Pode parecer oportunista estar a criar uma thread para falar dos eventuais substitutos de Carvalhal depois dos resultados negativos das ultimas semanas mas nâo é, é mesmo convicçâo de que o Sporting precisa de apostar forte na proxima equipa tecnica(e nem só no treinador principal mas tb noutras posiçôes à volta dele).
A minha aposta até à dias era Adriaanse mas, como escrevi noutro topico, desiludiu-me a ultima escolha professional dele(treinador da selecçâo olimpica do Qatar).
Parece-me obvio que Adriaanse pôs de lado todas as ambiçôes desportivas e tem como objectivo unico assegurar uma reforma dourada.
Confesso que fiquei sem ideias de momento. Mas quem as tiver, faça favor!
Ontem disse que este(B.Munique) era o último clube que treinava e que depois vinha para Portugal uns tempos antes de ir para uma selecção. Não custava tentar.
Não querendo ofender ninguem, acho que este topico devia ser fechado! Se ainda criassem um tópico de novos jogadores para o sporting…porque para mim a culpa tá vista que não é do treinador!!! Direcção e jogadores que não prestam!
Ainda falta muito campeonato! Se for embora aí sim ponham novo topico
Queres os possíveis ou os impossíveis? ;D É que eu sei de uns quantos, mas estão no patamar dos impossíveis… a não ser, claro, que lhes vendessem um projecto desportivo muito bem vendido (o factor que nunca vai acontecer, porque estamos a falar de Bettencourt e da sua “entourage”) e eles achassem que de facto o dinheiro nem sempre é tudo na vida.
o problema é que isso fragiliza mais o clube que o carvalhal
o carvalhal está-se nas tintas… tentou. Para o sporting perdesse credibilidade quando se for escolher novo treinador
… do estilo “aquilo é só confusao, e vejam la o que fizeram ao ultimo treinador, a prazo reduzido, sem apresentação” daqui a pouco ninguem quer treinar em alvalade
Já tinha colocado no Tópico “Carlos Carvalhal” mas de facto este novo topico faz mais sentido.
Cá vai a minha opinião:
Concordo que um treinador para treinar estes meninos tem que ser “Sargentão” (sem sem o Scolari) tem que ter na equipa técnica um excelente preparador Físico (o Aroso era-o sem duvida) e um treinador de GR isso e o suficiente para por a malta a mexer.
O treinador não pode ser amiguinho dos meninos senão ta tramado tem acima de tudo ser um excelente profissional ter um currículo superior ao de qualquer jogador (nunca mais me esquece da tirado do JM quando chegou ao Chelsea eu sou campeão europeu e vocês nada).
Logicamente que também esse treinador queira cá estar e fazer um projecto de 3/4 anos minimo.
dou-vos alguns nome Co Adrianse, o ex Seleccionador da Bósnia (gostei do homem).
Ha um treinador, que acho, faria um excelente trabalho cá para mim a aposta era de caras… Fatih Terim este sim um excelente técnico para nos, este técnico que em Novembro do ano passado era falado ja para a substituição de PB com um currículo vasto e muito bom treinado clubes como Galatasaray, Fiorentina, AC Milan, Seleção Turca. Além de disciplinador é um excelente treinador a trabalhar com jovens e a descobrir talentos.
Só queria dar uma achega ao que escrevi anteriormente.
O substituto é para começar na proxima época. Carvalhal é para ficar a nao ser que alguma catatrofe seja eminente: nao qualificar o Sporting para as competiçôes europeias.
O que tens a dizer de Adrie Koster (parece que está a fazer um excelente trabalho no Club Brugges) e do Jan Olde Riekerink que foi adjunto do Adriaanse? De resto, a nível de talentos meio desconhecidos não sei, o único que já sugeri em tempos foi o Mikael Stahre do AIK aqui da Suécia.
Portugueses, tirando Mourinho o único no qual apostaria seria o AVB.
Acho tão bom o timming deste tópico como o da declaração do Sá Pinto…
Independentemente disso, acho que vai haver uma surpresa e o treinador vai ser…Carvalhal. O argumento de que não teve tempo e pegou na equipa já derrotada deve prevalecer.
Quem eu queria? Domingos ou Villas Boas. Camacho (continuo a achar que é um bom treinador), Zico (Sportinguista e já manifestou várias vezes o desejo), Scolari (seria bastante importante em algo que falta na equipa e massa associativa…motivação) ou Rijkaard (vá este é a gozar! Mas até passou por cá e tudo…). Opções controversas, mas penso que poderiam dar os seus frutos.
Ora vao ser as mesmas perolas a escolher… deixa ver, de acordo com o ‘perfil’ normal que teem seguido, nao devera andar muito longe de ser o Mota (que ate acaba de sair do leixoes e tudo…) ;D
:arrow: Na volta é mesmo melhor copiar para aqui a lista dos substitutos de Paulo Bento…
Eu continuo a defender o que defendia no tempo de Bento. Quando muito admitiria que Villas Boas poderia ser uma alternativa, dadas as exibições da Académica contra equipas mais fortes.