Djibril Gueye (Emprestado por: Leganés)

Djibril Gueye reforça equipa B

Por Sporting CP
01 Set, 2026

Equipa B

Defesa-central proveniente do CD Leganés

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais uma cara nova para 2026/2027: Djibril Gueye.

Jogador senegalês de 19 anos, o mais recente Leão chega ao emblema de Alvalade proveniente dos espanhóis do CD Leganés, cujas equipas principal e secundária representou em 2025/2026.

Nas primeiras palavras de verde e branco, o defesa-central admitiu a satisfação por chegar à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

“Sinto-me bem. É um grande clube do qual gosto muito e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer. Trago muitos objectivos e estou pronto”, disse aos meios de comunicação Leoninos.

Com o objectivo de “estar bem com a equipa B”, sendo que “depois tudo virá”, Djibril Gueye vai “fazer o possível para ajudar a equipa”.

Por fim, o jovem futebolista lembrou que o Sporting CP “é um grande clube por onde passaram muitos grandes jogadores”. “Acredito que posso evoluir rápido”, adicionou.

BILHETE DE IDENTIDADE
Nome:
Djibril Gueye
Data de nascimento: 6 de Outubro de 2006 (19 anos)
Nacionalidade: senegalesa
Posição: defesa-central
Clube anterior: CD Leganés

Primo do Faye?

Se tivesse ido para os andrades, teria dito que o ídolo dele de infância era o Aloísio.

13 Curtiram

Pouca informação acerca deste jovem… sempre veio por empréstimo com opção de compra? Supostamente não terminava contrato em 2027?

Enfim, espero que pelo menos haja expectativa de ser um jogador de futebol, e não daqueles que negócios incompreensíveis.

Fisico parece ter…a ver se está aqui um diamante por lapidar, ou não.

Veio por empréstimo com opção de compra de 4 milhões de euros.

Difícil ser pior que o Rómulo.

Consta que primeiro treino, partiu o pé
#SportingVintage

2 Curtiram

Confused White Persian Guardian Shrugs

Fonte?

Tanzar no twitter

Da equipa B do Leganés? Estamos a evoluir.

Mete link please :folded_hands:

https://x.com/dobomfutebol/status/2095118614374273470

Não sei se é verdade…

1 Curtiu

Vindo de quem é, duvido que não seja

1 Curtiu

Sim. Aliás, ainda me lembro quando o Yeremay chegou e no final ganhou o Sporting.-

1 Curtiu

É recordes atrás de recordes

3 Curtiram

Como é q é possivel?

O relvado de Alcochete é assim tão perigoso?

Basta uma disputa de bola.

Mais vale a alguém da equipa B que da A, a verdade é essa.

É lidar e que ainda consiga mostrar o que vale para ver se acionamos a clausula.

Para o Leipzig andar atrás, bom deve ser

3 Curtiram

Pelo menos 2 meses estará fora, se for mesmo esta a lesão, tendo em conta o nosso historial, só para o ano.

1 Curtiu