Discussão sobre o treinador para 2010/2011 - PAULO SÉRGIO confirmado na imprensa

Realmente curto o Fatih Terim. E também gosto do trabalho do Slaven Bilić na selecção da Croácia.

Já o Psico Co e o Van Gaal, dispenso. O primeiro parece ter tido problemas em arranjar colocação após a saída dos porcos. Apesar do excelente trabalho que fez no AZ Alkmaar, a relação dele com os jogadores não deve ser muito boa. E com um balneário como o nosso todos os dias tínhamos notícias.
Quanto ao Van Gaal… apesar dos campeonatos ganhos pelo Barcelona nunca me seduziu muito. Lembro-me que na altura o Barça só tinha holandeses.

De qualquer modo qualquer um é melhor do que temos lá hoje, ou que tivemos nos últimos anos.

O Adrie Koster é possivelmente uma boa opçâo, segue a escola holandesa bastante à risca. O Club Brugge é o 1o clube a serio que treina(embora ja tenha sido treinador principal do Ajax na condiçâo interim). A seguir, embora nâo tenha o peso/reputaçâo que penso seja necessario para pegar no Sporting neste momento.

Jan Olde Riekerink é director das escolas do Ajax, duvido que tenha ambiçôes como treinador. Mas mesmo que as tivesse, ainda tem menos experiencia que Koster.

Para mim irem buscar alguem com bastante reputaçâo e autoridade parece-me absolutamente necessario. Por isso digo “aposta forte” na equipa tecnica, entrar no campo dos impossiveis como tu dizes. Mas nao vejo outra opçâo: o Sporting vai ter que abrir os cordoes à bolsa ou vamos continuar à procura do “next big thing”, o que até agora produziu poucos resultados.

Aí em cima está uma excelente opção, mas renovou há pouco tempo. Slaven Bilic.

Era preciso era o Van Gaal aceitar vir para este Sporting, quem me dera.

A solução mais fácil é procurar dentro de casa: acho que o Polga tem curriculum (campeão do mundo), já conhece os cantos à casa (7 ou 8 anos em Alvalade) e tem carisma suficiente para pegar na equipa.
É capaz é de sair caro.

:o

Era a morte do Sporting, ele deve ter odiozinhos lá dentro de certeza, espero que estejas a ser irónico.

Eu apostava num italiano…mas acho que a vaga de director desportivo também deveria ser e bem repensada assim como os que o rodeiam.

Não tem nada que saber…

Manuel José

Normalmente, o que se escolhe é um perfil, e dentro do perfil, procura-se nomes.
Como disse no tópico de possíveis substitutos de Bento, durante muitos anos procurou-se no Sporting um treinador dentro dum perfil concreto, e experimentaram-se algumas variações em torno desse perfil.
Basicamente tratava-se dum treinador em ascensão. Exemplos concretos eram os de alguém que teria levado uma equipa à divisão principal duma liga importante, e que estaria aberto a experiências novas, antes de partir para tentar chegar ao topo duma dessas ligas.
Outro perfil em que se apostou várias vezes, foi o de alguém com alguma experiência na formação.
No primeiro caso, Villas Boas é presentemente o melhor exemplo que se pode arranjar.
No segundo não sei o que há por aí disponível, e a margem de erro é grande (já experimentámos muitos, como Jozic e Boloni, com resultados diversos).
Sem ser o primeiro caso, apostaria, como sempre defendi, num globetrotter, um estrangeiro com experiência avultada e variada, um Hiddink mais barato, nem que fosse um Beenhakker ou um Milutinović (mas se possível bem mais novos), um desses semi-mercenários que treinam um pouco por todo o lado, nomeadamente selecções.
Não quereria alguém supostamente muito bom, mas que só rende em condições próximas das ideais, mas alguém mais prático e realista.
E também não quereria, dentro desse perfil, um português, preferindo alguém com perspectivas novas, já que a nível local o jogo está demasiado viciado.
A razão de ser do perfil que prefiro tem a ver sobretudo com a experiência. Seria alguém que a curto prazo, baseando-se até em analogias, poria os jogadores nos seus lugares correctos logo à primeira, saberia quais estariam em melhores condições jogo a jogo, quais se entenderiam melhor com quais, etc., tudo isso sem ter que andar quer às adivinhas, quer a reboque de dicas falíveis. Além disso saberiam fazer-se entender, apesar da barreira linguística.

Essa é uma boa aposta, se o objectivo for não ganhar nada.

otávio machado até ao fim da época para pôr os meninos na ordem. e ver quem trabalha e quem não trabalha para se poder fazer uma triagem para a próxima época.
depois gostava de ver o manuel fernandes a adjunto de um treinador estrangeiro de nome
português manuel josé

Eu acho que bem pelo contrário, Manuel José seria treinador para começar a ganhar com regularidade.

Mais depressa referem o AVB que ainda não provou nada ou aliás já perdeu com o paços a ganhar 0.1 até ao minuto 90min, do que um Domingos enfim :xock: eu é que não devo perceber muito disto mas pronto

Sinceramente,não percebo a opção Vilas boas e talvez só perceba após uma explicação do mesmo…não quis pegar numa equipa em brasas?
Ou já está/estava comprometido com os corruptos-mor tal qual o R.Micael?

é que depois da nega dada ao Sporting fiquei um pouco com o pé atrás em relação a este rapaz… :think:

Tudo menos o Octávio…

Só gostava de lá ver o Octávio para ver como reagiam os “meninos e meninas” que têm a mania que são vedetas e não jogam uma beata…gostava de o ver a apertar com eles para saber como reagiam… :think: :think:

Epah octavio machado até ao fim da época? Nem no FM as coisas são assim. Vocês devem pensar que todos os treinadores aceitam logo as propostas por 4 e 5 meses :lol:

Vocês sabem do que eu estou a falar. :rotfl:

Lá vou ter que me repetir, mais uma vez.
Esse treinador já passou duas vezes pelo Sporting, em condições bem melhores que as actuais, e das duas vezes não ganhou nada, nadinha. Teve uns brilharetes (nomeadamente um concreto), é certo, mas títulos, nem vê-los.
Depois disso foi para outras bandas, nomeadamente para o clube do seu coração, e nem aí nem em lado algum ganhou nada que se visse.
Sem ter onde cair morto, foi treinar a melhor equipa do Egipto, onde finalmente teve sucesso. Só que treinar essa equipa é sujeitar-se a ser campeão do Egipto. Não tem nada que saber.
Das duas uma, ou transformamos o Sporting em algo semelhante a essa equipa, ou então não terá sucesso.
Aparte isso, esse treinador é motivado por uma guerra pessoal contra o presidente do FCP (por causa do clube do seu coração), e o que precisamos é de algum motivado por ganhar a todos, sejam quem forem.
Mas o mais importante é que esse treinador não ganha a ninguém cá em Portugal. Só eventualmente se treinasse o FCP (o que por acaso está fora de questão), mas isso está ao alcance de qualquer um.