Domingos Paciência - Treinador do Sporting Clube de Portugal

eu sei é que o paulo bento tinha um plantel da gaitinha mas nessa altura o SCP fazia melhor figura

se o mourinho passar por mim na rua e me mandar suicidar eu vou logo a correr fazê-lo só por ter sido o mourinho a dizer…

enfim é com cada coisa que se lê por aqui

o Domingos tem sido um autentico fracasso neste inicio de época… e por culpa própria, isso é inegável…

ele é que está fazer os possiveis e impossiveis para ser corrido do clube… é ele que está a colocar a própria cabeça em risco ao tomar decisões ridiculas

:offtopic:

O Mourinho não é parvo. Acredita tanto que este presidente (e companhia ltda) levará o Sporting à Glória como eu.
Diz o que diz porque se está a c.agar para o sucesso do clube. Não se quer meter numa luta que não lhe interessa minimamente, por isso diz o que lhe dá menos trabalho.

Edit: em relação ao Domingos acredito que ele é sincero quando diz para dar tempo. Aliás, ele é o maior defensor de que a qualidade do treinador só é verdadeiramente avaliada na segunda época que faz no clube.

Vocês é que dizem que ele é bom treinador. Se fosse assim tão bom, já tinha marchado para o porco há 500 anos!

Eu não sei se ele é bom, mas o que sei é que desde que chegou ao SCP ainda não parou de fazer asneiras.

Tenho de concordar. Acho que o verdadeiro Domingos, o de qualidade, está inibido pela dimensão do SCP, o começo também não foi bom e com arbitragens e azares à mistura, além de péssimas opções de 11 iniciais, estamos agora na fossa. Domingos já provou que não é um treinador qualquer. As épocas do Braga, não podem ser esquecidas. Vamos continuar a dar o benefício da paciência, mas uma coisa é certa. Até agora a culpa é só das suas próprias opções.

À partida concordaria, mas neste caso o problema do porco foi outro. Só depois de Domingos estar garantido por nós, é que o Chelsea estragou os planos ao PdC ao levar o AVB, prova disso é que elegeram o adjunto em desespero de causa, e podem fazê-lo porque o segredo do porco não é o mister, mas sim os jogadore que são claramente muito melhores que todos os outros clubes da liga, por isso é indiferente quem treina. Além disso, segundo consta, o Domingos não se dá assim tão bem com algumas pessoas que estão na estrutura directiva do Porco.

Como eu disse, as épocas do Braga não podem ser esquecidas, é um trabalho excelente o que ele fez lá.

O Vitor Pereira é que é bom. É de elite. 8)

Já se sabia que o espaço de Domingos ia ser curto e com falhas, defeitos, más decisões e arbitragens a empurrar para trás ou arrepia caminho ou pouco mais dura…

Melhor figura??? Tinha mas é uma figura chamada Liedson que resolvia jogos e camuflava exibições menos conseguidas. A sorte que nos falta agora era a sorte que tínhamos nessa altura. Nem me fales no PB… Até me dói o coração, só de lembrar a equipa a jogar tão pouco futebol ao fim de 4 anos com o mesmo treinador. Anda aí alguém a fazer lavagens cerebrais?? Só pode!! :xock:

O Domingos agora tem uma tarefa muito mais complicada. Mas é que nem tem comparação! O Mourinho sabe muito bem o que diz e não me parece ser assim tão difícil concordar.

:offtopic:
Aplaudo o teu Sportinguismo pela tua idade e por seres de Guimarães, mas a parte do Paulo Bento dava para grandes discussões, já debatidas aqui e muito… Por mim o Bento esteve talvez um ano e meio a mais em Alvalade…

O porto não precisa de treinador nem pontas de lança… o Domingos no porto estava cos mesmos pontos do actual Vitor Pereira e tinha feita o mesmo que fez o AVB o ano passado… basta ver como o fcp começou ano passado e como começa este ano… com empurrões destes qualquer um é bom treinador

Antes dele e depois foi só futebol de alto quilate, vitórias e outras coisas que tais. :great:

Antes e depois dele houve o mesmo futebol, com treinadores de igual calibre.

O Paulo Bento foi, para quem gosta dos segundos lugares, safando-se porque não havia concorrência do Malfica e o Braga ainda estava em construção.

Claro que, para mim, o melhor consolo para uma época “em branco”, é ficar à frente do Malfica, mas mesmo com os meus “óculos de cabedal” consigo ver que o Paulo Bento foi do pior que aconteceu ao Sporting. Desde 1906.

Tendo em conta que com Bento ganhaste 1/3 das competições dos últimos 25 anos e em 3 dos 4 campeonatos tiveste uma percentagem de aproveitamento superior a 70%, o que nos últimos 30 anos só fizeste em 7 outras ocasiões ( e explicar-me-ás como é que o momento do benfica, que já investia milhões ao contrário de nós, fez subir esse aproveitamento do Sporting ), espero que concretizes isso, se puderes.

O que eu quis dizer é que o aproveitamento do Sporting não subiu. O que aconteceu é que não se notava tanto que era mau.

Bastou uma boa época do Malfica e a entrada em cena do Braga para se perceber o que valia o Paulo Bento.

Quanto à questão de ter ganho 1/3 das competições dos últimos 25 anos do Paulo Bento, é de facto lamentável, mas apenas demonstrativo que há 25 anos que estamos a caminhar no cócó. O Paulo Bento fez parte desse cócó e foi até responsável por nos termos ainda mais enterrado nele.

