Domingos Duarte (Saída: Granada CF)

Nome: Domingos Duarte
Data de nascimento: 1995-03-10
Posição: Defesa-central
Altura: 190cm
Peso: 83kg
Contrato: 2019/06

:great:

Vamos Domingos

Acredito muito neste rapaz. Não desgostei do que fez no Europeu Sub-19 (curiosamente aí achei o João Nunes ainda melhor, mas tínhamos uma excelente dupla de centrais), mas o jogo que me convenceu e que mais gostei foi a recepção ao Oliveirense este ano (0-0).

Teve pouco trabalho, mas mostrou excelentes argumentos a sair com a bola controlada e a nível do passe. Penso que com experiência melhorará (ainda mais) defensivamente e ofensivamente. Acredito que para o ano iremos falar muito dele. Força miúdo!

Também acredito que este puto calmeirão ainda virá a ser muito útil ao Sporting.
Força Domingos! :great:

[member=19812]Ehrmantraut , onde viste que o Domingos tem contrato até 2019? Salvo erro, nunca foi noticiada a sua renovação.

Quanto ao jogador em si e tendo por base alguns jogos em que o vi jogar (4/5 no máximo), parece-me que tem potencial, mas para se fazer jogador precisa obviamente de jogar. Algo que não tem acontecido na equipa B este ano.
Aliás, não percebo bem porquê, sinceramente. Ainda para mais quando tem como concorrentes dois jogadores em final de contrato, um chinês que soma 0 minutos e Rabia, que não tem convencido nas vezes em que foi chamado e que até tem jogado muitas vezes a trinco também.

"Ao observar a nossa Selecção Nacional de sub-19, reparei com mais atenção neste defesa-central, e as suas prestações agradaram-me bastante. Não sabia se de facto Domingos Duarte tinha contrato profissional ou não, então decidi averiguar. Acabei por saber através do próprio jogador, o qual contactei, que de facto já tinha contrato válido por 5 épocas assinado com o Sporting CP, portanto até 2019. Desconhece-se por enquanto o valor da cláusula de rescisão, mas suponho que deverá ser de 45M€, tal como praticamente todos os seus colegas. Mais uma boa notícia, enquadrada na política de clara aposta na formação por parte deste elenco directivo.

O que vos parece, boa aposta?

UM abraço e saudações leoninas!"

Acredito totalmente na fonte.

Também acho que precisa de jogar. Daí a próxima época ser tão importante. Mas já devia ter feito alguns jogos a titular nesta, concordo, sobretudo quando o Rabia estava indisponível. A utilização do Sambinha na B é excessiva.

O chinês não me preocupa muito que é capaz de sair, o Rabia penso que também devia começar a fazer mais jogos a central na B. Dá para ir rodando em alguns jogos, é importante estes jovens terem competição.

Pois, eu perguntei porque acho que apenas ele, o R.Ribeiro e o Mama Baldé integraram a equipa B sem qualquer notícia de renovação de contrato.

Concordo, a utilização do Sambinha é excessiva e incompreensível. Está mais que visto que nunca terá futuro na equipa principal do Clube, e ainda para mais acaba contrato este ano. A não ser que a direcção acione a claúsula de opção existente no contrato, o que não me parece de todo uma decisão plausível.

Esperemos que até ao final da época tenha oportunidade de somar alguns minutos, na companhia do Nuno Reis ou do Rabia, de preferência.

Temos aqui um jogador com bastante potencial e que poderá vir a ser uma peça importante na equipa principal no futuro.

Incompreensível os poucos mins que tem na equipa B ^-^ ^-^

Foi convocado para o mundial sub-20 na Nova Zelândia.

Este não se pode queixar da fpf… :twisted:

Pois exatamente …se nos estamos chateados por Podence e Geraldes nao irem…agora imaginem a cabeça dos centrais que têm feito ate largos minutos na segunda liga…e depois vai o Domingos que mal jogou!
Ah e tal mas é da confiança do treinador…pois então essa desculpa tem de servir tambem para todos os outros casos…

Sejamos justos!

Como quem?

Nelson Monte q este ano ja fez alguns jogos na 1ra Liga pelo Rio Ave.

O Domingos Duarte é o melhor central dos sub-20.

Acho que não preciso de dizer mais nada.

Mas do que é que isso te vale??? Em que te baseias??? Na ultima epoca compara a regularidade dele com outros…!!!
Temos de ser justos e a veradde ´que este ano mal jogou , logo haverá outros com outras aspirações tal como o já citado Nelson Monte…agora andarmso a defender um jogador pelo que ja vimos dele noutros anos e pelo que esperamos que ele atinja isso nao é chamado para uma seleção!!!

isto leva-nso a um problema que surge em Portugal ha varios anos, entranhado muito profundamente na nossa avaliação desportiva…

Seleção Nacional , seja para um amigavel , seja para um jogo de apuramento , seja para mundial ou europeu de A ; sub21 ; sub20 etc… tem de ter como PRINCIPAL FILTRO A AVALIAÇÃO ACTUAL DO JOGADOR…
E la está não é isso que temos assistido muita vez! Caramba numa seleção não há ca convocar jogadores pelo que foi , nem por aquilo que poderá ser!!! Temd e se la estar pelo valor actual, porque merece, pk nessa altura esta em forma !!! E só assim motivas todos os selecionaveis a melhorar, pk sabem que estao em constante avaliação , e evitas casos como de Miguel Veloso que estagnou porque simplesmente se encostou ao seu posto…

Este não é o caso do Miguel… o Domingos tem tudo para ser um grandissimo jogador no nosso clube e na nossa seleção mas a veradade é que este ano nao foi regular,mal jogou, e foi convocado deixando rapazes que tem vindo a trabakhar muito para tentar atingir com muito suor aquilo qu o Domingos teve pelo que tem sido no passado e pelo que se vaticina…e no futebol nao ha bruxos!!!
EXISTEM FACTOS !!!

Já no caso do Geraldes a conversa é outra…

Quem ler esse comentário ainda fica a pensar que se está a falar de um trintão acabado.

Domingos Duarte é o principal central desta geração. Não é por ter menos ou mais minutos que o vai deixar de o ser. A vocação não se treina.

A vocação nao se treina!
Ele se Deus quiser , e ele tambem , será certamente um dos pilares do nosso clube…

Mas uma chamada a uma competição destas obviamente tem de ser merecida, DENTRO DAS 4 LINHAS !!!

Mas em algum momento no meu antigo texto estou a dizer que ele é mau ou que é acabado???
Mete a clubicite de lado,e pensa tambem se fosse ao contrário…

O facto de ele ser sempre dos melhores em campo (e o melhor central) nos jogos dos sub-20, e eu estou a falar de jogos disputados há menos de dois meses, também não interessa para nada, pois não?