidariedade. Nomes como Sérgio Vitorino (jornalista), José Manuel Pureza (professor universitário), Francisco Louçã (deputado) e Pedro Marques Lopes (gestor e comentador televisivo) são apenas alguns exemplos. A Juventude Socialista (JS), a Juventude Social-Democrata (JSD) e o Bloco de Esquerda subscreveram integralmente a iniciativa. Pode ler aqui o manifesto da marcha , e os testemunhos pessoais dos mandatários .
Eu sou a favor. Sendo uma droga leve que estudos revelam causar muitos menos malefícios do que o tabaco, não legalizada só proporciona o tráfico…
Não percebo porque seria. Até nas aulas discuti isto, foi mesmo sugerido pela professora para defender um ponto de vista segundo os textos argumentativos…
Contra. Mas gosto da razão desse fcporquista ‘‘é uma questão de tempo, é impossível adiar por muito mais tempo’’. Argumento profundo. Não se deve combater, deve ceder-se e pronto, resolve-se tudo. ^-^
Não basta só ter um corrector ortográfico, é preciso realmente estar atento às aulas de Língua Portuguesa e aprender a escrever correctamente em Português.
"Aposto que se o Socras fumasse umas brocas deves enquanto também era a favor
umas brocas deves enquanto
deves enquanto
se o Socras fumasse umas brocas deves enquanto também era a favor
Não estava “atacar-te” por estares contra, os motivos porque eu estou a favor deixei-os em forma de video.
Apenas gostava de perceber o que leva alguem a estar contra a legalização desta droga, que faz mais mal a sociadade estando proibido do que estando legalizada.
Estando ia meter dinheiro ao bolso, com os impostos sobre a droga, exacto claro que ia, mas tambem se iam criar mais empregos, nas tabaqeiras para a comercialização desta “erva” e para a sua fiscalização