Se for o Danny a substitui-lo veremos se aproveita a opurtunidade e mostra finalmente o porque da sua contratação :!:
Se for o Danny a substitui-lo veremos se aproveita a opurtunidade e mostra finalmente o porque da sua contratação :!:
Isso não é assim tão linear. Só peço para o Danny metade (metade!!!) da paciência que os adeptos têm com o Pinilla! Nem todos os jogadores pegam de estaca, e mesmo jogando 90 minutos seguidos raramente o conseguem. Polga esteve uns 5 jogos a “dar casas” quando chegou (bem…agora voltou…); Liedson só se transformou em máquina assassina quase meia época depois. Carlos Martins já teve quantos jogos a titular antes de finalmente fazer um bom jogo nessa posição? Etc etc etc…
Sinceramente, quantas épocas já leva Danny para se impor no SCP?
Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo, pode ser jogador para um Maritimo ou para uma equipa desse genero, nunca para um candidato (supostamente) ao titulo.
Oxalá me engane, mas esta e a minha opiniao…
Sinceramente, quantas épocas já leva Danny para se impor no SCP?Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo
Plenamente de acordo.Tivesse o Paulo Sérgio metade das oportunidades que o Danny tem tido e acho que já era titular.
Tendo em conta o momento actual, o facto de o Douala não poder jogar hoje é uma péssima notícia. Ainda para mais o Paulo Sérgio nem sequer foi convocado, logo provavelmente será o Danny a substitui-lo, como eu fico descansada! :? :!:
Sinceramente, quantas épocas já leva Danny para se impor no SCP?Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo, pode ser jogador para um Maritimo ou para uma equipa desse genero, nunca para um candidato (supostamente) ao titulo.
Oxalá me engane, mas esta e a minha opiniao…
Quantas épocas levou o Carlos Martins?
Futebol venezuelano tem tanta escola como tem o futebol nigeriano, marfinense ou moçambicano…ou seja, nenhuma…
Só peço um pouco mais de paciência, nota-se que o puto tem talento mas que às vezes não tem sorte ou tem sofreguidão demais…hoje ia marcando um golaço na melhor jogada do Sporting em todo o jogo.
Quantas épocas levou o Carlos Martins?Futebol venezuelano tem tanta escola como tem o futebol nigeriano, marfinense ou moçambicano…ou seja, nenhuma…
Só peço um pouco mais de paciência, nota-se que o puto tem talento mas que às vezes não tem sorte ou tem sofreguidão demais…hoje ia marcando um golaço na melhor jogada do Sporting em todo o jogo.
C.martins está no SCP desde os iniciados, e não se pode sequer comparar um jogador que já toda a gente sabia que ia ser o proximo patrão do meio campo do SCP com um zé ninguem como Danny.
O Futebol nigeriano produziu só assim de cabeça jogadores como, Amunike, Okocha, West, Finidi, fora outros que me esqueça e é presença assidua nos Mundiais, para além das taças de nações africanas que já ganhou, quanto à Venezuela nem sequer têm futebol como principal desporto do país.
Futebol Marfinense, até posso concordar se bem que sejam bem superiores à Venezuela.
Em relação ao Moçambicano nem vale a pena falar, os orcs foram 2 x campeoes europeus com equipa construida a base de moçambicanos, e acho que não preciso de te lembrar de Eusebio…
Quanto a tua ultima afirmação, é uma questão de tolerancia, eu considero um falhanço escandaloso, tu consideras que ele teve azar provavelmente…
Mais uma vez, Danny teve a sua hipotese, e foi o que se viu, mas logicamente, quem tem que ter paciencia não sou eu, é o treinador…
Opiniões…
Um pouco da história do Danny (há mais no Google, para quem quiser saber mais sobre este jogador):
[i]Danny Alves triunfa em Portugal
O jovem luso-venezuelano que se exibe no Marítimo, não esconde o desejo de jogar em Espanha. Também se diz marcado pela morte de Fehér
Actualmente Danny usa a camisa número 10 do CS Marítimo, equipa na qual continuará a jogar mais uma época.
A história repete-se uma vez mais: um lusodescendente decidiu regressar a Portugal para alargar horizontes e procurar novas oportunidades. Trata-se de um jogador de futebol que, em tenra idade, foi oferecida a oportunidade de jogar no Marítimo.
Danny Alves começou a jogar à bola aos cinco anos na equipa do Colégio Santo Tomás de Villanueva, em Caracas, dirigida pelo técnico da selecção venezuelana, Lino Alonso. Tinha apena sete anos quando o treinador e o pai aperceberam-se das suas habilidades e do seu grande potencial.
