Dressage - Hipismo

Gonçalo Carvalho e o cavalo lusitano Rubi, 16ºs nos Jogos Olímpicos de Verão, irão competir pelo Sporting a partir de 3 de Abril. Esta é a mais recente contratação leonina que, segundo Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades do clube de Alvalade, "pretende enriquecer o ecletismo leonino, representado em 35 modalidades"

Está pois, apresentada mais uma modalidade do nosso clube, sem qualquer tipo de referência quer no nosso site, quer nos periódicos ditos desportivos.

[url]http://www.goncalocarvalho.com/conteudos.php?id=4&lg=pt[/url]

[url]Redirecting...

Que corra tudo pelo melhor e que consiga levar o nosso clube aos grandes títulos.

Notícia em anexo…


Goncalo_Carvalho.pdf (49.8 KB)

Bem vindos

Pode ser que venha qq coisa no jornal desta semana

SL

Muito, muito bom! Toda a felicidade para eles e para a secção.

É sempre bom ver o nosso sporting apostar nas modalidades extra futebol!

Bem vindos ao Sporting! E muita sorte para o futuro!

Bem vindos e toda a sorte do Mundo. :clap:

Modalidade muito bonita.

O rascord lembrou-se hoje de noticiar isso [url]http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=907141[/url]

Tornem mas é Basquetebol como modalidade oficial, recuperem a hegemonia no Andebol, Ténis de Mesa e Atletismo Masculino, e depois preocupem-se com o “Hipismo Dressage” seja lá o que isso for.

Da mesma forma que podes pensar em usar a cabeça e só depois preocupares-te em escrever.

Já estava a espera dos amantes do Hipismo Dressage revoltados com o meu comentário, todos sabem a minha opinião, antes de se criar modalidades há que se fortalecer as que já existem.

E a maior vergonhas que tenho enquanto sportinguista é não ter Basquetebol no meu clube, 2ª modalidade mais praticada na Península Ibérica, 300 milhões de praticantes espalhados por todo o mundo.

Até quando?

…Ou então o Sporting não gasta rigorosamente nada nesta modalidade, cedendo apenas o nome, tal como acontece no basket, precisamente porque não há dinheiro para oficializar a modalidade, já que o pouco que há está a ser usado para recuperar a hegemonia no Andebol, Ténis de Mesa (engraçado que agora toda a gente se lembra desta modalidade) e Atletismo Masculino. Já pensaste nisso?

Pelo teu comentário deduzo que este investimento no hipismo irá impedir o desenvolvimento de outras modalidades. Brilhante! Cuidado, porque com o dinheiro gasto podíamos ter comprado um braço de um jogador de andebol e com isso iriamos privar o clube de ter mais um atleta olímpico a representar o Sporting e a fazer propaganda ao nome do clube. Realmente estes dirigentes não sabem o que fazem!!!

É uma excelente notícia, diga-se de passagem! :great:

Podes chamar de revolta, podes chamar-me de amante do hipismo dressage, podes fazer o que bem entenderes. Aliás podes juntar todas essas baboseiras num único saco e passar a usar a cabeça como havia sugerido.

Boas tardes!
Ontem tive a falar com o rapaze aqui da minha terra que é professor de hipismo e ele diz que esta semana vai começar a trabalhar em Alcochete com miúdos para o Sporting ter formação de hipismo!

Excelente notícia!!!

[facebook]Redirecting...

SARA DUARTE ASSINA PELOS LEÕES Por Jornal Sporting 29 Dez, 2017 DESPORTO ADAPTADO Atleta paralímpica de paradressage irá cumprir o ciclo olímpico de Tóquio de verde e branco e enalteceu todo o caminho até este momento

O Sporting CP reforçou o seu gabinete e projecto paralímpico ao contratar, nesta sexta-feira, a atleta Sara Duarte, de paradressage, para o próximo ciclo olímpico, ou seja, até 2020. Em declarações exclusivas aos órgãos de comunicação social do Clube, a agora leoa manifestou toda a sua felicidade após a assinatura do contrato e prometeu o mesmo empenho que a fez chegar até Alvalade.

“Estou muito contente. Já é algo que queria há muito tempo e finalmente consegui-o. Estou muito feliz”, começou por dizer a atleta de 33 anos, que prosseguiu: “Nós em Portugal precisamos de muito apoio, não é fácil… este reconhecimento é maravilhoso”, afirmou, ela que concilia o desporto com a sua profissão na área farmaceutica, na qual se licenciou. Tal só foi possível, diz, com muito empenho e disciplina. “Nunca deixei de treinar e de ir às competições e tentei sempre fazer tudo. Às vezes com os estudos a ficar um pouco para trás, o que fez com que tenha demorado mais do que foi suposto, mas consegui fazer o curso e hoje estou a trabalhar”, explicou Sara, que já esteve presente em dois jogos paralímpicos, ela que é portadora de paralisia cerebral.

Embora já com o foco virado para o futuro, a nova contratação verde e branca recordou o início da sua caminhada e lançou depois os objectivos agora que carrega o símbolo do leão ao peito. “Esta disciplina começou muito recentemente cá em Portugal. Em 1999 foram dado os primeiros passos e não tem sido um caminho fácil. Ser um exemplo para quem vem é muito bom. Muita atitude, muito empenho e treino para conseguir um bom lugar nas competições internacionais para depois então chegar a Tóquio”, finalizou Sara Duarte.

Já Luís Gestas, membro do Conselho Directivo, explicou a aposta na atleta e sublinhou que, além da componente desportiva, também a cívica é importante para o gabinete paralímpico dos verdes e brancos. “O projecto do Sporting CP visa a aposta nas várias modalidades nas categorias paralímpicas. Obviamente fazia todo o sentido, sendo a Sara uma grande leoa, que entrasse para esta família. Estamos certos de que será uma mais-valia não só em termos desportivos, como em termos humanos. É uma lutadora e será um exemplo”, atirou, complementando com aquilo que se espera de Sara Duarte.

“A expectativa é igual para todos os que vestem a camisola do Sporting CP. Sabemos o potencial dela e ela também sabe aquilo que vale. Não tenho dúvidas de que irá dar muitas alegrias aos Sportinguistas. Somos referências além fronteiras e é isso que queremos, que os nossos atletas sejam valorizados. Queremos que sejam exemplos para todos os que praticam ou venham a praticar desporto”, finalizou Luís Gestas.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2017-12-29/sara-duarte-assina-pelos-leoes

Ilustres, ao fim destes anos, vamos poder reerguer esta modalidade outra vez.

Obrigado.

Boa sorte…