Domingos Paciência - Treinador do Sporting Clube de Portugal

:clap:

Compreendo. Desculpa o meu post ter te “picado”. Não tive intenção.

Lamento que a minha opinião sobre o Paulo Bento te tenha indignado. Eu simplesmente não o posso ver à frente (apenas e só pelo “mal” que acho que fez ao nosso clube). Reconheço, portanto, que tenho má vontade contra ele (o que não invalida a bondade das minhas razões).

Um abraço,

:beer:

Ele prefere usar assim, fá-lo desde que está em italia. Tal como o levezinho usava o “s” ao contrario nas primeiras epocas, e tantos outros jogadores que usam alcunhas, diminutivos, e simplificações.

Ora nem mais.

Muito bom post! :great:

A vontade de rebaixar o Paulo Bento é tanta, que dá para indicar jogadores formados no Sporting como contratações feitas por ele. Gostava que qualquer treinador de elite fizesse o que ele fez com o plantel que tinha à disposição… ou que viesse um Jesus, um Vilas Boas ou um Vitor Pereira para o Sporting e lhe dissessem: isto tá mau, não há dinheiro para jogadores, toma lá um Pereirinha e desenrasca-te.
Aceito que me digam: foi-se afundando com a equipa. Tudo bem, até aceito. Agora que é ele o culpado? Poupem-me. A desculpa que atiram sempre à cara é uma derrota com o Bayern ou com o Barça, claro, esses pequenos clubes de bairro que vieram menosprezar tão grande plantel. Pobre Bento: ficasses fechadinho à defesa, empatavas ou só perdias por um e até tinha sido um desempenho positivo. Pobre Bento que, a formar-se como treinador num clube grande, nem tempo tiveste para experiências, perdes um campeonato por um ponto, quando dezenas foram roubadas ao longo dessa época. Pobre Bento que não sabem ver que foste das pessoas mais sérias que passou nos últimos anos no clube. O que interessa são os resultados. Não interessa termos tido das melhores classificações, das épocas com mais pontos, nem que os campeões tenham sido empurrados à força toda para o serem, nem interessa que lutaste para ser campeão com um plantel de tostões. Quando um treinador tem de levar com Gladstones, Ronnys, Farneruds, João Alves, Wenders e outros que tais desta vida e faz um clube quase campeão, que farias tu se tivesses mão-de-obra? Há, é verdade. Tens na selecção. Bah, mas aí é fácil, toda a gente mete 11 jogadores em campo e fá-los vencer com esses craques todos… não é? Ah, pois, o Queirós, esse catedrático do futebol, nada fez, mesmo com dezenas de craques à disposição.
Ainda que mais nenhum Sportinguista saiba reconhecer, Paulo Bento terá sempre o meu apreço como pessoa digna que deu tudo pelo clube.

Desejo que Domingos seja, na sua postura, 50% do que foi Paulo Bento, sobrepondo os interesses do clube acima dos seus.

Assino por baixo.
E digo mais e com todas as letras, que quem não vê isso, ou é casmurro ou não percebe um crl de futebol.

Estamos muito pior agora, que na pior epoca do Paulo Bento, desportivamente e financeiramente.
Os que lá estão agora, vão fazer merda pra correrem com eles, e vão sair, quando as VMOCS rebentarem aí.
E aí sim, deixarão que os Brunos e os verdadeiros Leões, se encarreguem de tentar limpar toda a merda.

O PB ainda conseguiu que o Sporting mantive a cabeça acima da linha da vergonha durante uns 4 anos, e ano após ano iam-lhe tirando os aneis e os dedos.

Mas este artolas do mourinho vem falar do Sporting porque raio?!

Gostou de rasgar a camisola e desejar a morte em campo do Rui Jorge e quer gozar com o Sporting novamente?

mourinho longe de Alvalade!!!

