André, uma questão: conheces/tens proximidade com Carlos Freitas?
Se sim, que opinião tens dele? Apenas curiosidade, nada mais.
André, uma questão: conheces/tens proximidade com Carlos Freitas?
Se sim, que opinião tens dele? Apenas curiosidade, nada mais.
PS: Sou o único aqui a acreditar no João Alves? Eu muito sinceramente não o acho mau jogador, acredito que se se libertar, poderá nos ser muito útil.
Também concordo que, se ele quiser, pode vir a tornar-se um jogador útil, mas acho que é um caso gritante de falta de empenho por se afirmar em Alvalade. Apenas e só isso. Daí a minha antipatia actual com o J.Alves. Algo que pode mudar, porque de um momento para o outro ele pode afirmar-se e aí, obviamente, ficarei feliz. Ou seja, nem que seja inconscientemente, posso ter de vir a “engolir um sapo”!
O problema do joao alves é na cabeça, é daqueles jogadore que nos clubes mais pequenso e com menos pressão se destacam mas nos grandes até as pernas tremem. Não tem estofo
Douala: Finalmente! Não estavas a aqui a fazer nada. Vai e boa sorte (apesar de só acreditar na possibilidade dos tipos o comprarem depois de o ver escrito com todas as letras no site DELES). Até pode ser que se dê bem em Inglaterra. Substituí-lo é a coisa mais fácil do universo. Entre Paim e o zuca que veio com Ronny (que foi campeão mundial de juvenis), o Bento que escolha.
Alves: Apesar de não ser nenhuma maravilha, ainda não jogou aquilo que pode. Se nos casos do camaronês e de Deivid há razão para antipatias, este rapaz é modesto, nunca ninguém o viu metido em alhadas e as notícias que nos chegam dão-nos conta de um profissionalismo exemplar. Não é nenhum velho, custou uma pipa de massa, chegou com a época em andamento, veio de Trás-os-montes com um pit stop no benfica B e chegou ao SCP e à selecção (até se estreou com uma assistência), lesionou-se com relativa gravidade (e se virem as estatistícas até fez algumas assistências, além daquele golo portentoso…) Agora LESIONARAM-NO. Não percebo o porquê de tanto ódio e prefiro esperar dele um crescendo de resultados. Outros houve no nosso clube que demoraram um par de anos até renderem aquilo que deles se esperava e ninguém embirrava tanto como com este médio potencialmente talentoso. Estou contigo Jardax.
André, uma questão: conheces/tens proximidade com Carlos Freitas?Se sim, que opinião tens dele? Apenas curiosidade, nada mais.
Não tenho qualquer amizade com ninguém da direção, da Academia ou jogadores, converso com eles em algumas ocasiões e algums são mais sociáveis (Bettencourt, MRT, EFS, Torcato, Agostinho Abade, Rogério Alves, Rogério de Brito, etc) que outros.
Com Carlos Freitas falei talvez 3 vezes ou mais, ele é uma pessoa de poucas palavras mas é mais caloroso com as pessoas do que com os jornalistas com quem geralmente é mais frio mas quando falou comigo foi extremamente educado embora esteja sempre apressado é bastante cordial. Lembro-me de falar com ele na apresentação do Farnerud e também no jantar do centenário, etc.
A impressão com que fico de CF é “Competência” e “Inteligência” parece uma pessoa extremamente organizada e mede muito bem as palavras.
Não é pessoa com quem tenha muita confiança e percebe-se que ele não estaria muito á vontade a falar sobre gestão de activos embora tenha falado comigo sobre o Diogo Tavares mas ainda ontem me comprimentou quando me viu pois já me conhece (de cara), nunca fomos apresentados mas fico sem duvida com a impressão de alguém com grande competência e dedicação profissional.
Sinceramente acho que o Sporting á muito tempo não tinha uma direção tão equilibrada em termos de pessoas que entendem o aspecto económico e desportivo.
Outro individuo que acho que merece que o mencione é Pedro Mil-Homems, um pouco á imagem de CF também me parece um inviduo muito competente e profissional. Ele fez parte de uma palestra sobre medicina e desporto e gostei muito de o ouvir falar do organigrama da Academia e avaliação de jogadores, etc.
www.lusofootball.blogspot.com/2006/06/professor-torcato-and-chairman-ribeiro.html
André
Mauras wrote:
Sem cheta? Eles não são é estúpidos. Levam jogadores duvidosos (um pelo físico, o outro pela qualidade) mas na base do "pera aí pera, vamos lá a ver que porcaria é este e depois logo se vê".Assim é que é gerir.