Decidiram, então, dar-lhe todo oapoio e motivação necessários para que continuasse a praticar aquele desporto. Alves continuou a jogar na equipa de Villaneuva, mais específicamente na liga César del Vecchio, e durante o tempo em que esteve nesse campeonato, recebeu prémios de “Melhor Jogador” e “Melhor Marcador”.
No entanto, foi a partir do mundialito de sub-15 na Venezuela que os olhos das equipas internacionais se voltaram para Danny Alves. “O Marítimo jogou uma partida amistosa na cidade de Maracay” e através do director do Correio de Caracas, Aleixo Vieira, “convidaram-me para jogar e trouxeram-me para cá”, referiu Danny.
Na sua opinião o futebol profissional venezuelano é muito desorganizado e, a pesar “de haver jogadores com grande potencial” os clubes “não acompanham os jogadores e estes acabam por perder-se”. Foi esta uma das principias razões que levou Danny a ir jogar para Portugal.
Para o futebolista, as mayores dificuldades que teve ao mudar-se para outro país foi o facto de não falar português e deixar os amigos, mas a “minha paixão pelo futebol é muito grande e acabou por sobrepor-se aos contratempos”. Três anos após ter ido para Portugal, os pais e a irmã de Danny também se mudaram e agora vivem todos na Madeira.
O seu trajecto no futebol portugués foi frutífero e confessa que a sua melhor actuação realizou-se no Torneio de Esperanzas de Toulon em 2003, onde a selecção de Portugal foi coroada campeã ao vencer a Itália por 3-1. Nesse jogo “fiz o passe para o primeiro golo, marquei o segundo e participei na jogada do terceiro”.
Mas a carreira de Danny não foi marcada apenas pela alegria. Há bem poucos dias, o jogador húngaro do Benfica, Miklos Feher, faleceu devido a uma paragem cardioca espiratória que sofreí no minuto 90 da partida contra o Vitória de Guimarães, comentou Danny com a voz embargada.
Este foi um acontecimento que o “marcou” muito porque Feher “era uma excelente pessoa, que poderia dar muito mais… vou recordá-lo para sempre”. Actualmente Danny usa a camisa número 10 do CS Marítimo, equipa na qual continuará a jogar mais uma época, para depois passar para o Sporting Clube de Portugal, para cumprir o contrato celebrado com aquele clube.
“Vou aprender com este clube” afirmou o futebolista que aspira continuar a sua carreira rofissional em Espanha, onde gostaria de jogar no Valência.[/i]
Correio de Caracas, algures em 2003.
C.martins está no SCP desde os iniciadosO Futebol nigeriano
Futebol Marfinense
MoçambicanoMais uma vez, Danny teve a sua hipotese, e foi o que se viu, mas logicamente, quem tem que ter paciencia não sou eu, é o treinador…
Opiniões…
Exactamente…opiniões…
Carlos Martins: estás a partir do principio que os jogadores que vêm das camadas jovens devem ter mais oportunidades? Acho que não, devem ter as mesmas oportunidades e o único critério deve ser a qualidade futebolistica.
Futebol nigeriano e marfinense: tinhas falado da “escola” e não dos “jogadores”. Porque “escola” não me parece que haja naqueles paises africanos. Jogadores bons, isso sim.
Futebol moçambicano: na altura em que falas, Moçambique = Portugal; eu estava a referir-me ao futebol actual, e neste caso a Paito (por isso os meus exemplos, Nigéria - Enak, C. Marfim - Doualla e Moçambique).
Danny e o último jogo: foi mais um jogo, mais uma oportunidade, se ele jogasse tantas vezes como Carlos Martins ou Pinilla pode ser que jogasse melhor. Até podes ter razão e provar-se que ele não tem qualidade para o Sporting, mas acho prematuro dizer isso quando ele não deve ter jogado no total mais de 180 minutos.
Por uma questão de coerência acho que deve haver um bocado mais de tolerância com o Danny. Se pedi isso para o Pinilla, tenho que o pedir tb para o Danny, uma vez que ambos são jogadores do SCP.
No entanto, confesso que não tenho a mesma confiança em relação ao Danny que tenho em relação ao Pinilla. O Danny não é a primeira época que está em Alvalade e nunca conseguiu se afirmar, infelizmente. Parece-me, essencialmente um jogador sem cabeça, isto é, não pensa, corre muito, muitas vezes com a cabeça baixa, e por isso, raramente constroi jogadas de perigo.
Talvez seja falta de confiança, muita ansiedade para mostrar o que sabe e nervosismo o que tudo junto não o deixam exibir o seu melhor futebol, mas sinceramente, e espero estar completamente enganado, não me parece que alguma vez vingue no SCP.
Eu gostaria que o Peseiro no jogo de quarta-feira mantivesse o Danny, no lugar do Douala para ver com ele reage. É um jogo importante para o Sochaux (para nós tb), que poderá abrir espaços atrás e quem sabe ser um jogo benéfico para a velocidade do Danny e assim ele mostrar aquilo que todos esperamos, bom futebol.
Falaram tão mal do Pinilla (como eu por exemplo) que marcou um grande golão. Com o Acosta aconteceu o mesmo. Está bem que o Pinilla pode ter marcado este golo como ter acertado no totoloto. Há que ter paciencia. Ele e Danny são jogadores jovens. Em relação ao Carlos Martins a culpa é dos treinadores. No segundo ano do Boloni o plantel era uma miséria. Lembro-me do jogo contra o Boavista, no Beça, Carlos Martins fez uma assistencia magistral a Cristiano Ronaldo e este marcou. Ganhamos por 2-1. Mas estranhamente Martins e Ronaldo não foram titulares durante a época. Já para não falar no Ricardo Fernandes que na pré-época marcou alguns golos de livre directo e no primeiro jogo do campeonato fez uma assistencia á lá Martins no qual Quaresma marcou. Depois nunca mais deram oportunidades. Mesmo estupido Boloni. Preferia pôr o Jardel a fazer publicidade da Reebok quando era proibido, João Pintos os grandes artistas fora de forma e Nicolae’s cheio de remendos do que apostar em jovens que podiam trazer sangue novo à equipa. E o Rui Bento, o homem que não corria e não fazia nada de jeito com a bola nos pés? E Danny teve oportunidades? Foi titular durante jogos seguidos? Pior do que os outros fizeram não podiam ter feito.
Inci, olha que o Carlos Martins joga no SCP desde os 8 anos e não desde os iniciados.
Quanto ao Danny, depois que o vi falhar um golo pelos sub-21 frente ao Luxemburgo de baliza aberta e a um metro desta, que me convenci que só muito dificilmente sai dali alguma coisa.
Inci, olha que o Carlos Martins joga no SCP desde os 8 anos e não desde os iniciados.
Amigo, eu sou da velha guarda, no meu tempo com 8 anos era iniciado, as escolas apareceram mais tarde, de qq das formas obrigado por reforçares a minha “tese”.
Ainda assim eu sou suspeito, não é segredo aqui para todos os que me aturam que C.Martins e Edgar Marcelino são as minhas “joias da coroa”…
Inci, olha que o Carlos Martins joga no SCP desde os 8 anos e não desde os iniciados.Amigo, eu sou da velha guarda, no meu tempo com 8 anos era iniciado, as escolas apareceram mais tarde, de qq das formas obrigado por reforçares a minha “tese”.
Ainda assim eu sou suspeito, não é segredo aqui para todos os que me aturam que C.Martins e Edgar Marcelino são as minhas “joias da coroa”…
se com 8 anos eram iniciados, qd é que eram infantis?? eu que pensava que os escalões tinham-se mantido mais ou menos sempre iguais
Talvez tenhas razão e fosse infantil, sinceramente não me lembro de ter jogado nesse escalão mas não tenho mesmo memoria…,
Quantos aos escalões foram mexidos 3 ou 4 vezes nos ultimos 10 anos, alias repara que o Portugal de Riad e campeão do Mundo num escalão, e a seguir no Mundial em Portugal já é outro equivalente mas diferente…
Talvez tenhas razão e fosse infantil, sinceramente não me lembro de ter jogado nesse escalão mas não tenho mesmo memoria..,Quantos aos escalões foram mexidos 3 ou 4 vezes nos ultimos 10 anos, alias repara que o Portugal de Riad e campeão do Mundo num escalão, e a seguir no Mundial em Portugal já é outro equivalente mas diferente…
ya mas pelo menos nos escalões menores acho qeu não, eu nessa altura (em 89) tinha 11 anos e era infantil
Agora funciona assim
10 aos 12anos - Infantil
12 aos 14 anos- iniciado
14 aos 16 anos - Juvenil
16 aos 18 anos - Junior
Antes dos 10 anos são escolinhas.
(Pelo menos no andebol é assim)
E agora? Que extremos temos?
paulo sérgio bazou por ano e meio!!! só temos o barbosa!
passamos a ter um jogo mais previsivel e canalizado para o centro.
[i]Parece puxado pelas orelhas mas eu adaptava o Paito a extremo. O puto ao ataque ate da nas vistas, so nao pode e ter responsabilidades defensivas porque e um fracasso total. E rapido, tem um bom remate, ate sabe ir a linha e cruzar, estas sao as principais qualidades para fazer dele um extremo mais convincente do que defesa lateral.
Nao e por o terem comparado ao Roberto Carlos, desculpa Roberto, que tem necessariamente de preencher esse lugar…mas e so uma ideia![/i]