Recordo-te, mais, que num dos “grandes anos” do Paulo Bento, ficou perfeitamente claro para quem quis ver, que até um dos últimos e maus treinadores recentes do Sporting era melhor que ele. Ganhou-lhe 3 vezes numa só época. Duas das quais em finais de competições (se bem me lembro). Afinal, se o Paulo Bento não fosse tão mau, até podíamos ter ganho mais de 1/3 das competições dos últimos 25 anos.

Aqui está concretizado. Espero que chegue.

SL

Claro que não chega. Claro que não concretizastes. Nem vejo como é que podes ver isso. Ou não andas atento ao que se passa a nível directivo, desinvestimento no futebol, principalmente em termos relativos com os rivais ou parece-me a mim que te é fácil escolher um rosto que sirva de bode expiatório e tens, como muitos, um ódio de estimação pela personalidade do antigo treinador que mesmo que te apontem factos, não queres saber. Ganhou 1/3 das competições do Sporting nos últimos 25 anos? Cocó. Lutou por títulos? Cocó. Fez mais pontos que a média do clube nos últimos 30? Cocó.

1. Verdade que podia ter ganho mais troféus. Inclusive títulos de campeão. E outros. Esteve perto. Em 3 anos dos tiveste um aproveitamento similar ao dos títulos de 2000 e 2002. Foi o mau momento do benfica a razão deste aproveitamento? Em quê? Se queres relativizar desempenhos, pensa nisto: em 2005 houve um Campeão medíocre, o benfica de Trapatoni, que fez 65 pontos em 34 jornadas, menos 7 que o 2º lugar de Bento na época seguinte. E menos que Bento fez em 2007 e 2009, mas EM 30 JORNADAS. Isso sim, é ser medíocre e só ganhar pela maior mediocridade dos outros.
  2. Num período em que ganhavas mais aos rivais do que eles te ganhavam a ti e incluo aqui o porto, é preciso uma grande lata pegares num mini campeonato com uma equipa pequena em 3 jogos, para fundamentares qualquer tipo de conclusão relativamente à valia do treinador.

Apontar-lhe a ele como responsável da cultura de segundo lugar, quando o orçamento para o futebol era cada vez mais baixo comparando com o dos rivais e o investimento para reforço da equipa era mínimo… bem, não vou classificar. É como digo, é fácil escolher um determinado alvo no meio do lodaçal que tem sido o clube, estranho é que tenha sido um profissional cujo trabalho ainda disfarçou a podridão e a incompetência e que apresentou resultados. Disso é culpado… talvez muitos tivessem aberto os olhos há mais tempo, se não fosse por Bento e é isto que detesto e me tem feito falar demais no passado. As armas de arremesso, no SCP, estão invariavelmente apontadas para os alvos errados.

E como alguns dados que apontei não são inventados por mim:

http://www.wikisporting.com/index.php?title=Classificações_no_Campeonato_Nacional

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Português_de_Futebol_2004/2005

Navega um pouco.

Isto quer dizer que:

• podemos vir da mesma opinião relativamente às eleições e não entender que TUDO o que está a ser feito é mal feito ou conspiração;
  • podemos estar chateados com os resultados e não entender como a melhor solução a altamente radical de despedir o treinador à 4ª jornada;
  • podemos ser exigentes sem estar sempre a pedir a crucificação das pessoas quando erram, não tolerando qualquer erro (eu gostava de saber as profissões que vocês têm e se são avaliados pelos mesmos critérios com que avaliam as pessoas do Sporting);
  • podemos concordar com a opinião que o Mourinho dá sobre o momento de construção do Sporting, sem estar a receber dele “lições de sportinguismo”;
  • podemos citá-lo pois é alguém que sabe o que é criar várias equipas ganhadoras, sem termos falta de personalidade (nem percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra, mas ok…).

No fundo, podemos ter uma opinião diferente, mesmo que concordemos de base com os mesmos assuntos e entender que o caminho radical não é o mais benéfico neste momento.

É só isto que o que eu disse quer dizer.

Para explicar a situação a bold, já contei esta história neste tópico, conto novamente, e dou a minha palavra de honra que é verdadeira:

Sobre ter feito asneiras desde que chegou ao Sporting, estou totalmente de acordo, mas também estou convencido de que irá melhorar.

Decididamente ficas demasiado nervoso com este assunto do seleccionador nacional.

É logico que não é o único, nex sequer o principal culpado pelo “estado a que chegámos”. Mas é um dos responsáveis.

Não nos trouxe glória, não valorizou jogadores (antes pelo contrário) nada fez que tivesse contribuído para a grandeza do Sporting (antes pelo contrário - i.e. enxovalho com Bayern de Munique).

No mais, teve toda e grande influência no afastamento de jogadores do Sporting (Sá Pinto, Beto, Varela, João Pinto, Derlei, Carlos Martins, Hugo Viana, etc.) e na contratação dos maiores cancros dos últimos anos (Postiga, Grimi, Angulo, Celsinho, Purovic, Djaló, Caicedo, Saleiro). Claro, repito, que não foi o único responsável, nem tão pouco, em alguns casos, o principal, mas foi responsável.

Claro que lhe agradeço os Torneios do Guadiana, as Taças e as Supertaças de Portugal e as Supertaças, mas também as agradeço a nosso Senhor, ao Malfica e ao FêCêPê.

Se pudesse trocava tudo o cócó que nos trouxe, pelo simples facto de nunca cá ter entrado.

Olha navega tu também e não percas mais tempo com isto que não vale a pena (dado o sujeito objecto do tema). Eu pelo menos não vou perder.

SL :great:

EDIT: Acrescentei cócó (que fica sempre bem no post sobre o Paulo Bento).

:mrgreen:

Tens razão, fico nervoso… mas fico por aqui, apesar de alguma dificuldade… :smiley:

Abraço

:beer: