Diz «O Globo»: Rogério no Fluminense

O maior manco de Rogerio é a falta de velocidade.
De resto o homem safa-se muito razoavelmente a DD. Sabe-se posicionar, nâo precisa de dar pau pra desarmar atacantes

Qualquer defesa que apanhe Quaresma neste momento à sua frente vai ser papado umas quantas vezes durante 1 jogo. Por isso era preciso ter sempre alguem nas dobras aos laterais. O sacrificado foi, principalmente, Moutinho.

Quanto ao físico/estrutura, e quando dizem que o Rogério é baixinho, alguém se deu ao trabalho de ver quanto o homem mede? Pois eu tive essa pachorra. O sr Rogério Fidelis Régis tem 1,79 m. Baixinho? Não me parece...

Não deves ter percebido. Eu não o chamei baixo quando falei do físico. Falei da estrutura dele. O Rogério tem físico de um cota de 50,60 anos. Tem o tronco a direito, pacote de africana e pernas mirradas, não tem musculatura nas coxas, como é possível esperar de um jogador assim productividade naquela posição? Muito disfarça ele por ter de facto alguma qualidade técnica, mas fisico para lateral tem ZERO. Rogério é um filme com dois enredos: o enredo ofensivo, “bonito” (mas nem sempre rápido) e o enredo defensivo, desastroso, um queijo suiço completo.

Quanto ao físico/estrutura, e quando dizem que o Rogério é baixinho, alguém se deu ao trabalho de ver quanto o homem mede? Pois eu tive essa pachorra. O sr Rogério Fidelis Régis tem 1,79 m. Baixinho? Não me parece...

Não deves ter percebido. Eu não o chamei baixo quando falei do físico. Falei da estrutura dele. O Rogério tem físico de um cota de 50,60 anos. Tem o tronco a direito, pacote de africana e pernas mirradas, não tem musculatura nas coxas, como é possível esperar de um jogador assim productividade naquela posição? Muito disfarça ele por ter de facto alguma qualidade técnica, mas fisico para lateral tem ZERO. Rogério é um filme com dois enredos: o enredo ofensivo, “bonito” (mas nem sempre rápido) e o enredo defensivo, desastroso, um queijo suiço completo.

Tu é que falaste no teu 1º post “…De preferência um jogador um pouco mais alto, laterais baixinhos só quando têm muita qualidade…”. Agora é a musculatura? Pernas mirradas? :shock:

Amaral primeiro ou como 2ª escolha o Abel e está o assunto resolvido! :arrow:

Também há um bom no Leiria, um gajo de cabelo loiro.

(E o Mário Sérgio que ainda nos pertence? #-o)

Para os que defendem o Mário Sérgio, deviam ter visto a exibição dele contra o Sevilha. :wink:

Tu é que falaste no teu 1º post "...De preferência um jogador um pouco mais alto, laterais baixinhos só quando têm muita qualidade....". Agora é a musculatura? Pernas mirradas? :shock:

Yep. A altura tb é questão e acho que um lateral deve ter mais de 1,80m ou então ser mto bom (ex: nelson do benfica daqui a mais um ano ou dois). No caso do Rogério pior que a sua altura é a sua estampa física. Conheço cotas de 50 anos mais atléticos que ele (não Juba, não és tu tu tás pior), tem um corpo de velho, e as pernas são de futebolista de fim-de-semana. O que a ti te pode parecer uma apreciação estética não o é: estas coisas fazem diferença na hora de correr, cortar, mostrar elasticidade e dinamismo.

Para mim em Portugal, tb é amaral ou o abel, se bem que acho que nem um nem outro são foras de serie

.... Conheço cotas de 50 anos mais atléticos que ele (não Juba, não és tu tu tás pior), tem um corpo de velho, e as pernas são de futebolista de fim-de-semana...

:shock: :shock: :?:

:slight_smile: :twisted: :wink:

TÉCNICO SALIENTA QUALIDADES DO BRASILEIRO Paulo Bento: «Não gostaria de perder Rogério»

Paulo Bento admitiu que não gostaria de ver sair o brasileiro Rogério de Alvalade. Num momento em que se fala da sua provável saída para o Fluminense, o treinador dos leões salientou as caracteríticas que lhe agradam no jogador.

“Tenho nesse jogagor um atleta de grande qualidade. Não só a nível técnico e táctico, mas também a nível humano. Como treinador não gostaria de perder esse jogador”, afirmou o técnico leonino.

Ontem, o empresário do atleta, Jorge Baidek, indicou que um acordo pode estar próximo e que, a sair, Rogério ficará por duas temporadas no “Flu”.

Sobre o desafio de amanhã frente ao E. Amadora, em Alvalade, Paulo Bento admitiu que o Sporting vai assumir a condução do jogo desde o início, pois é sua obrigação, já que está a actuar no seu terreno.

“Vamos ter maior domínio e ascendente sobre o Estrela porque somos melhores, porque queremos ser melhores”, expressou.

Data: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 13:50:00

cumps,
VCoelho

Para os que defendem o Mário Sérgio, deviam ter visto a exibição dele contra o Sevilha. :wink:
E eu até defendo o Mário Sergio, mas de facto contra o Sevilha ele fartopu-se de meter água.

O Amaral parece-me a nivel do futebol interno o melhor que se pode arranjar.