Que piada, o Sporting que recorrentemente faz esse tipo de empréstimos é deveras criticado, os outros são génios da gestão.
Penso que 1 milhão de euros pelo empréstimo do jogador quando o passe dele custou menos que isso e com a possibilidade de no final da época vende-lo por 2,5 milhões tem de ser considerado um excelente negócio caso se concretize.
[b]Mauras wrote:[/b]Sem cheta? Eles não são é estúpidos. Levam jogadores duvidosos (um pelo físico, o outro pela qualidade) mas na base do "pera aí pera, vamos lá a ver que porcaria é este e depois logo se vê".Assim é que é gerir.
Que piada, o Sporting que recorrentemente faz esse tipo de empréstimos é deveras criticado, os outros são génios da gestão.
Penso que 1 milhão de euros pelo empréstimo do jogador quando o passe dele custou menos que isso e com a possibilidade de no final da época vende-lo por 2,5 milhões tem de ser considerado um excelente negócio caso se concretize.
Bem dito!
O Portsmouth também pediu o Manuel Fernandes do fifica emprestado, estes gajos devem estar sem cheta :lol:Sem cheta? Eles não são é estúpidos.
Levam jogadores duvidosos (um pelo físico, o outro pela qualidade) mas na base do “pera aí pera, vamos lá a ver que porcaria é este e depois logo se vê”.Assim é que é gerir.
Tristes são os que podiam ter vendido Douala o ano passado por milhões e agora emprestaram-no à rasquinha à ultima hora. Que rica gestão de activos faz este clube moderno. E o que eu tive de aturar quem na altura achou bem ficar com este badameco estúpido e inconveniente.
Esse badameco estúpido e inconveniente foi nada menos que o melhor jogador de pré-temporada 05/06, se tivesse saido crucificavam logo o gestor de activos. Preso por ter cão e por não ter.
É inacreditável a maneira como dizem mal do deivid sair após marcar 2 golos mas agora dizem mal do Douala não ter saido e esquecem que marcou 2 ao Celtic e podia ter saido em Agosto de 2005. Por favor um bocado de coerência e menos ódiozinhos.
Acho estranhissimo este ódio de estimação que têm pelo CF e ao mesmo tempo adoram tudo o que José Eduardo Betterncourt fez/faz. Enfim
Já agora, O badameco de que falas é (foi) meu vizinho, não o conhecendo acho que não te devias referir a ele dessa maneira pois trata-se de uma pessoa muito educada e cordial que merecia um pouco mais de respeito pois é profissional de futebol e limita-se a dar o seu melhor.
André
Bem dito!
[b]Mauras wrote:[/b]Sem cheta? Eles não são é estúpidos. Levam jogadores duvidosos (um pelo físico, o outro pela qualidade) mas na base do "pera aí pera, vamos lá a ver que porcaria é este e depois logo se vê".Assim é que é gerir.
Bem dito!
Devo mesmo dizer: Muito bem dito!
Estava para responder ao Mauras mas já sabia que alguem mais veria a tremenda contradição (mais uma) das palavras dele.
Douala a caminho do Portsmouth
O Sporting chegou a acordo com o Portsmouth para a cedência de Douala, durante uma época. O empréstimo do internacional camaronês renderá um milhão de euros para os cofres leoninos. O negócio prevê ainda o direito de opção do clube inglês, por mais 2,5 milhões de euros.
Falta ultimar o acordo entre o Portsmouth e Douala, que está ao serviço da selecção dos Camarões. Mas o mesmo não se antevê difícil, em virtude de o jogador já ter manifestado o desejo de sair de Alvalade, por não fazer parte das opções do técnico Paulo Bento. Um bom negócio para o Sporting, já confirmado pelo seu director de comunicação, Miguel Salema Garção.A confirmar-se a transferência, como tudo leva a crer, Douala junta-se aos portugueses Pedro Mendes e Manuel Fernandes, este último também emprestado (ontem) pelo Benfica ao Portsmouth.
Gorada a transferência para o Auxerre (França), considerada «insuficiente» pelo administrador da SAD, Carlos Freitas, que ontem rejeitou a possibilidade de Douala ser emprestado, afinal o Sporting voltou atrás e decidiu-se pelo empréstimo ao Portsmouth. Confrontado com esta posição, Miguel Salema Garção esclareceu: «Não era intenção do Sporting ceder por empréstimo o jogador Douala. No entanto, o valor inédito da transacção pesou na decisão da SAD. Por outro lado, os condicionalismos das leis desportivas inglesas, que obrigam a que os negócios definitivos sejam feitos após a realização de testes médicos aos atletas, impediram que esta situação fosse resolvida mais cedo, uma vez que o jogador se encontra no Rwanda ao serviço da selecção dos Camarões.»
verifiquem bem o fórum antes de abrirem mais do que um tópico para o mesmo assunto senao é uma salganhada. Isso já foi obviamente falado no thread do Douala (eu sei, os títulos que as pessoas dão aos threads mtas vezes não ajudam…)
Se são esses os detalhes excelente, concordo que é um bom negócio. Mas isso não muda o facto de o negócio do ano passado ser esse sim o milionário e de algumas sumidades verem em Douala um craque que nunca existiu.
