A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais uma cara nova para 2026/2027: Djibril Gueye.
Jogador senegalês de 19 anos, o mais recente Leão chega ao emblema de Alvalade proveniente dos espanhóis do CD Leganés, cujas equipas principal e secundária representou em 2025/2026.
Nas primeiras palavras de verde e branco, o defesa-central admitiu a satisfação por chegar à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
“Sinto-me bem. É um grande clube do qual gosto muito e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer. Trago muitos objectivos e estou pronto”, disse aos meios de comunicação Leoninos.
Com o objectivo de “estar bem com a equipa B”, sendo que “depois tudo virá”, Djibril Gueye vai “fazer o possível para ajudar a equipa”.
Por fim, o jovem futebolista lembrou que o Sporting CP “é um grande clube por onde passaram muitos grandes jogadores”. “Acredito que posso evoluir rápido”, adicionou.
BILHETE DE IDENTIDADE
Nome: Djibril Gueye Data de nascimento: 6 de Outubro de 2006 (19 anos) Nacionalidade: senegalesa Posição: defesa-central Clube anterior: CD Leganés