Dos 14 milhões ao Universo falta a Islândia

Boa análise do rídículo, surpreendentemente publicada no pasquim.

[b]"A história dos 6 milhões de benfiquistas existentes em Portugal, assumem-no agora os dirigentes do próprio clube num estudo que divulgaram, não passou, em boa verdade, de uma fantasia.

Há muito que se sabia que o mito dos 6 milhões de adeptos benfiquistas em Portugal era uma ficção. Ao longo das últimas décadas foram várias as sondagens e estudos de opinião que colocaram bem mais abaixo o volume de apoiantes do clube da Luz. Mas, à força de tanto ser repetida a efabulação dos 6 milhões, ela acabou por se tornar, para os mais crentes ou ingénuos, uma realidade (ainda que virtual). Quando não mesmo um dogma inquestionável.

Afinal, agora é o próprio Benfica a desmentir a invenção dos 6 milhões. Tendo, porventura, a noção de que certos exageros são insustentáveis a prazo e de que algumas ilusões, além de efémeras, acabam por se tornar contraproducentes. Assim sendo e de acordo com uma sondagem divulgada oficialmente, há poucas semanas, pela Direcção da Luz, mais de metade dos portugueses não simpatiza com o Benfica, pois os adeptos da águia em Portugal não chegam sequer aos 5 milhões. Ou seja, a história dos 6 milhões, assumem-no os dirigentes do próprio clube, não passou de uma quimera. Insistentemente propalada aos quatro ventos, interiorizada por muitos como verdade oficial, utilizada como último e definitivo argumento em momentos de crise ou infortúnio —mas, em qualquer circunstância, uma fantasia.

Os dados apresentados pelo Benfica indicam que o clube tem 4.752.354 adeptos em Portugal. Uma estimativa, reconheça- se, bem abaixo dos utópicos 6 milhões. E que se aproxima já da média de vários estudos e sondagens sobre esta matéria, que aponta para números à volta dos 4,4 milhões de simpatizantes para o Benfica, 3,3 milhões para o Sporting e 2,2 milhões para o FC Porto. Mas o estudo encomendado pelo Benfica, supõe-se que da empresa Aximage, não podendo confirmar, longe disso, os tais 6 milhões, dispara para outras alturas e direcções.

E descobre que há, no mundo, nada mais nada menos do que… 14 milhões de benfiquistas! Se, em Portugal, não chegam aos 5 milhões, essa penosa redução do contingente de adeptos é compensada com reforços prodigiosos fora de portas: quase 4 milhões de benfiquistas em Moçambique, perto de 3 milhões em Angola ou meio milhão só no Canadá. Sem esquecer os 153.584 benfiquistas encontrados na África do Sul, os 116.790 residentes na Indochina ou os 5699 que foram descobertos ao sol das Caraíbas. Tudo somado, e contando com os quase 100 mil seguidores da causa benfiquista em terras tão improváveis como a China ou a Austrália, dámais de 14 milhões.

Sem querer desmerecer da boa vontade do estudo, vale a pena atentar com mais vagar e atenção nalguns números. Em Moçambique, por exemplo, existirão 3.803.123 benfiquistas (e 123 porquê? de onde virá tamanha exactidão? a sondagem foi feita pelo telefone? em urna fechada? Mistérios…). Ora, isso significa que mais de 20 por cento de toda a população moçambicana é benfiquista. Uma falange de adeptos que deve fazer inveja ao Ferroviário de Nampula, ao Desportivo do Maputo ou ao Maxaquene, campeões moçambicanos que nem um terço desses adeptos podem apresentar como cartão-de-visita.

O mesmo se passa em Angola, onde o Petro de Luanda, o 1.º de Agosto, o Sporting de Cabinda ou, para não ir mais longe, o Benfica do Lubango se vêem impotentes perante a multidão de 2.784.202 (e 2? porquê 2?) adeptos de Karadas e do clube lisboeta.

Outra curiosidade: na China há mais torcedores do Benfica, 76.168 para ser preciso, do que nos Açores. Um montante que impressionará até clubes chineses de topo como o Xangai Xenhua, o Liaoning ou o Sichuan. E, sempre seguindo à letra o estudo do Benfica, os adeptos do clube na longínqua Indochina ultrapassam, para surpresa geral, os benfiquistas da portuguesaMadeira. Tão imprevisto como os mais de 116 mil adeptos do Benfica que é possível identificar entre os habitantes do Vietname, do Laos ou do Cambodja só a tendência para a aglomeração de benfiquistas em luxuosas zonas turísticas: são 5699 os adeptos espalhados pelos mares das Caraíbas e 81.559 os que se contaram dispersos pelas belas paisagens e montanhas do Tirol.

Mesmo não contabilizando a Islândia, uma falta imperdoável neste estudo, assim se chega aos tais 14 milhões. Que, com a contribuição da claque islandesa, omitida por lapso ou negligência, subiria certamente aos 15 milhões.

