Num cômputo geral subscrevo pois tem que haver semore um que expie para que as moscas se mantenham, mas que o bode só balia, também é verdade e pôs-se bem a jeito.
Com tempo? Desculpa lá, tens uma equipa de rastos, uma época de rastos, que mais tempo queres? Achas que um treinador internacional, de renome e competente, não conhece Patrício, João Pereira, Onyewu, Insúa, Elias, Izmailov, Matías, Capel, Jéffren? E que, entretanto, já ficou a conhecer Schaars, van Wolfswinkel, Rinaudo? Que nunca ouviu falar do Carriço? Isso é passar um atestado imediato de incompetência.
Se conhece de trabalhar com eles diariamente? Se conhece as suas deficiências? Se conhece o seu potencial real? E não achas que, a bem de uma futura época de sucesso, seria bom começar já a trabalhar nisso? Até a ver quem começar a adquirir daqui a uns meses? Ou bom é começar a definir quem se compra em Junho, começar a trabalhar em Julho e fazer reajustes em Setembro?
Depende. Num cenário em que o Sporting tem uma ideia do que quer, de um projecto que vai para além de comprar uns quantos jogadores visionados pelo Director Desportivo e fé no treinador? Ou não tem e continua alicerçado nestes dois últimos parâmetros?
Se me disseres, eu prometo que respondo (tenho é marcações, posso demorar).
Então ajuda-me, peço-te: qual é o projecto para o futebol no Sporting Clube de Portugal?
[hr]
Gosto das tuas perguntas e das tuas conclusões. Tentando responder à primeira questão: moeda ao ar? Moda?
Mais uma vez partes para o insulto. A tua postura no forum é vergonhosa, insultando tudo e todos aqueles que não têm a tua opinião. Moderado por 15 dias. (FranciscoG)
Ravanelli, muito simples, quem é que com qualidade e experiência reconhecida ia pegar na equipa agora, neste momento? E uma decisão dessas não deve analisar todas as possibilidades no mercado com calma e ponderação?
Quanto ao resto, a minha opinião é que os mandatos são para se cumprir tirando situações limite de provas de incompetência como o caso do Dias da Cunha e do JEB em que não só mantiveram treinadores para lá do limite do razoável como as suas escolhas posteriores desde o inicio eram questionáveis, acrescentando à escolha de jogadores medíocres e uma inabilidade para falar com os sócios e dirigir o Clube.
Se eu for ao tópico dos jogadores só vejo grandes elogios, por isso o problema não pode ser aí, temos ao que parece o melhor 10 do campeonato, o melhor trinco, o melhor box-to-box, temos patrões, reis, mágicos, as melhores promessas jovens do campeonato, etc, sobra o treinador que não consegue fazer melhor que 8 pontos de um 3º lugar, o Braga que também mudou de treinador e meia equipa. A decisão foi tomada e a meu ver bem. Enquanto houver racionalidade nas decisões não sei o que se pode criticar neste aspecto. Apenas e só. O resto das decisões directivas critico nos tópicos próprios. Aqui acho que não há razão para tanto “histerismo”. Mas secalhar sou eu que estou a ver mal.
Há foristas aqui que eram capazes de dizer mal se a equipa técnica fosse o mourinho com o guardiola e o ferguson.
Aliás, há foristas que até a eles próprios se devem criticar quando acordam.
O Sá é mau porque nao tem experiencia, porque teve um atrito com um jogador, pq bateu no artur jorge, porque usa o cabelo comprido, porque perdeu na next generation, porque acordou para o lado direito…
Pode ser mau? Pode. Pode ser bom e a coisa correr bem ? Pode.
Queriam o que? O Domingos até ao fim do ano? O Anceloti? O Capelo? VOCES IAM DIZER MAL DOS HOMENS na mesma pá.
Há claramente aqui tipos que são maus demais para serem lampiões.
O homem foi ver a final ao vivo? E daí ? Andou lá aos saltos com o cache do porto?! O Dias da cunha foi a sevilha. O Macaco veio á final da uefa (tb será uma novidade para os experts ?!) e daí?
Criticarem o Sá Pinto por dar 2 bananos no empregado de supermercado? Pena não terem sido 3 ou 4.
Criticarem por ter acertado o passo ao Artur Jorge? Pena não ter aviado ainda mais no Rui Águas.
É o nosso treinador? É! O que merece agora? Apoio.
Acho que há aqui malta que não pode é com o bem.
Enviado por: Michel_JL
é tao facil hoje em dia comprar o silencia da juveleo… basta sair do armario a mascote sa pinto
ó rapaz… ó rapaz, tu e o outro do liedshow ou rai que o parta deviam era ser empalados em praça pública. mas que mascote pá? Mas que mascote?!
Dakine, desculpa estar a meter-me mas isto é um fórum e não posso evitar. :mrgreen:
Não podes fazer isto.
Dizes que “os mandatos são para se cumprir tirando situações limite de provas de incompetência”.
Quem define isto? Quem fixa critérios?
É que se for eu a fixá-los o Godinho e os seus bosses podem fazer a mala.
Isto é redutor. Ao bom género das estatísticas do Sócrates.
No tópicos dos jogadores também vês gente que critica.
Eu por exemplo concordo (apenas) com alguns do elogios que apresentas.
O máximo que podes fazer é achar um ponto de equilíbrio entre os dois tipos de comentários. Não podes é adoptar um deles e tomá-lo como verdade absoluta.
Temos um bom plantel? Sem dúvida.
Chega aos calcanhares de benfica e porto? Nope.
ñ seria a primeira vez q viamos uma atitude destas do clube do vinho tinto,basta relembrar o caso do Paulo Madeira…
mas ñ me parece q tenha sido isso desta vez…
Em relação ao caso do porquinho,embora ñ esteja aqui referenciado sempre achei q fomos bem papados.O homem tinha mercado no estrangeiro,mas estranhamente só chegou uma proposta do Porco…estranho ñ?
Desculpa, essa é a mesma história que treinadores de renome/com passado importante não queriam vir para o Sporting. E depois apareceram alguns, uns certos, outros que até nem se importavam de conversar…
Não estamos tão em baixo ou tão subvalorizados como dá jeito a alguns dirigentes.
Tem é de ser uma coisa séria, em que acreditem, senão não metem cá as patas.
Para além do que o @Odin já referiu, acrescentaria um importante nome aí pelo meio.
A minha opinião sobre as limitações do plantel são públicas, provavelmente não tropeçaste em nenhuma, mas resumindo: temos algumas limitações importantes.
Sim, temos plantel suficiente para ganhar à maioria das equipas com quem já perdemos, interna ou externamente. Mas também temos condicionantes que são puro amadorismo e que, mais que um plantel, dão cabo de tudo!
A 26 de Novembro fomos ao Galinheiro a 1 ponto do lider jogamos 3 vezes mais que eles e perdemos ese foi o ponto de viragem pois a equia estava a jogar bem a ganhar e lá no cimo dai pra ca MISERIA
Se tem ganho lá talvez td fosse diferente nao sei
O Dp é bom tecnico embora ele fizesse coisas que me irritam imenso tais como:
Defender bolas paradas com 11???
Trocar extremos pelo Evaldo?
Pereirinha a Extremo?
Jogadores de titulares para a bancada?
Nao arriscar nada em 90% dos jogos em que esteve a perder ou empatado com os bate na avó
Nao jogar nadinha e o Scp é bola nos centrais e chutao ou entao bola no Capel e cruza a toa ou o carrillo que jogue
Opa mau demais
Domingos emitiu um comunicado, garantindo que não estava nos seus horizontes deixar o Sporting e negando qualquer encontro com dirigentes do FC Porto.
Comunicado de Domingos
No processo de rescisão com o Sporting Clube de Portugal fui surpreendido com uma informação absolutamente disparatada e lesiva do meu bom nome. A informação foi avançada pela agência Lusa e dá conta de que eu teria tido um encontro com dirigentes do FC Porto, com vista ao meu futuro profissional, alegadamente com base numa “fonte próxima da estrutura leonina”.
Nem precisaria de negar tão absurda informação, porque, felizmente, ao longo da minha carreira profissional, quer como jogador, quer como treinador de futebol, sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade. É com dignidade que sei estar no desporto e os responsáveis dos clubes que representei até hoje são as melhores testemunhas para atestar o que digo. É claro que não tive qualquer encontro com dirigentes do FC Porto ou de qualquer outro clube, porque estive sempre de corpo e alma no projeto Sporting até ao dia em que me surpreenderam com a interrupção desse projeto. Não é por minha vontade que deixo o clube, nem isso estava nos meus horizontes.
Atendendo a que o momento do Sporting requer serenidade, não me alongarei em considerações. No entanto, há algo que sou obrigado a fazer: acionar judicialmente a agência Lusa pela informação falsa avançada e veiculada também por outros órgãos de comunicação social, com origem na notícia dessa mesma agência, o que também lamento.
Será em tribunal que os responsáveis por esta notícia disparatada terão de responder, mesmo com uma “fonte próxima da estrutura leonina” a servir de base. E se essa fonte verdadeiramente existiu, foi obra cobarde de quem se refugia no anonimato e não hesita em manchar a honra de um profissional com calúnias infundadas. E os cobardes morrem sós.
[left]Claro que era mentira,isso foi algo que nunca tive dúvidas e logo o disse aqui ontem.
Aquele rumor não beneficiava o Sporting,o Domingos ou o porto.Alias era só para desestabilizar todos os envolvidos nessa pseudo noticia.Alias este tipo de “jornalismo” não é nada estranho…
Acho que faz muito bem que aja judicialmente,alias todos os envolvidos nesse rumor o deviam fazer.
Acredito no Domingos, como é óbvio. Como pessoa continua a parecer-me impecável, e acho absurdas as críticas de Eduardo Barroso ontem, por exemplo, totalmente alinhado com a postura de uma direcção cobarde e que procura refugiar-se em argumentos inválidos e falaciosos para justificar uma decisão que encaro como natural, apesar de todas as contradições que a antecederam.
A sorte é que a lei protege a comunicação social, pelo que a Lusa vai se esconder atrás da lei e não vai revelar quem cedeu essa informação…que sabem bem que não é anónima, pois senão, qualquer gajo dizia que era o dirigente ou presidente do Sporting…