Quanto ao Domingos, é obvio que a culpa nao é dele…nao ha estrutura, nao ha Sportinguismo, nao ha Raça, nao ha respeito, nao ha logica para o futebol…

Domingos é um bom treinador, competente…mas mantenho o que disse varias vezes no passado, o Sporting precisa de um treinador distante dos vicios do Futebol Portugues, ou entao de um Treinador competente que seja de um extremo e puro Sportinguismo…nao tem nem um nem outro…

Não tivesse o Sá pinto a fazer um belo trabalho nos juniores e metia-o na equipa tecnica do domingos.

Ver o McCandless recomendar a abertura de pestanas é priceless. :slight_smile:

Em relação ao Domingos, concordo que se deva dar mais tempo.

portanto, este dar mais tempo, de uma forma hipotética, significava o Postiga e o Djalo continuarem a ser titulares? :think:

é que este sempre foi um dos problemas do sporting nestas 3 primeiras jornadas…

Filipe Barros sempre admirei todos os teus posts e admiro, mas neste foste fantástico pois o Paulo Bento foi do melhor que nós tivemos nos últimos anos, mas de longe nem tem comparação possivel com ninguém, eu já o disse aqui neste tópico de outra forma e noutros tópicos idem, assim tal como tu elogiando Paulo Bento, mas será que só, nós os do Norte vêem essa que é uma tão enorme verdade! Terá o teu apreço e o meu para sempre fico triste por agora não levar Liedson á selecção, mas mesmo assim admiro-o e fico grato por tudo quanto fez por nós.

Eu estou como tu só queria que o Domingos conseguisse metade do que conseguiu Paulo Bento com os miúdos que lhe deram as pessoas ou não sabem o que dizem ou então isto é mesmo criticar por criticar.

Fica aqui o que eu havia escrito sobre Paulo Bento!
Pagina: 162 Respostas 3227 e 3238
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=31904.3220[/url]

SL

Do mourinho só uma coisa não perco tempo a falar de um miserável que um dia rasgou a camisola do Sporting Clube de Portugal, grande porco a ele só comparo os porcos corruptos, também não é dificil foi lá que ele aprendeu toda a podridão que é!

SL

@ Filipe Barros, ruitrind, Lion73 e (certamente) outros,

Vocês merecem-me toda a consideração e respeito enquanto foristas e Sportinguistas. Já cá ando ha algum tempo e ainda vos respeito e considero.

Não partilhamos, de todo, a opinião que temos do Paulo Bento, mas partilhamos certamente o amor ao Sporting.

Queria vos dizer apenas que nada disto é pessoal. É apenas a visão de uma pessoa que pode ser muito mal agradecida, ter má vontade e não perceber nada de futebol, mas tem um cérebro e dois olhos que funcionam.

Quanto ao Paulo Bento, vou deixá-lo falar por si mesmo, aguardando eu ansiosamente os próximos episódios da sua carreira na seleccionador nacional.

Aguardem comigo :beer:

O Domingos fez um bom trabalho em braga…mas não foi nada de extraordinário…Teve sempre um plantel razoável e com muitas opções, no ano em que ficou em segundo lugar no campeonato, apanhou um Sporting e um porto desmotivados e estavam uns furos abaixo do que podiam fazer…Teve mérito ao chegar á final da liga europa mas como disse tinha bons jogadores como(alan,lima,paulo césar,sílvio,rodriguez,artur,paulão,mossóro…etc.) Também na ultima época que fez em braga ficou pior classificado que o sporting…não sei se este é o treinador que o Grande Sporting percisa…

:clap:

Admiro imenso as pessoas que se sabem se portar num fórum com elevação e educação mesmo quando não lhes respeitam a opinião e são ofensivos por vezes(eu ignoro e não digo nada para não ser desagradável).

Quanto ao Domingos espero que no futuro me venha a convencer(era sinal que o Sporting tinha retornado a um ciclo de vitórias),para já faz me sentir saudades do Couceiro e acho que isso diz tudo.

Ps : Obviamente não me refiro ao Filipe Barros, ruitrind e ao Lion73 que foram bastante educados e são pessoas que aprecio imenso ler aqui no fórum.

