"Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting

Peço-vos 10 minutos da vossa atenção para lerem o seguinte texto

[url]http://golpenosporting.blogspot.com/2011/05/dossier-do-afinamento-tudo-sobre-o.html[/url]

Já gastei os 10 minutos e a minha conclusão é o seguinte :

Este texto é a ‘pescadinha de rabo na boca’ de uma qualquer teoria da conspiração !

É verdade que houve ‘inconformidades’ no acto eleitoral :
Exemplos :
1- Possibilidade de circulação dos votantes por toda a sala, após a introdução dos seus votos na urna.

2- Falta de explicação plausível para a diferença entre os votos credenciados e os depositados. Refiro-me a explicações legais, como é bem de ver, e não a explicações ‘esfarrapadas’.
A minha ‘explicação’, que não posso provar, é a do voto ‘não presencial’, pois o staff que dava apoio às urnas não validava a foto do cartão com o apresentador do mesmo (comigo aconteceu assim), ao contrário do que sucedeu na entrada da sala.

Nada, portanto do que está exposto no texto do blog citado.

No entanto, não é nada que não se posso corrigir num futuro regulamento eleitoral, digno desse nome, espero eu …

Caro amigo,

Não me leve a mal mas provavelmente não percebeu ou eu não me fiz entender devidamente relativamente ao ponto 6. do meu texto. Existem irregularidades gravíssimas nos resultados eleitorais, que demonstram que isto não é uma teoria de conspiração, houve de facto viciação de resultados e o ponto 6 é a prova mais cabal disso mesmo!

Estou disponível para qualquer questão ou duvida. Esteja à vontade.

Eu nunca tive dúvidas de que o que se passou foi tudo menos normal. Numas eleições que decorrem com normalidade, os resultados não são apresentados já na madrugada do dia seguinte, por volta das 5 da manhã, isto sem falar em todos os episódios ocorridos e em todas as contradições.

Mais uma vez, os estatutos do Clube não foram respeitados.

Eu próprio já tinha comparado os números e chegado à conclusão que houve manipulação.

Que houve, poucas pessoas neste país têm dúvida.

Até em adeptos dos outros clubes existe a percepção de que houve fraude.

Já ouvi bocas do género “vocês são tipo monarquia”.

[i]Dou-lhe os parabéns pelo enorme trabalho que teve em coligir os números que demonstram ter havido, de facto, afinações, nunca explicadas. Para nossa vergonha.

:arrow:

O texto está muito bom, já fiz o favor de divulgar! Deve ter dado muito trabalho, por isso, os meus parabéns e obrigada!

Muito obrigado por divulgar! Deu algum trabalho mas pela reposição da verdade no nosso clube valeu o esforço.

O que mais me custa é saber que muitas pessoas fizeram centenas de kms para votarem, gastando o seu dinheiro e tempo para no final verem o resultado “afinado”.

Os adeptos e o próprio clube não foram respeitados e dignificados. Ficaremos para sempre com esta enorme mancha na nossa historia, mas pelo menos agora os Sportinguistas sabem a verdade.

Saúdo-te pelo trabalho
Demorei bem mais de 10 minutos
Uma sugestão. Aquilo está muito bom do ponto de vista da esquematização.
Mas a conclusão (ponto 7) é confusa que se farta. Não dá para alinhar a conclusão de modo mais ordenado?
Aí perdi-me. Mas pode ser do adiantado da hora.

E por falar em adiantado da hora. Fiquei com 1 dúvida
Onde foste buscar a premissa que todos os sócios votaram no CD e alguns se abstiveram no CL, na MAG ou no CF?
Foi ao Lino de Castro? É que se foi, lamento, mas vale pouco, porque o homem, enfim… A sua credibilidade ficou irreversivelmente afectada quando anunciou totais no encerramento e outros diferentes após contagem.
Mas posso ter percebido mal e a premissa ser outra.

Ao que diz o Santarém, acrescento outro item da “teoria” da bandalheira tipo cabaret da coxa.
Ao ritmo a que distribuíam os boletins, houve sócios contemplados com 2 boletins para o CD, outros com 2 para o CL, etc. Uns devolveram, outros preencheram e votaram. Como o depósito na urna era em maço, compacto e não houve conferência…
Também por isso as discrepâncias

:o

Meu caro,

Eu também fiz um estudo deste género. Deve lá estar para o Arquivo do(s) tópico(s) das Eleições.

Análise gráfica por mesa de voto, com evolução logarítimica da votação pelas mesas, e a única conclusão a que se chega é que há uma descontinuidade ‘suspeita’ na mesa dos 10 votos, onde a Lista C ‘deveria’ ter mais votos (face á curva do gráfico).

