Eu também teria poucos problemas em ter o Domingos Duarte como terceiro central, aqui o problema está na cinzenta gestão do plantel orquestrada pelo treinador Jorge Jesus, é pouco eficiente e contra producente até. Um jovem central a fazer 14 jogos a titular, numa época que podemos fazer 50 / 60, é mau e um entrave ao seu desenvolvimento. Agora se promover uma rotatividade mais eficiente, que promova maior competitividade no plantel, aí eu concordo que seja o terceiro central. Podemos vir a ter significativas mudanças no sector defensivo (Coentrão, Rui, Coates, André Pinto), como podemos vir a ter a sua continuidade. Veremos. A mim o que preocupa é ter aparentemente contratado um Marcelo, tendo o Domingos Duarte no plantel.
O Domingos Durte com o Piccini a lateral direito é uma coisa, com o Ristovski é outra bem diferente. Eu apostaria no Domingos Duarte em ambos os casos, por crer que é um bom central e que evoluir bastante, mas podem surgir problemas por o lado direito. Com coesão, dinâmicas, tudo se resolve e nem é um problema muito grave.
É mau só para quem for iluminado… vai lá contar os jogos a titular do Diego Reyes (a central! não a trinco) e do Luisão desde que perdeu o lugar…
14 jogos é bem bom para um suplente e era um mel para um central que vem do Chaves. Sejamos honestos.
Mas os sportinguistas e o Sporting vão ter de decidir se querem ser bonzinhos, voltar aos tempos do Paulo Bento e ser um clube porreiro que dá oportunidades porreiras aos jogadores e pensa primeiro neles ou se quer primeiro pensar no Clube e formar um plantel ultra-competitivo para quebrar este jejum de 16 anos. E um plantel não são titulares, são precisos bons suplentes (até para poder rodar!).
Estamos a formar um plantel ultra-competitivo. Por isso já garantimos o Marcelo para central.
Fazer 11 jogos a titular, que é o que totaliza até ao momento, em 57 jogos é mau. Mau para o jogador e mau para um plantel. A falta de rotatividade é mesmo um assunto bastante criticado e apontado como um dos erros desta época. Ter o Domingos Duarte num plantel para fazer 11 jogos a titular por época é péssimo, sobretudo para um jovem como é e que precisa de jogar com frequência.
Ainda quero acreditar que o mediano Marcelo servirá para rodar e causar dificuldades aos rivais como emprestado. Não tem valor para mais do que isso.
Quero lá saber do que é que o Domingos Duarte precisa, quero é saber do que é que o Sporting precisa! Porque ele passa e o Sporting fica.
Gosto dele, mas experiência já tem de sobra, leva 3 anos seguidos a jogar, um na B e dois na Primeira Liga. Se quer ser aposta no Sporting A tem de ganhar o lugar, não é o Sporting enfraquecer o plantel e vender o Coates para lhe facilitar a vida.
Mas é precisamente por causa disso que faz sentido estar no plantel. No plantel só devem estar jogadores capazes de corresponder aos desafios. Ambição máxima no futsal e no andebol… mas aqui não?! Para quê vender o Coates se não for para facilitar a vida ao Domingos? Para ganhar o título de clube com melhor saúde financeira do planeta? Não é esse que queremos…
Presumindo que a equipa consegue mesmo ficar em 2º lugar, vende o William e fica com as receitas bem compostas.
Com o Jorge Jesus? Jogam sempre os mesmos, joguem bem, mal ou assim-assim. Jogar até a lesão, depois param e voltam novamente até nova lesão. Tem sido assim e isso mata um plantel. Basta ver os minutos dos habituais titulares e as segundas-linhas. Há zero de política de mérito.
A chegar uma boa proposta, venderia o Coates. Tem o Domingos Duarte e ainda podemos contratar mais alguém com qualidade. Ninguém é inegociável e melhorar a equipa deve ser sempre, obviamente, a ideia.
O mito replicado muitas vezes não passa a ser verdade. O Diego Reyes tem 15 jogos a titular e aposto que 2 ou 3 foram como médio-defensivo (substituindo o Danilo). Pelo que até jogou menos jogos a titular como central do que o André Pinto.
É verdade que em alguns jogos europeus (apenas e só aqui!) 2 ou 3 elementos da segunda linha podiam ter mais 3 ou 4 jogos. Mas é só isso. 2 ou 3 elementos, 3 ou 4 jogos. Não é mais do que isso.
Mais do que isso não roda o Jesus como não roda o Vitória ou o Conceição. Queres mesmo ir ver quantas vezes o Conceição, que vai ser campeão, roda jogadores sem ser por lesão?!
Quanto ao Coates/Domingos, acho tão absurdo que não digo mais nada. Nem para nós somos bons. Melhorar a equipa com o Domingos e com uma contratação que aposto o que quiseres que não será superior ao uruguaio, que até já conhece o clube e tem uma garra e dedicação tremendas… AH AH. Vendam tudo. Pode ser que daqui por mais 16 anos a coisa esteja igual…
Ficava satisfeito com Mathieu, Coates, André Pinto e Domingos Duarte, qualquer dos suplentes pode fazer 15 jogos por época, o que para o Domingos seria bastante bom.
Também não acho mau. Embora um central canhoto que desse mais garantias que o André Pinto sobre a esquerda não fosse nada mau. O Mathieu deve fazer ainda menos jogos para o ano.
29/04/2018 (Liga NOS) - Rio Ave 2-1 DESP. CHAVES
Jogo seguro de Domingos Duarte no centro da defesa flaviense. Leu o jogo com qualidade, que lhe permitiu um posicionamento quase irrepreensível. Conseguiu manter a calma num cenário onde não era fácil, perante uma das arbitragens mais escandalosas deste campeonato. Jogou os 90 minutos.
(Record) Nota 3/5
(ABola) Nota 5/10
(OJogo) Nota 5/10
(MaisFutebol) Nota 3/5
(GoalPoint) Nota 4.6/10
(WhoScored) Nota 5.92/10
Resumo do Jogo
Jogos - 29
Minutos - 2587
Golos - 0
Assistências - 0
Classificação - 7º na Liga NOS / Eliminado da Taça CTT / Eliminado da Taça de Portugal
06/05/2018 (Liga NOS) - DESP. CHAVES 4-1 Marítimo
Exibição segura, concentrada e eficaz de Domingos Duarte no centro da defesa do Chaves. 90 minutos de bom nível.
(Record) Nota 3/5
(ABola) Nota 5/10
(OJogo) Nota 5/10
(MaisFutebol) Nota 3/5
(GoalPoint) Nota 5.1/10
(WhoScored) Nota 6.39/10
Resumo do Jogo / Resumo Alternativo
Jogos - 30
Minutos - 2677
Golos - 0
Assistências - 0
Classificação - 6º na Liga NOS / Eliminado da Taça CTT / Eliminado da Taça de Portugal
Começa a haver demasiado fumo sobre uma eventual saída a título definitivo do Domingos… Não é um fora de série mas terei pena se assim for, sem sequer ter uma oportunidade em Alvalade.
É um elemento com capacidade para fazer parte da rotação e não lhe dão o espaço para tentar afirmar-se. Veremos o que será decidido no final da época.
Penso que o Domingos Duarte não evoluiu como o esperado.
Foi titular indiscutível no Chaves, no entanto teve algumas falhas graves durante alguns jogos. Por exemplo no jogo contra o Porto fez uma exibição simplesmente desastrosa.
Penso que nunca será um fora de série. Poderá fazer carreira na 1a liga, mas penso que nunca para um grande.
Nem todos os jogadores saídos da academia podem chegar à equipa principal.
Desejo boa sorte ao Domingos Duarte, o Belenenses poderá ser o clube ideal para ele, para ganhar experiência e quem sabe dentro de uns anos subir um pouco mais.
O Coates também fez uma exibição simplesmente desastrosa contra o Atlético de Madrid. Acontece a todos.
Não faz sentido dispensar o Domingos e ir contratar o Marcelo.