[size=12pt][b]«Perguntem a Postiga e Yannick se estavam de corpo e alma no clube» - Domingos[/b][/size]

Domingos Paciência diz que contava com Hélder Postiga e Yannick para esta época, mas deixa entender que os dois jogadores tinham como objectivo deixar o Sporting.

«Deram-se ao trabalho de lhes perguntar se estavam aqui de corpo e alma desde que começou a época? Só eles poderão responder e, perante a resposta, poderão perceber o que se estava a passar», afirmou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.

«Se cá ficaram foi com o meu consentimento e por minha decisão. Depositei em ambos máxima confiança», esclareceu, reconhecendo, porém, que não estavam reunidas as condições para a permanência dos dois atletas em Alvalade.

«É mais rentável quando se reúnem todas as condições para se representar uma equipa, isto é, quando há intenção de querer representar o Sporting e se sente o carinho dos adeptos», indicou.

Consumadas as saídas para Saragoça e Nice, Postiga e Yannick deixam de dizer respeito ao Sporting.

«Já não tenho opinião pois já não são jogadores do Sporting. A minha missão é rentabilizar os activos que ficaram e procurar que sejam mais fortes», salientou.

Fonte: A Bola

O Domingos contradiz-se com uma pinta, vai lá vai. Então quer dizer, segundo o próprio, via que os jogadores em questão não estavam de corpo e alma no Sporting, no entanto, em vez de os sentar, para, quem sabe, abri-lhes a pestana, não, metia-os a titulares. Ah pera, tinha confiança neles ::)…oh pá!

Por mais confiança que um treinador deposite num jogador, se este não corresponde, existe sempre espaço no banquinho.

Cada vez mais me convenço que estes dois foram titulares para alguém pegar neles…e que com esta brincadeira, 7 pontos já foram à viola (não totalmente por culpa deles, até porque a equipa, na sua globalidade, não jogou um caracol).

:arrow:

Não percebi estas declarações.

Estas declarações são muito estranhas. Ou ele foi forçado a pô-los a jogar ou então o que ele diz não faz sentido nenhum…

Eu percebi, Lion73. São mais desculpas com jogadores, pelas responsabilidades que lhe cabem a ele e à estrutura de futebol na construção do plantel e da equipa. No fundo, Postiga e Yannick seriam os bodes expiatórios, e estavam cansados de o ser.

Só tenho de lhes agradecer por isso. Um assomo da dignidade que ninguém naquela estrutura teve até ao momento.

Não esquecer que ainda ontem GL disse que sob sua supervisão, Domingos definiu uma estrutura base do plantel, e dentro de um leque de opções, Carlos Freitas e Luís Duque providenciaram os reforços, através de investimentos alavancados em parcerias financeiras. Está tudo aí. À vista de todos. Correram com jogadores válidos, fizeram 16 contratações, e a culpa continua a ser dos jogadores, não dos erros de planeamento.

Pobres coitados. Boa sorte ao Postiga (que já estava à tempo demasiado em Alvalade) e ao Yannick, sobretudo a este último.

Mas qual é a dúvida?

Domingos não contava com Postiga nem Djaló e foi obrigado a colocá-los a jogar para “valorizar” o passe. As declarações de hoje indicam isso, clarinho como a água.

Vamos a ver se não sai caro ao Sporting.

Aliás, o mais grave de todas estas afirmações, é darem a entender que de facto, como era óbvio, depois de despacharem Postiga e Djaló, não foram buscar nenhum ponta-de-lança de referência que significasse experiência, eficiência, eficácia regular, capacidade de concretização, para ocupar a lacuna deixada no plantel e que mesmo com Postiga no plantel não estava suprida, longe disso.

Sendo que toda a estrutura de futebol, supervisionada por Godinho Lopes, construiu e montou este plantel, então são eles os principais responsáveis por todas as lacunas que ainda existem no mesmo, após todas as saídas, entradas e investimentos e desinvestimentos feitos no plantel, com um saldo negativo para as contas desfavorável. Esperemos que no fim da época o saldo desportivo compense, porque senão será duplo o descalabro. Pelas mãos de Godinho, Duque, Freitas e Domingos, o quarteto maravilha de alguns.