Tão curiosa e não menos megalómana do que este estudo à escala planetária é a campanha dos kits de novos sócios. Que Luís Filipe Vieira começou por exigir que chegassem ao meio milhão. Baixou, depois, a fasquia para 300 mil novos sócios. E, logo de seguida, para 300 mil sócios no total, ou seja, os novos sócios apenas têm de duplicar os já existentes, basta vender um pouco mais de 200 mil kits. Até Outubro.

Porque, assegurou o presidente do Benfica, «se isso não acontecer é porque os benfiquistas não concordam como meu projecto, significa que os sócios entenderam que aminha missão terminou. Enesse caso termina mesmo » em Outubro. A venda de kits, no entanto, parece longe de corresponder a tão gigantescas expectativas. Apesar de, por 55 euros, os kits darem direito a descontos imperdíveis, a presenciar dois dos 17 jogos do campeonato e a continuar a pagar quotas todos os meses. Veremos, dentro de seis meses ou um ano, a taxa de sobrevivência dos novos sócios-kit. Luís Filipe Vieira, por seu lado, parece já arrependido do que disse. E pondera seriamente a hipótese de não cumprir a promessa de sair em Outubro. Não é com tanta ligeireza que se abandona a liderança de uma instituição que tem 14 milhões de adeptos. E que, feitas bem as contas aos kits, não ficará muito aquém dos 300 mil associados."[/b]
i
n a bola, by josé antónio lima, colunista

:lol: :lol: :arrow:

Conta a anedota o seguinte;

Durante a guerra do Vietname, os do norte que eram contra o regime comunista tentaram todos fugir para o Sul, a braços com uma migração inesperada as autoridades do País colocaram uma força militar na fronteira imaginária no sentido de só deixar passar os que fossem do Sul e por acaso estivessem a viver no norte, a coisa funcionava assim;

Fila interminavel de migrantes, chegavam ao posto de controlo, e perguntavam-lhes- “Tu, és do norte ou do sul?”- “Eu sou do sul”, -“Ok, podes passar”
-“Tu, és do norte ou do sul?”- Eu sou do sul"-“Ok, podes passar”

E assim foi com vários milhares, a certa altura chega um individuo ao posto de controlo, pergunta da praxe;- “És do Vietname do norte ou do sul?” - “Ê cá xou do Bietname do Xul”- “MATA”

:twisted: :twisted: :arrow:

consta que Bin Laden também é lampião… :lol:

Outra curiosidade: na China há mais torcedores do Benfica, 76.168 para ser preciso, do que nos Açores.

:lol: :lol:

Nem vou comentar no Vermelhices porque vão dizer que tenho dor de cotovelo :wink:

Boa análise do rídículo, surpreendentemente publicada no pasquim.

"Afinal, agora é o próprio Benfica a desmentir a invenção dos 6 milhões. Tendo, porventura, a noção de que certos exageros são insustentáveis a prazo e de que algumas ilusões, além de efémeras, acabam por se tornar contraproducentes. Assim sendo e de acordo com uma sondagem divulgada oficialmente, há poucas semanas, pela Direcção da Luz, mais de metade dos portugueses não simpatiza com o Benfica, pois os adeptos da águia em Portugal não chegam sequer aos 5 milhões. Ou seja, a história dos 6 milhões, assumem-no os dirigentes do próprio clube, não passou de uma quimera. Insistentemente propalada aos quatro ventos, interiorizada por muitos como verdade oficial, utilizada como último e definitivo argumento em momentos de crise ou infortúnio —mas, em qualquer circunstância, uma fantasia.

Ah, mas é que aqui é que reside o busílis da questão, conforme eu bastas vezes me fartei de alertar. É que o “mito dos 6 milhões” padece de tudo menos de ingenuidade. Eu só pergunto o seguinte:

  • Quantas formas de pressão política, social e económica não foram já exercidas à custa do tal mito e em proveito dos merdosos?

  • Quantas formas de poder directo ou indirecto não foram levados a cabo, tendo como pano de fundo esta mentira escabrosa?

  • De quantos benefícios financeiros e negociatas envolvendo estruturas de poder, não beneficiaram já os merdosos, por causa dos tais “6 milhões”.

Este sim, seria um interessante estudo que poderia e deveria ser feito. :evil:

SCP Always, tens razão no que dizes. Mas o mal começa, quando o presidente do Sporting diz que é imprescindível a participação do benfica no manifesto, porque tem um poder único quer na sociedade, quer no poder político.
Acho que é hora de vermos que temos tanto poder e influência como eles.
Eu acredito que somos tantos quanto eles. E a mim não me enganam com essas contagens.
Vocês já foram alvo de algum inquérito do género? Ou sequer conhecem alguém que tenha feito um inquérito de tal âmbito?

SCP Always, tens razão no que dizes. Mas o mal começa, quando o presidente do Sporting diz que é imprescindível a participação do benfica no manifesto, porque tem um poder único quer na sociedade, quer no poder político.

Tem poder, porque foram permitindo ao longo dos tempos que tivesse.

Desculpem-me lá, mas não consigo acreditar que mais 1 milhão de adeptos e simpatizantes em relação ao Sporting, possa justificar tanto complexo de superioridade e tanta campanha de propaganda e promoção como aquela que se tem vindo a assistir. Trata-se de uma agremiação que foi sendo sobrevalorizada ao longo dos anos, não porque esse tal milhão a mais faça a diferença, mas porque à boa maneira portuguesa de ser “chico esperto” e “passar a perna” ao próximo, foram conseguindo os seus intentos, colocando pessoas nos lugares-chave das diversas estruturas e organismos desportivos não olhando a meios para atingirem fins.

Eu já estou farto de dizer que estar contra esses merdosos, não é justificado apenas pela rivalidade, mas fundamentalmente por conceitos e modos diferentes de estar no desporto e, do mesmo modo que eles não se aguentam sozinhos quando lhes viramos as costas, também têm plena consciência que não conseguem chegar a lado nenhum se não “comprarem” árbitros e dirigentes.

Eu estou agora a escrever este post e estou a lembrar-me de uma velha frase que o meu pai costumava dizer: “Eles não são mais; fazem é muito banzé”. Realmente, o meu pai não estava assim tão longe da verdade quanto isso. Eles são efectivamente mais que nós, mas se fossem no mesmo nº, acabavam sempre por alcançar os mesmos objectivos, porque a corrupção, a trapaça, o favorecimento, etc., está-lhes na massa do sangue. :!:

Benfiquistas na China.

:lol:

:lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:-({|= :-({|= :-({|= :-({|= :-({|=

cumps,
VCoelho

[b]os 116.790 residentes na Indochina[/b]

Eu só contei 116.783…
Vou começar outra vez, para ver quem é que se enganou. :-k

[b]os 116.790 residentes na Indochina[/b]

Eu só contei 116.783…
Vou começar outra vez, para ver quem é que se enganou. :-k


Os gajos do beifica é que se enganaram. No Cambodja confundiram 5 khmers vermelhos com lampios, e no Laos contaram como orcs dois adeptos do Santa Clara… :lol:

[i]Minha nossa senhora, e não sou crente! Como poderia ser, quando 4.4 milhoes de pessoas confirmam a cada dia que passa que são o elo entre a humanidade, como a conheçemos hoje, e um dos seus ilustres antepassados, o Homo erectus ou até mesmo, para os mais evoluidos dos lampios, o Homo sapiens neanderthalensis, representado aqui pelo xôr Luis Filipe Vieira. A natureza sendo o que é, o Homo “Vieiris” guardou as suas grandes orelhas para poder arrefecer os dois ou três neurônios que gravitam dentro do seu cáco, caso contrário faria cócó no meio do cesto de pão.

A pergunta que se impõe é a seguinte: Como vai evoluir a espécie Homo Vieiris? Darwin deu a resposta com a sua tèse sobre a seleção natural (simplificando: os mais fortes acabam com os mais fracos), daí podemos esperar que daqui a umas razoaveis 3 ou 4 décadas, o Homo Vieiris, mais conhecido por lampio básico, vai deixar de existir.

Não, não chorem…porque as vossas crianças terão a oportunidade de ver alguns exemplares nos museus da capital…parece que já estou a ouvir os meus netos: “vovo, aquele é que era o lampião?”. Não meu filho, aquele é o Simonis Sabrosis, um exemplar unico. Ele, é hoje, caso de estudos scientificos. Ainda ninguém achou resposta ao facto de este exemplar, Simonis Sabrosis, ter feito uma regressão na escala evolutiva. Fala-se de degenaração, mas é só uma tèse.[/i]

[b]os 116.790 residentes na Indochina[/b]

Eu só contei 116.783…
Vou começar outra vez, para ver quem é que se enganou. :-k

:lol:

Não concordo com a tese do Darwin. Se fosse verificada, já não existiria nenhum adepto do Beifca. Então não sabes que 70% da humanidade pré-histórica era do slb ?

Eu fico surpreendido. Com a quantidade de gente idiota que vou encontrando, achava que havia mais lampiões. Vou ter que refazer a minha teoria…eu pensava que todos os estúpidos eram do benfica…

Provavelmente são também do salgueiros…

A.A.

Eu fico surpreendido. Com a quantidade de gente idiota que vou encontrando, achava que havia mais lampiões. Vou ter que refazer a minha teoria...eu pensava que todos os estúpidos eram do benfica...

Provavelmente são também do salgueiros…

A.A.

eh eh :lol: