Discussão sobre o treinador para 2010/2011 - PAULO SÉRGIO confirmado na imprensa

Continuamos no mesmo… a discutir treinadores da loja dos chineses. ??? Vou ignorar os posts dos que defendem a opção Paulo Sérgio, porque todo e qualquer argumento que não o feeling para justificar esta escolha é um insulto a minha inteligência. :hand:

Aguardo serenamente o comunicado da CMVM que venha confirmar um treinador que, a nível de experiência de:

[ul][li]Contacto com futebol de formação = ZERO[/li]
[li]Contacto com jogadores de alta craveira = ZERO[/li]
[li]Títulos ganhos (competições e tal) = ZERO[/li]
[li]Estar num clube grande = ZERO[/li][/ul]

Obrigado JEB por teres cumprido a promessa: Paulo Sério Bento de Brito Forever!

P.S.: Se for verdade esta contratação, vaticino desde já que será impossível ao Sporting vencer o campeonato da época 2010/11. A mesma coisa já tinha dito em relação ao Carvalhal. E quem aqui conseguir manter uma réstea de esperança é porque se anda a enganar a si próprio.

P.P.S.: Será que é desta que me desligo do futebol de vez?

PS fez um bom trabalho no Paços e agora no Guimarães (que agarrou muito em baixo na tabela e levou ao 5º lugar). Para já, e sabendo o que a casa gasta, nem estou totalmente desiludido. Tenho um amigo vimaranense (tipos muito exigentes, mais que nós, diga-se de passagem…) que me fala maravilhas dele, que a equipa sabe o que faz em campo, joga bem, melhorou muito. Pessoalmente nunca o vi, nunca vi um jogo do Vitória, por isso não tenho opinião formada, mas com pendor ligeiramente positivo.

Ao menos gastem o dinheiro que pouparam no treinador em bons jogadores :twisted:

:arrow:

apoio-te totalmente em todas as tuas palavras. Não tiro uma vírgula!e no último P.P.S. é também algo que tenho vindo a ponderar.

NAO…NAO…NAO…ISTO SO PODE SER MENTIRA…

Já vi por aqui uma comparacão entre Paulo Sérgio e Jesus. Não sendo sequer fã de Jesus, nada como comparar os stats… reparem lá no ratio de golos marcados / golos sofridos de um e de outro nos anos que passaram:

Paulo Sérgio

Jorge Jesus

O Paulo Sérgio, se continuar a sua ascensão “meteórica”, vai colocar o Sporting num patamar onde nunca teve: com mais golos sofridos que marcados. :lol:

Eu sinceramente, não consigo entender quais são os critérios para a contratação de um treinador para o Sporting, por parte daquela direcção. Eu acho que qualquer um pode ser treinador do Sporting. :inde:

Pode ser que haja troca directa indo o Carvalhal para Guimarães. Faz todo o sentido. Assim tentamos evitar que a ameaça Guimarães se repita na próxima época. Mas quando para o ano o Guimarães andar à nossa frente lá voltará o Carvalhal. Faz sentido. O próprio Carvalhal disse que um dia gostava de voltar. Parabéns bettencourt por nos dares um treinador capaz de empolgar a massa associativa pelo seu glorioso historial.
Empolgada deverá também ficar a minha conta bancária pelas centenas de euros que irei poupar em gamebox e companhia na próxima época.

A verdade é que ninguém entende, nem os adeptos do próprio Guimarães… olha este no Twitter:

Olha o sporting contratou o paulo sergio. Sera que ele no sporting tmb vai buscar mais 2 defesas esquerdo e dps joga com 1 defesa direito?

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Como é que isto é possível vamos trocar um treinador fraco por um igual ou pior :naughty:

O meu SPORTING por este andar vai a caminho de equipas como o boavista e salgueiros, como é que é possivel os dirigentes do SPORTING não terem um bocadinho da ambição dos adeptos do clube, mas sera tão dificil o sr Bettencourt perceber o enorme clube que é o meu SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, não podemos andar a oferecer estagios no clube a treinadores mediucres .
É urgente contratar um treinador de topo, não um estagiário.
Na minha opnião para contratar Paulo Sérgio mais valia ficar lá com o Carvalhal que é barato e têm mais ambição num dedo que o Bettencourt no corpo todo. :cartao:

Saudações LEONINAS

MAIS VALIA O CARVALHAL !

CARUNCHO? UMA VERGONHA!

Este tem mais provas dadas que o AVB, no entanto não serve… Se tivesse sido adjunto do Moukinho aí ja servia… Não concordo com a escolha do treinador, mas também não concordo com as atitudes de alguns users…

Todos se queixam…

A Culpa é dos socios e principalmente dos adeptos, antes da internet chegar fazia se manifestações na porta 10A, Agora fazem manifestações no forum do sporting

:great: :great: Fiquem todos sentados na cadeira a escrever que assim o JEB vai ler…

Em termos de marketing esta notícia será um verdadeiro desastre porque ou aparecem agora jogadores de primeira água a serem contratados ou então as GameBoxes irão cair vertiginosamente. Por outro lado, o facto de se terem expectativas tão baixas logo à partida poderá vir a ser usada como nos tempos do Bentolas como desculpa para a satisfação perante resultados que não sejam bons mas que por outro lado permitam citar atenuantes para não serem chamados de maus. E isso é que eu tenho medo, dado que neste Sporting a desresponsabilização é frequente e o pouco sucesso já é motivo para se elogiar gratuitamente…

Quanto ao treinador em si, não seria uma primeira escolha para mim. No entanto é alguém que no meu entender tem feito uma progressão a pulso, mostrando bom trabalho e que pode vir a ser bom. O mau disto tudo é que aquilo que ele mostrou no meu entender é insuficiente para catalogá-lo como alguém que estará à altura de um desafio no meu clube. Acho que este desafio na carreira do homem apareceu cedo demais, sem que um gajo pudesse tirar a prova dos nove que no meu entender seria mais uma época em Guimarães. Nesta altura, dada a indisponibilidade de Mourinho e de Jesus, não contrataria mais nenhum treinador português pois considero que aqueles que estarão mais perto de puderem vir a ser treinadores acima da média, Paulo Sérgio e AVB, ainda terão algo a provar. No entanto também confesso que vi por aqui nomes de estrangeiros que ainda os queria menos que o próprio Paulo Sérgio pois são resultado de uma imprensa extremamente favorável e que no meu entender não tem qualidade para nós (para lá do desconhecimento dos meandros do nosso campeonato).

Para lá dos habituais riscos inerentes a treinar um grande, existe ainda um outro factor a ter em conta no Sporting e para o qual o Paulo Sérgio é no meu entender uma verdadeira incógnita:capacidade para aproveitar as camadas jovens. Não me lembro de um único jogador jovem de qualidade que ele tenha lançado. Se houver alguém que se lembre, faça o favor de se chegar à frente.

Resumidamente, não fiquei satisfeito com esta escolha porque ela representará um enorme risco mas também não tenho uma visão apocalíptica das coisas porque o ser uma incógnita também me leva a não ter a certeza que ele será um fiasco no nosso clube, coisa que outros nomes para mim seriam. Vamos ver.

Até o Sporting emitir o comunicado oficial á CMVM não me vou pernunciar…

Mas uma coisa digo… Se Paulo Sergio for mesmo o treinador para próxima época, penso que é um “tiro no escuro” e tenho medo, muito medo do que possa acontecer…

Embora eu abomine a escolha Paulo Sérgio, também não vejo nenhum estrangeiro acessível que me entusiasmasse. A questão é esta!

Enquanto não for confirmado pelo Sporting, não há muito a comentar.

Confesso que não me deixaria grandes expectativas.

[url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR27980.pdf[/url]

:arrow:

PS: Qual a diferença entre este e o AVB? Se é de ‘‘tiros no escuro’’ a que estamos habituados ao menos um que nos faça ‘‘sonhar’’…

Já aqui tinha dito que o principal problema do Sporting não era a escolha de treinador, é sim a escolha de gente capaz para liderar o futebol. A confirmar-se esta escolha, não é surpreendente, eu já tinha aqui afirmado que com o Bettencourt e com a gente que o rodeia, a escolha de treinador ia ser a pior possível, tal como nos tem habituado em tudo o que faz. Sinceramente não fiquei surpreendido. Com uma direcção deste nível não podemos criar grandes expectativas…e o pior ainda está para vir…vamos aguardar as contratações. Este é um treinador ao nível do Presidente…fraquinho, fraquinho, fraquinho.

Apetece-me chorar!