se o mourinho passar por mim na rua e me mandar suicidar eu vou logo a correr fazê-lo só por ter sido o mourinho a dizer…
enfim é com cada coisa que se lê por aqui
o Domingos tem sido um autentico fracasso neste inicio de época… e por culpa própria, isso é inegável…
ele é que está fazer os possiveis e impossiveis para ser corrido do clube… é ele que está a colocar a própria cabeça em risco ao tomar decisões ridiculas
O Mourinho não é parvo. Acredita tanto que este presidente (e companhia ltda) levará o Sporting à Glória como eu.
Diz o que diz porque se está a c.agar para o sucesso do clube. Não se quer meter numa luta que não lhe interessa minimamente, por isso diz o que lhe dá menos trabalho.
Edit: em relação ao Domingos acredito que ele é sincero quando diz para dar tempo. Aliás, ele é o maior defensor de que a qualidade do treinador só é verdadeiramente avaliada na segunda época que faz no clube.
Tenho de concordar. Acho que o verdadeiro Domingos, o de qualidade, está inibido pela dimensão do SCP, o começo também não foi bom e com arbitragens e azares à mistura, além de péssimas opções de 11 iniciais, estamos agora na fossa. Domingos já provou que não é um treinador qualquer. As épocas do Braga, não podem ser esquecidas. Vamos continuar a dar o benefício da paciência, mas uma coisa é certa. Até agora a culpa é só das suas próprias opções.
À partida concordaria, mas neste caso o problema do porco foi outro. Só depois de Domingos estar garantido por nós, é que o Chelsea estragou os planos ao PdC ao levar o AVB, prova disso é que elegeram o adjunto em desespero de causa, e podem fazê-lo porque o segredo do porco não é o mister, mas sim os jogadore que são claramente muito melhores que todos os outros clubes da liga, por isso é indiferente quem treina. Além disso, segundo consta, o Domingos não se dá assim tão bem com algumas pessoas que estão na estrutura directiva do Porco.
Como eu disse, as épocas do Braga não podem ser esquecidas, é um trabalho excelente o que ele fez lá.
Já se sabia que o espaço de Domingos ia ser curto e com falhas, defeitos, más decisões e arbitragens a empurrar para trás ou arrepia caminho ou pouco mais dura…
Melhor figura??? Tinha mas é uma figura chamada Liedson que resolvia jogos e camuflava exibições menos conseguidas. A sorte que nos falta agora era a sorte que tínhamos nessa altura. Nem me fales no PB… Até me dói o coração, só de lembrar a equipa a jogar tão pouco futebol ao fim de 4 anos com o mesmo treinador. Anda aí alguém a fazer lavagens cerebrais?? Só pode!! :xock:
O Domingos agora tem uma tarefa muito mais complicada. Mas é que nem tem comparação! O Mourinho sabe muito bem o que diz e não me parece ser assim tão difícil concordar.
:offtopic:
Aplaudo o teu Sportinguismo pela tua idade e por seres de Guimarães, mas a parte do Paulo Bento dava para grandes discussões, já debatidas aqui e muito… Por mim o Bento esteve talvez um ano e meio a mais em Alvalade…
O porto não precisa de treinador nem pontas de lança… o Domingos no porto estava cos mesmos pontos do actual Vitor Pereira e tinha feita o mesmo que fez o AVB o ano passado… basta ver como o fcp começou ano passado e como começa este ano… com empurrões destes qualquer um é bom treinador
Antes e depois dele houve o mesmo futebol, com treinadores de igual calibre.
O Paulo Bento foi, para quem gosta dos segundos lugares, safando-se porque não havia concorrência do Malfica e o Braga ainda estava em construção.
Claro que, para mim, o melhor consolo para uma época “em branco”, é ficar à frente do Malfica, mas mesmo com os meus “óculos de cabedal” consigo ver que o Paulo Bento foi do pior que aconteceu ao Sporting. Desde 1906.
Tendo em conta que com Bento ganhaste 1/3 das competições dos últimos 25 anos e em 3 dos 4 campeonatos tiveste uma percentagem de aproveitamento superior a 70%, o que nos últimos 30 anos só fizeste em 7 outras ocasiões ( e explicar-me-ás como é que o momento do benfica, que já investia milhões ao contrário de nós, fez subir esse aproveitamento do Sporting ), espero que concretizes isso, se puderes.
O que eu quis dizer é que o aproveitamento do Sporting não subiu. O que aconteceu é que não se notava tanto que era mau.
Bastou uma boa época do Malfica e a entrada em cena do Braga para se perceber o que valia o Paulo Bento.
Quanto à questão de ter ganho 1/3 das competições dos últimos 25 anos do Paulo Bento, é de facto lamentável, mas apenas demonstrativo que há 25 anos que estamos a caminhar no cócó. O Paulo Bento fez parte desse cócó e foi até responsável por nos termos ainda mais enterrado nele.
Recordo-te, mais, que num dos “grandes anos” do Paulo Bento, ficou perfeitamente claro para quem quis ver, que até um dos últimos e maus treinadores recentes do Sporting era melhor que ele. Ganhou-lhe 3 vezes numa só época. Duas das quais em finais de competições (se bem me lembro). Afinal, se o Paulo Bento não fosse tão mau, até podíamos ter ganho mais de 1/3 das competições dos últimos 25 anos.
Claro que não chega. Claro que não concretizastes. Nem vejo como é que podes ver isso. Ou não andas atento ao que se passa a nível directivo, desinvestimento no futebol, principalmente em termos relativos com os rivais ou parece-me a mim que te é fácil escolher um rosto que sirva de bode expiatório e tens, como muitos, um ódio de estimação pela personalidade do antigo treinador que mesmo que te apontem factos, não queres saber. Ganhou 1/3 das competições do Sporting nos últimos 25 anos? Cocó. Lutou por títulos? Cocó. Fez mais pontos que a média do clube nos últimos 30? Cocó.
Verdade que podia ter ganho mais troféus. Inclusive títulos de campeão. E outros. Esteve perto. Em 3 anos dos tiveste um aproveitamento similar ao dos títulos de 2000 e 2002. Foi o mau momento do benfica a razão deste aproveitamento? Em quê? Se queres relativizar desempenhos, pensa nisto: em 2005 houve um Campeão medíocre, o benfica de Trapatoni, que fez 65 pontos em 34 jornadas, menos 7 que o 2º lugar de Bento na época seguinte. E menos que Bento fez em 2007 e 2009, mas EM 30 JORNADAS. Isso sim, é ser medíocre e só ganhar pela maior mediocridade dos outros.
Num período em que ganhavas mais aos rivais do que eles te ganhavam a ti e incluo aqui o porto, é preciso uma grande lata pegares num mini campeonato com uma equipa pequena em 3 jogos, para fundamentares qualquer tipo de conclusão relativamente à valia do treinador.
Apontar-lhe a ele como responsável da cultura de segundo lugar, quando o orçamento para o futebol era cada vez mais baixo comparando com o dos rivais e o investimento para reforço da equipa era mínimo… bem, não vou classificar. É como digo, é fácil escolher um determinado alvo no meio do lodaçal que tem sido o clube, estranho é que tenha sido um profissional cujo trabalho ainda disfarçou a podridão e a incompetência e que apresentou resultados. Disso é culpado… talvez muitos tivessem aberto os olhos há mais tempo, se não fosse por Bento e é isto que detesto e me tem feito falar demais no passado. As armas de arremesso, no SCP, estão invariavelmente apontadas para os alvos errados.
E como alguns dados que apontei não são inventados por mim:
podemos vir da mesma opinião relativamente às eleições e não entender que TUDO o que está a ser feito é mal feito ou conspiração;
podemos estar chateados com os resultados e não entender como a melhor solução a altamente radical de despedir o treinador à 4ª jornada;
podemos ser exigentes sem estar sempre a pedir a crucificação das pessoas quando erram, não tolerando qualquer erro (eu gostava de saber as profissões que vocês têm e se são avaliados pelos mesmos critérios com que avaliam as pessoas do Sporting);
podemos concordar com a opinião que o Mourinho dá sobre o momento de construção do Sporting, sem estar a receber dele “lições de sportinguismo”;
podemos citá-lo pois é alguém que sabe o que é criar várias equipas ganhadoras, sem termos falta de personalidade (nem percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra, mas ok…).
No fundo, podemos ter uma opinião diferente, mesmo que concordemos de base com os mesmos assuntos e entender que o caminho radical não é o mais benéfico neste momento.
Decididamente ficas demasiado nervoso com este assunto do seleccionador nacional.
É logico que não é o único, nex sequer o principal culpado pelo “estado a que chegámos”. Mas é um dos responsáveis.
Não nos trouxe glória, não valorizou jogadores (antes pelo contrário) nada fez que tivesse contribuído para a grandeza do Sporting (antes pelo contrário - i.e. enxovalho com Bayern de Munique).
No mais, teve toda e grande influência no afastamento de jogadores do Sporting (Sá Pinto, Beto, Varela, João Pinto, Derlei, Carlos Martins, Hugo Viana, etc.) e na contratação dos maiores cancros dos últimos anos (Postiga, Grimi, Angulo, Celsinho, Purovic, Djaló, Caicedo, Saleiro). Claro, repito, que não foi o único responsável, nem tão pouco, em alguns casos, o principal, mas foi responsável.
Claro que lhe agradeço os Torneios do Guadiana, as Taças e as Supertaças de Portugal e as Supertaças, mas também as agradeço a nosso Senhor, ao Malfica e ao FêCêPê.
Se pudesse trocava tudo o cócó que nos trouxe, pelo simples facto de nunca cá ter entrado.
Olha navega tu também e não percas mais tempo com isto que não vale a pena (dado o sujeito objecto do tema). Eu pelo menos não vou perder.
SL :great:
EDIT: Acrescentei cócó (que fica sempre bem no post sobre o Paulo Bento).