Não encontro agora esse estudo e a noite já vai adiantada para a procurar.

Nada mais se pode concluir nem especular, salvo que seguramente terão havido alguns votantes ‘não presenciais’ (cartões de sócio na algibeira). Tal só foi possível dada a falta de controle e ‘ambiente de feira’ que reinou na sala da votação.

Quanto à palavra ‘afinamento’ - Acho que o Lino se estaria a referir à conversão de votantes em votos …

Outra questão que foi intolerável respeita às 9h que demoraram a contagem dos votos. Acho que os escrutinadores têm que ir já inscrever-se num curso das ‘Novas Oportunidades’ 8)

Tem toda a razão! O ponto 7 está de facto confuso. Tinha alinhavado umas ideias, mas tive imensas dificuldades para passar o texto para o Blogger e neste momento não consigo corrigir, penso que seja pela grande extensão do texto. Teve de ir assim, não foi como queria mas enfim foi o que consegui, já que o programa do blog a mais não permite, de qualquer forma o mais importante está no ponto anterior

É provável que no futuro com mais calma passe o texto para um formato em pdf.

Quanto à sua duvida.

Vamos lá fazer isto por pontos:

PONTO 1: O primeiro número de sócios apresentado pelo Sporting foi de 14.205 sócios. Podes ver aqui o Link do site do Sporting

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp[/url]

PONTO 2: Mais tarde surgiu uma rectificação que apareceu em primeiro lugar no Jornal “A Bola” que passa os números de sócios para 14.619 sócios.

Estes passaram a ser então os números oficiais. O próprio Lino de Castro disse que esta diferença se devia a uma questão informatica. Tenho também o Jornal do Sporting em minha posse com o anúncio desses resultados.

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254758[/url]

A partir daqui nunca mais foram conhecidos outros números.

PONTO 3:

Agora para chegares aos sócios que votaram nas diversas eleições basta fazer o somatório. Vou fazer aqui o somatório para o Conselho Directivo

Pode confirmar aqui os dados oficiais
[url]http://acreditar.blog.com/files/2011/03/ELEIÇÕES-SPORTING-CD-2011-1024x744.jpg[/url]

Agora somando os sócios que votaram nas listas mais os nulos/brancos

4511+1191+6047+2552+259+59=14.619

O número de sócios que votaram para o Conselho Directivo é de 14.619 e é exactamente igual ao número de sócios que se deslocaram a Alvalade para votar.

Logo o que se pode concluir é que o número de boletins nas urnas do Conselho Directivo é igual ao número de sócios, ou seja todos os sócios votaram para o Conselho Directivo.

Ora isto nas outras eleições não acontece! Os boletins nas urnas do Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia e Conselho Leonino são inferiores ao número de sócios. Lino de Castro disse que nem todos os sócios são obrigados a votar em todas as eleições e podem perfeitamente ter rasgado o boletim ou até terem levado para casa de recordação.

Parabéns pelo trabalho :clap:

O dia 26 nunca será esquecido.

O raciocínio do Lino tb deve ter sido esse. Olhou para o órgão que recolheu mais votos e concluiu que era esse o nº total de votantes.
Mas esse raciocínio do Lino é errado e tu demonstra-lo quando notas que em algumas mesas houve votos noutros órgãos (CL, MAG ou CF).

Ninguém pode assegurar quantos sócios foram votar
A única forma de o fazer seria pegar nas listas em papel que estavam junto a cada mesa e contar as descargas manuais.
Provavelmente, teríamos um 3º valor, diferente do inicial (14.205) e do final (14.619).
Porque aquilo foi o caos, o descontrole total, sem qualquer preocupação dos nºs (boletins efectivamente distribuídos nas mesas, registo de entrada informatizado, descargas manuais junto às mesas e total de voto por mesa) baterem certo.
Tudo pode ter acontecido:

  • voto de algibeira (mostrar um cartão à entrada com um nº, mas levar outro no bolso, com outro nº, e votar 2 vezes).
  • felizes contemplados com mais que 1 boletim para 1 qualquer órgão.
  • pessoal das candidaturas que não se registou à entrada e depois votou
  • abstenções num ou outro órgão, mas sem devolução do boletim
  • etc
    E, no caos, a golpada ainda mais séria (às pazadas de votos) foi possível
    Provavelmente foi sempre assim. A novidade desta vez foi que a diferença foi curta. E toda a gente reparou.
    Para mim, o pior foi o seguinte: os responsáveis pela bandalheira (o Lino&cia) cagaram para a clarificação, não assumiram quaisquer erros e ainda afinaram quando lhes começaram a ser colocadas questões, considerando que a sua seriedade estava a ser colocada em causa. Como quem não deve, não teme, esta má reacção só permitiu adensar as dúvidas quanto à possibilidade de golpada. E o Lino convive na boa com isso

PS: no 6.3 tens um ligeiro equívoco:

3) 30 sócios num total de 32 votos não votaram para o Conselho Fiscal e Disciplinar
Olhando para a tabela, que está duplicada, são 20 e não 30 sócios

PS1: como o Santarém já disse, uma recolha do género da tua já foi feita por ele e por outros. A tua é óptima porque está tudo condensado num post único, enorme. Mas, se quiseres gastar tempo a explorar o forum vai ao seguinte link e lerás centenas de posts, dispersos, a discutir esses nºs. Como pareces ser um tipo com uma paciência infinita…
[url]http://www.forumscp.com/index.php?board=61.0[/url]

Trabalho fantástico, johnfrusciante, fantástico!

Sempre fui leitor assíduo do blog assim que este foi criado e tenho espalhado por muito sítio o que foi lá divulgado. Toda a divulgação é pouca para desmascarar estes bandalhos.

Quem duvída das “afinações”, quem fala em teorias da conspiração, quem vem agora pedir união em torno destes farsantes que nos usurparam e envergonharam a história e bom nome do Sporting, eu digo: Quem lá esteve naquela madrugada em Alvalade até às 6h30 da manhã, sabe que houve fraude! E sabe porque o sentiu na pele!

Roubaram-nos o Sporting.

Obrigado pelo tempo dispendido e pela dedicação demonstrada em favor do Sporting Clube de Portugal.

Contribuirá em grande medida para que aquela noite não seja esquecida.

Obrigado pelo teu trabalho johnfrusciante e todo o tempo que perdeste com o blog.

Eu próprio juntamente com outros foristas por aqui, já tinha analisado os dados das eleições e aquilo sempre cheirou e continua a cheirar muito mal. Cheguei até inclusivamente a mandar um mail para ti com uma folha de excel com analise de dados e fazendo referência aos dados do blog do zeferino boal, em que se percebia claramente que os valores nunca bateram certo e que as eleições foram uma autentica bandalheira visto as diferenças de votos e votantes (contados e máximos possíveis) pelos respectivos órgãos do clube nas diferentes mesas.

Olha, por muito que isto tudo seja verdade, e é, isso já não interessa, se um gajo fala no assunto a resposta que ouves é “As eleições já foram há muito tempo” e “E provar isso?” “Porque é que o BdC perdeu no tribunal?”.
Enfim, cantando e rindo…

Infelizmente no nosso pequeno país as coisas são mesmo assim, por culpa da mentalidade comodista da população e de todo o sistema “moral” e judicial que é afectado e caracterizado por essa mesma mentalidade.
Basta ver tudo o que resultou do apito dourado e outros casos, nós sabemos e toda a gente sabe as culpas que certas pessoas têm, mas depois quando se chega aos tribunais, a justiça fica à porta e nada se consegue provar.

Obrigado a todos.

É verdade, existem muitos adeptos que dizem isso. Um dia vão perceber o que se passou, só espero é que esse dia não demore muito, pois pode já não sobrar nada para que o Sporting seja recuperado…

Sinceramente desejo toda a sorte do mundo a está direcção, porque a sorte deles será a nossa, mas nunca me esquecerei da forma como conseguiram ir para lá, mas também não tenho dúvidas que está direcção não aguenta até ao fim da próxima época. Temos de continuar a fazer ruído, pois a única forma que eles tem de nos calar é ganhando, e caso isso não aconteça eles vão cair e sabem disso.

Mais uma vez reafirmo que não defendo nenhuma candidatura, mas sou completamente contra está gente.

Já tenho falado disto muitas vezes, mas sinceramente é mesmo incrível os Sportinguistas não abrirem os olhos! O Duque na semana passada foi considerado arguido juntamente com o Meireles no processo João Pinto que foi decidido irá a julgamento sendo acusado de fraude fiscal enquanto era Presidente da Sporting SAD e ninguém falá nisto…

Como é possível??? O nome do Sporting anda na lama e ninguém quer ver isto…

E quem diz isto diz muito mais!!! Ao mínimo deslize eles vão cair.

Nas próximas eleições não vai haver afinamento de certeza absoluta, e isto deve-se em parte a todos aqueles que denunciaram e tem lutado pela verdade, e que felizmente todos os dias vão aumentando!!!