Quanto ao facto de o Sporting fazer esse tipo de negócios (ou seja o trazer emprestado em vez de estoirar logo a pasta) o que normalmente é criticado não é o tipo de negócio em si mas a valia dos “emprestados”, não inventes. Os últimos negócios do ano passado desse tipo foram Roma e Koke e não me lembro de ninguém criticar o facto de virem emprestados. O problema é quando alguns deles tocam na bola.
De qualquer forma houvesse pasta hoje como havia no tempo do Norton e seria o mesmo tipo de espectáculo, a razão daria lugar ao despesismo. Estamos a falar da mesma “escola”.
Com Douala fora ficamos com 23 jogadores no plantel. O jogador que melhor ocupa a posição do Douala, extremo, é o Fábio Paim. Ele tem mostrado nos juniores que está finalmente a ganhar a exigida maturidade para chegar aos seniores. As outras qualidades, as técnicas, tem para dar, vender e alugar. Por isso:
FÁBIO PAIM no plantel principal já!!!
Excelente negócio desta direcção, mais um.
Neste momento o Douala não entrava nas contas do Paulo Bento, diga-se de passagem que ainda bem, e era claramente um jogador triste, desmotivado como o próprio referiu.
Douala foi adquirido na época 2004/2005 por 1M€ ao Leiria.
Foi emprestado por 1M€ por um ano com a possibilidade de entrarem nos cofres de Alvalade mais 2,5M€.
De lamentar só o facto de não ter saído na época transacta pelo simples facto de o jogador ter recusado a proposta milionária do Midlesbrough, afinal o destino onde sempre sonhou jogar, ou seja, Douala sempre vincou bem a sua… inteligência.
PS: Sou o único aqui a acreditar no João Alves? Eu muito sinceramente não o acho mau jogador, acredito que se se libertar, poderá nos ser muito útil.
Libertar-se? Talvez com um exorcismo vá lá. (Mauras, se estiveres a ler, eu não acredito que o João Alves esteja mesmo possesso, era a brincar)
Sério que não acredito minimamente no homem. Acho mesmo que é um dos jogadores a mais no plantel, até porque terá muito poucas oportunidades de jogar face à concorrência para a sua posição.
Quanto a Douala, face à sua vontade de sair e à também pouca vontade de Paulo Bento de contar com ele, acho que se conseguiu um negócio muito interessante. Eu confesso que ainda acreditava no camaronês, sendo da opinião que perdemos uma opção válida para certo tipo de jogos, mas o contexto não lhe era muito favorável. Pelo menos, fica a ideia de que andamos a negociar por números mais elevados do que ainda há pouco tempo.
A titulo informativo, o Douala faz 28 anos este mês.
Excelente negócio, face a tudo …
Acho uma boa notícia, o SCP não contava com ele e ele, por seu lado, já se tinha percebido que continuava aqui contrariado… Jogadores contrariados é do pior que se pode ter, por isso, melhor assim.
Apesar de achar que ainda podia ser útil penso que foi um bom negócio pois o jogador estava contrariado.
PS: Sou o único aqui a acreditar no João Alves? Eu muito sinceramente não o acho mau jogador, acredito que se se libertar, poderá nos ser muito útil.Libertar-se? Talvez com um exorcismo vá lá.
(Mauras, se estiveres a ler, eu não acredito que o João Alves esteja mesmo possesso, era a brincar)
Sério que não acredito minimamente no homem. Acho mesmo que é um dos jogadores a mais no plantel, até porque terá muito poucas oportunidades de jogar face à concorrência para a sua posição.
Quanto a Douala, face à sua vontade de sair e à também pouca vontade de Paulo Bento de contar com ele, acho que se conseguiu um negócio muito interessante. Eu confesso que ainda acreditava no camaronês, sendo da opinião que perdemos uma opção válida para certo tipo de jogos, mas o contexto não lhe era muito favorável. Pelo menos, fica a ideia de que andamos a negociar por números mais elevados do que ainda há pouco tempo.
Estou de acordo, quanto ao João Alves, e tambem quanto ao Douala!
Resumiste bem a situação :!: