O maior manco de Rogerio é a falta de velocidade.
De resto o homem safa-se muito razoavelmente a DD. Sabe-se posicionar, nâo precisa de dar pau pra desarmar atacantes
Qualquer defesa que apanhe Quaresma neste momento à sua frente vai ser papado umas quantas vezes durante 1 jogo. Por isso era preciso ter sempre alguem nas dobras aos laterais. O sacrificado foi, principalmente, Moutinho.
Quanto ao físico/estrutura, e quando dizem que o Rogério é baixinho, alguém se deu ao trabalho de ver quanto o homem mede? Pois eu tive essa pachorra. O sr Rogério Fidelis Régis tem 1,79 m. Baixinho? Não me parece...
Não deves ter percebido. Eu não o chamei baixo quando falei do físico. Falei da estrutura dele. O Rogério tem físico de um cota de 50,60 anos. Tem o tronco a direito, pacote de africana e pernas mirradas, não tem musculatura nas coxas, como é possível esperar de um jogador assim productividade naquela posição? Muito disfarça ele por ter de facto alguma qualidade técnica, mas fisico para lateral tem ZERO. Rogério é um filme com dois enredos: o enredo ofensivo, “bonito” (mas nem sempre rápido) e o enredo defensivo, desastroso, um queijo suiço completo.
Quanto ao físico/estrutura, e quando dizem que o Rogério é baixinho, alguém se deu ao trabalho de ver quanto o homem mede? Pois eu tive essa pachorra. O sr Rogério Fidelis Régis tem 1,79 m. Baixinho? Não me parece...
Não deves ter percebido. Eu não o chamei baixo quando falei do físico. Falei da estrutura dele. O Rogério tem físico de um cota de 50,60 anos. Tem o tronco a direito, pacote de africana e pernas mirradas, não tem musculatura nas coxas, como é possível esperar de um jogador assim productividade naquela posição? Muito disfarça ele por ter de facto alguma qualidade técnica, mas fisico para lateral tem ZERO. Rogério é um filme com dois enredos: o enredo ofensivo, “bonito” (mas nem sempre rápido) e o enredo defensivo, desastroso, um queijo suiço completo.
Tu é que falaste no teu 1º post “…De preferência um jogador um pouco mais alto, laterais baixinhos só quando têm muita qualidade…”. Agora é a musculatura? Pernas mirradas? :shock:
Tu é que falaste no teu 1º post "...De preferência um jogador um pouco mais alto, laterais baixinhos só quando têm muita qualidade....". Agora é a musculatura? Pernas mirradas? :shock:
Yep. A altura tb é questão e acho que um lateral deve ter mais de 1,80m ou então ser mto bom (ex: nelson do benfica daqui a mais um ano ou dois). No caso do Rogério pior que a sua altura é a sua estampa física. Conheço cotas de 50 anos mais atléticos que ele (não Juba, não és tu tu tás pior), tem um corpo de velho, e as pernas são de futebolista de fim-de-semana. O que a ti te pode parecer uma apreciação estética não o é: estas coisas fazem diferença na hora de correr, cortar, mostrar elasticidade e dinamismo.
....
Conheço cotas de 50 anos mais atléticos que ele (não Juba, não és tu tu tás pior), tem um corpo de velho, e as pernas são de futebolista de fim-de-semana...
TÉCNICO SALIENTA QUALIDADES DO BRASILEIRO
Paulo Bento: «Não gostaria de perder Rogério»
Paulo Bento admitiu que não gostaria de ver sair o brasileiro Rogério de Alvalade. Num momento em que se fala da sua provável saída para o Fluminense, o treinador dos leões salientou as caracteríticas que lhe agradam no jogador.
“Tenho nesse jogagor um atleta de grande qualidade. Não só a nível técnico e táctico, mas também a nível humano. Como treinador não gostaria de perder esse jogador”, afirmou o técnico leonino.
Ontem, o empresário do atleta, Jorge Baidek, indicou que um acordo pode estar próximo e que, a sair, Rogério ficará por duas temporadas no “Flu”.
Sobre o desafio de amanhã frente ao E. Amadora, em Alvalade, Paulo Bento admitiu que o Sporting vai assumir a condução do jogo desde o início, pois é sua obrigação, já que está a actuar no seu terreno.
“Vamos ter maior domínio e ascendente sobre o Estrela porque somos melhores, porque queremos ser melhores”, expressou.
Data: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 13:50:00